Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Luciano Ferreira Gabriel

    Perfeito, Demétrio. “A esquerda consegue enxergar o quilombola não binário da extrema periferia de uma cidade e não consegue enxergar 50 milhões - de evangélicos.” (Ricardo Alexandre).

    Responda
  2. Gustavo Aguiar Fernandes

    Demétrio nega a gravidade do momento em que atravessamos. Incapaz de citar a desumanidade dispensada pelo B. ao povo brasileiro durante a pandemia, talvez o que mais assusta em sua votação - a complacência ou indiferença do eleitor com a pulsão de morte que este governo persegue. Não é à toa, cumpre o papel que lhe cabe como intelectual orgânico de nossa burguesia apátrida: normalizar o que for necessário em nome da taxa de lucro, que esta nunca esteve tão alta (ver Eduardo Costa Pinto).

    Responda
  3. Henrique Hermida

    Texto irretocável. Não adianta condenar metade da população, devemos entender suas motivações genuínas, e isso é bem mais difícil do que simplesmente xingar.

    Responda
  4. Florentino Fernandes Junior

    Texto sublime

    Responda
  5. Mauricio Ferreira Lima

    Mensalão, discutível, financiamento de campanha com estatal não foi inaugurado por Lula, política fiscal inclusiva, sempre tratada como irresponsável, colunista compara o incomparável

    Responda
  6. Luís Bustamante

    Demétrio Magnoli é um analista estrangeiro exilado em sua própria terra que ainda não entendeu o que está em jogo nesta eleição.

    Responda