Educação > Eleição invade escolas, vira bate-boca entre crianças e desafio para professores Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Chega desse gen+cida!
E o gado muge desvairadamente neste espaço.
Tenho passado por isso em sala de aula. Alunos discutem inflamadamente o segundo turno como se estivéssemos numa final do Brasileirão.
Dia 30 metade do paÃs vai querer pular fora para outro lugar, triste pela derrota. Somos um paÃs onde metade das pessoas já está incomodada e isso se consumará dia 30.
Esses dois candidatos deveriam sentir vergonha de causar essa impressão e até discussão entre as crianças. Mas esperar isto deles é pedir muito.
Causa uma tristeza ver cidadãos e cidadãs defendendo um candidato que já está provado o quanto é deletério para o Brasil, comandando um esquema de corrupção jamais visto no mundo. Acreditam em narrativas e destilam o ódio. Que PaÃs essas pessoas querem para seus filhos?
Concordo com você, Moreno, o orçamento secreto realmente é o maior esquema de corrupção do mundo. Dezesseis bilhões somente neste ano e mais 19 bilhões para o ano que vem. É uma imundice.
Que bom que as crianças comecem a se politizar. E seria melhor ainda se os pais colocassem valores morais e éticos, mostrando o quanto a corrupção prejudica o PaÃs e a população.
Valores morais e éticos? Firula! Querem pessoas caladas, batendo palma pra crente. Ta bom! Insere esses tais valores éticos e morais no seu habo.
esseBozo causou discordia ate entre crianças, pessoa má
Perfeito
Você é muito t on to. Mostre para seus filhos os vÃdeos do Lula vociferando impropérios contra o Presidente Bolsonaro.
"O Bolsonaro é ruim porque não quis comprar vacina." "O Lula foi preso porque roubou." As frases dos adultos reproduzidas pelas crianças, denotam o quanto os adultos têm ideia rasas, infantis acerca da polÃtica.
As professoras da creche vieram rindo falar o quanto minha filha de 3 anos é politizada, pois ela fica fazendo o L com a mão mandando os coleguinhas votarem no Lula. Totalmente no clima aqui de casa.
Não. Sua filha não é politizada porque repete seus gestos e/ou apoia seu candidato assim como uma criança não é inteligente por decorar todas as capitais do Brasil. Decorar e repetir padrões não são sinais de inteligência e politização respectivamente.
A Magda Moreno hoje acordou com tudo!
Que desastre, hein? Qual vai ser o futuro dessa criança se alguém voltar ao local do crime?
Passarão muitas décadas até que os efeitos deletérios provocados pelos atuais politicos desapareçam; Até lá, o ódio prevalecerá, num pais em que metade da população odeia a outra. Se alguem imagina que isso é democrático, ou governável, precisa de tratamento especializado. Reencarnem em Dois Mil e Cem.
Amigo, respeitosamente entendo sua intenção. Mas, nós dois e muita gente sabemos quem disseminou e incentivou esse tipo de atitude. Vive-se a nova idade média no Brasil. Não foi por falta de aviso.
Escolas, assim como igrejas, deveriam ser proibidas de falar em polÃtica, ou logo se multiplicarão bolsominions demonizando professores ou querendo fechar escolas por elas estarem querendo fazer lavagem cerebral em seus filhos. Obviamente, Isto não significa que princÃpios básicos da teoria polÃtica não possam ser ensinados para as crianças.
Aà é ciência e o bolsonarismo não permite.
O Brasil está perdido. Essa polarização nasceu com o Ogro de São Bernardo. Ele que instituiu no pais o "nós contra eles", o pobre contra rico, o negro contra branco, o lgbt contra o hetero, e todas as extrapolações possiveis de grupos que, embora diferentes, não eram necessáriamente antagonicos, e nem se odiavam. O Ogro fraturou o Brasil em tribos de todos os tamanhos , e a nivel nacional, as direnças de muitas tribos sublimam-se em duas grandes tribos.
TÃpico bozonarista. Atribui a outros seus próprios defeitos e atitudes anti sociais.
Pais que ensinam a seus filhos que o que distinguem Lula e Bolsonaro é a corrupção estão mentindo para seus filhos e ensinando-os a basear a sua conduta e percepção do mundo na mentira, como, aliás, faz o próprio Bolsonaro. Ainda que tenha havido corrupção da grossa nos governos petistas, nenhum deles, que eu saiba, fez da corrupção o seu meio de ganhar a vida. Bolsonaro passou seus 27 anos como deputado roubando dinheiro publico e ensinou essa arte a seus filhos.
Se aparecer um candidato para trabalhar nas minhas empresas aqui no Brasil ou nos EUA, e que se auto admite canibal -, pessoa que se alimenta de carne humana, tipo o personagem da excelente série "Dahmer: Um Canibal Americano" eu não contrataria . Cada um tem o seu próprio limite moral , ético, moral e humanitário
Muitos pais desprezam o fator exemplo/referência, se o pai ou a mãe maltrata pessoas na rua ou em casa, esse comportamento será replicado. Isso explica o machismo e o preconceito racista estrutural.
Affff o tema é como trabalhar isso nas crianças...foca foca Elas precisam ser preservadas dessa loucura,...e os pais precisam passar por cima de suas angústias e não assusta-las....
Exemplo de texto que quem escreveu é um exemplo de pessoa dissimulada.
Sou professor, e está, sim, sendo um desafio extraordinário. Temos que servir de diplomatas, já que NÃO é nosso papel apoiar partidos nem candidatos em sala de aula, ao contrário do que nos acusam os imbecis do tipo "escola sem partido". Mas defender a democracia É nosso papel, e fascismo, preconceito e xenofobia não terão vez: alunas e alunos ouvem claramente que CRIME não se admite em sala de aula, e os pais também vão ouvir caso precisem!
Justifica-se a defesa de polÃticos por parte de crianças: reproduzem o que ouvem em casa. É o instinto da repetição. Agora, para um adulto, não é bonito defender candidato a ou b sem apresentar argumentos sólidos, valendo-se apenas, de repetições como um papagaio. É vexatório. Apesar disso, está cheio de gente assim por aÃ. rsrsrs.
Concordo. As frases repetidas pelas crianças, mostra o universo raso dos adultos acerca da polÃtica.
Pais que ensinam seus filhos que a distinção entre Lula e Bolsonaro se dá pela corrupção, não passam de mentirosos e ensinam a mentira a seus filhos, como, aliás, fez, e faz, o Bolsonaro, que passou 27 anos roubando dinheiro publico e treinou seus filhos na mesma arte. Portanto, admitindo que Lula também seja corrupto, o que a meu ver não é assim tão simples, não é a corrupção que os distingue. Alem do que todos sabem como o Bolsonaro enriqueceu e a sua familicia, não há como alegar ignorância.
Esta parcela da população que fecha os olhos às monst ruosidades do atual presidente estão criando os mo ns tros do futuro
Sim mas isso não significa que devamos aceitar que a mentira seja adotada como critério de verdade, que é o que fazem os bozoloides e os pais que ensinam seus filhos que o que distingue Lula e Bolsonaro é a corrupção, uma vez que é público e notório que Bolsonaro passou 27 anos da sua vida parlamentar roubando dinheiro publico e ensinou essa arte a seus filhos, enriquecendo a ele e a sua familicia.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Educação > Eleição invade escolas, vira bate-boca entre crianças e desafio para professores Voltar
Comente este texto