Comentários para:

Virada à paulista

VER COMENTÁRIOS EM Opinião

Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Cristiano Kock Vitta

    Um professor digno e competente, um político como pouco se vê nas páginas dos jornais- objetivo, educado e corajoso. Haddad é um estudioso, capaz de mudar as cenas de brutalidade contra pobres. São Paulo, porém, é um estado de espírito reacionário, violento e cujo maior desejo é se chamar Rio de Janeiro.

    Responda
  2. José M Leal

    Vai ver, Datafokha, que Haddad não vai bem no interior de Sao Paulo porque lá é terra de "Capiau", conforme disse Lula da Silva, o Rei da Gafe. Tarcísio tem que agradecer a Lula, por ter trabalhado como seu cabo eleitoral.

    Responda
  3. José M Leal

    Haddad é o candidato da Folha, que impulsionou a candidatura desse defunto político até onde deu. Agora está se rendendo aos fatos, mas já é tarde pra sua reputação. Todos já sabiam desde o início que Haddad estava bem apenas no mundo falso do Datafolha.

    Responda
  4. Wilson Bazzani

    Quando quer, faz manchete light, muito light.. Derrota esmagadora do PT séria melhor.

    Responda
  5. Marco Antonio Esteves

    Como alguém que propõe a vinda do orçamento secreto pode receber a maioria dos votos. Nós, o povo, precisamos estar melhor politizados.

    Responda
  6. JOSE CRETELLA NETO

    Sao Paulo conhece bem Haddad e o PT e tem fundada ojeriza a ambos. O resultado do 1o turno no estado mostra isto. Não é de hoje que dilapidam o Estado e a cidade (vide Erundina, Marta e Haddad em SP, Capital). Haddad colocou mais de 400 km de ciclovias ao custo de R$ 1 milhão cada km, e mudou várias de lugar, pois estavam em locais errados. Ex.: os 8 km da Rua Vergueiro, na Vila Mariana/Paraíso. Refizeram a ciclovia e pagamos a conta.

    Responda
    1. Danilo José Martins

      Ódio e ódio a um partido e aos seus representantes. Ao PSDB que governou 28 anos, amor e paixão, sempre fizeram o bem e foram perfeitos e todas as políticas: só pra lembrar, olhem o metrô de SP e as pontes caindo do melhor ministro da infraestrutura, com 14 mil obras paralisadas, segundo TCU, tá ok?

  7. A S Cunha

    Este ano será uma exceção. Nem o ganhador terá outra surpresa como esta na vida. !Quem viver verá.

    Responda
  8. Francisco Barbosa

    São Paulo, futuro cabide de emprego da milícia e dos militares desempregados de Brasília.

    Responda
    1. Gustavo Moraes

      mimimi

  9. Paulo Roberto

    É São Paulo vota no Tarcísonaro, vai quebrar as Universidades Paulistas por que povo educado não vota em extremistas!

    Responda
  10. Adalberto Otaviano Luciano

    Estado mais desenvolvido do país, não pode cair na lábia do pt. Passaram a vestir branco, contudo, na essência, nada mudou. O sepulcro caiado está vendendo o país aos outrora adversários, a fim de tentar conter a onda nacionalista que assola o país.

    Responda
    1. Wilson Bazzani

      PT de branco... agora voto no Lula.

    2. Eduardo Rocha

      Onda reacionária e fascistóide que assola e destruirá o país.

  11. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

    Folha contente e maravilhada com o provável resultado da eleição vergonha.

    Responda
    1. Adalberto Otaviano Luciano

      Para quem? Vcs festejam o resultado do Nordeste, contudo, envergonham-se do Estado mais desenvolvido do Brasil.!!!

  12. João Paulo Zizas

    O ótimo desempenho de Tarcísio de Freitas na primeira fase da corrida ao Palácio dos Bandeirantes serviu, inclusive, para contradizer definitivamente quem afirmava que ele se candidatou em São Paulo apenas para fazer propaganda do chefe do Planalto no estado. Quanto ao histórico dos pleitos presidenciais, vale notar o seguinte: decerto nunca houve viradas em segundo turno, mas, por outro lado, também nunca houve derrota de um mandatário que disputou a reeleição.

    Responda
  13. João Teixeira de Lima

    Já disse anteriormente, que o doria matou o PSDB, e rodrigo o enterrou. Mas muitos tucanos de fibra ainda podem reergue-lo. Por outro lado, o povo paulistano/paulista, ainda tem a chance de virar o jogo antes do apito final. Eleger o forasteiro é um grande retrocesso, e poderá haver arrependimento, e aí não adianta chorar o leite derramado. Portanto, dia 30 de outubro, vamos de Haddad Aqui e Lula Lá.

    Responda
    1. Ricardo Corbett

      Pizza com ketchup já é demais...

    2. Adalberto Otaviano Luciano

      Em São Paulo não existem forasteiros. Seu progresso se deve à comunhão de diversos povos. Ou acha que todos são bandeirantes? Ademais, no século XXI, seu comentário tem conotação preconceituosa.

  14. moacyr da Silva

    Rodrigo traidor do eleitor paulista, com medo da devassa nas contas, como foi feito com o seu nobre irmão, joga o Estado no colo de um forasteiro.

    Responda
    1. Adalberto Otaviano Luciano

      Em São Paulo, quase todos são forasteiros. Já pesquisou sua árvore genealógica? Cuidado com conotações preconceituosas. Viana Moog dissecou o tema em : Um Rio Imita o Reno. Boa pesquisa. Por favor, publique o resultado.

    2. Adalberto Otaviano Luciano

      Em São Paulo, quase todos são forasteiros. Já pesquisou sua árvore genealógica? Cuidado com conotações preconceituosas. Viana Moog dissecou o tema em : Um Rio Imita o Reno. Boa pesquisa. Por favor, publique o resultado.

  15. Paulo Silva Barbosa

    Os tucanos provaram de seu veneno e não deram a mínima para diversos setores da sociedade, onde candidatos oportunistas tomaram conta do partido e o S (social) da sigla partidária foi esquecido sumariamente, com isto, seus eleitores migraram em sua grande maioria para a candidatura de Tarcísio , onde muitos não aceitam o estado mais rico da União ser governado pelo PT. Mais explícito , impossível .

    Responda