Antonio Prata > Ricos do Brasil: uni-vos! Voltar
Comente este texto
Leia Mais
DifÃcil dialogar. A pauta é só FlaXFlu.
Excelente!
Não acho que um governo de direita é uma boa solução para o nosso paÃs, principalmente conduzido pelo atual presidente, agora pensar que esquerda conduzida pelo atual candidato que todos sabem como agiu com o dinheiro público, é ser torcedor incondicional da pior opção
Uma vez que se trata de uma comparação, você poderia esclarecer como o atual governo age com o dinheiro público. Seria a solução de um mistério chamado "orçamento secreto".
Não entendeu nada...
Já que seu argumento se baseia em uma comparação, você poderia esclarecer como o atual governo age com o dinheiro público? Será a solução de um mistério denominado "orçamento secreto"...
Pior opção? Transcrevo partes do texto que talvez vc não tenha lido: Demolição do Ibama? Rachadinha? O desmonte do ensino público? O flerte com o golpe militar? Ibaneis viu o Minto maldizer vacina, tirar máscara de criança, apoiar milÃcias e chacina, fazer o Brasil tornar-se um pária internacional
Soberbo!!! Sim, apoiar esse sinistro é pactuar com sua pulsão de morte. Pena que a população em geral não enxerga isso. E pior, vamos sofrer muito pelas escolhas toscas ao eleger com 1,4 mi de votos um mascote de miliciano em MG ou figuras escamosas como pazuello, mourao, moro, damares, astronauta e tantos outros
Parabéns Antonio Prata! Excelente artigo!
Ando pensando, a partir da tentativa de diálogo c bolsonaristas, que a racionalidade foi desmontada, tal qual os órgãos de fiscalização ambiental. As meias verdades e a desinformação são o método de campanha, q levam parte de povo a idealizar a ditadura, como perÃodo de ordem, segurança e prosperidade. A liberinagem, uso de drogas estão associadas à s esquerdas. É o contrário! A ditadura e repressão que foram negadas, geraram um efeito rebote e traumas q persistem no inconsciente coletivo até hj!
O polÃtico se curva ao eleitorado. O fato é que quando menos pobre maior o número dos apoiadores de Bolsonaro pelo que as pesquisas mostram. Não é um fenômeno restrito aos 1% mais ricos, é generalizado. A disputa pelos mais pobres é difÃcil, vide o colapso do Ciro atualmente, que repetiu o da Marina 4 anos atrás. Os votos nessa faixa convergem para o Lula, e também forçam o apoio submisso.
Direto ao ponto, Prata. Muito bom!
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Perfeito. Venho insistentemente batendo nessas teclas. O problema do empresariado brasileiro é que 99% deles herdaram patrimônio e foram criados em um mundo fantasioso, que os ensinou a manter o status quo. Isso tem origem no nosso passado de colônia, mas pouco importa, a verdade é que nunca se aventuraram a conhecer o mundo real, muito menos através dos livros. Então nessa visão limitada, toda destruição é secundária, quando comparado com a missão a qual foi lhes dada desde o nascimento.
Excelente texto! Traz exatamente o que já aconteceu (só faltou citar o Sérgio Moro), e que se pretende no projeto de poder de Bolsonaro.
O cara fala como se ele mesmo não fosse da elite brabca rica rsrs
Amiga, quem faz mais de R$7 mil por mês já tá entre os 10% que mais ganham no Brasil. Ou seja: elite. Ainda mais sendo branco e vindo de famÃlia famosa, como é o caso do Antônio.
A elite são os donos dos meios de produção, são o "Mercado", àqueles q mandam no Brasil, e querem q a classe média se considere elite...
Ele pode até ser. Mas é uma opção do indivÃduo viver na sua bolha da elite branca rica e poderosa, e não conhecer o mundo que os cerca. E qual o problema disso?
* branca
*branca
Não espero nada dessa nossa elite econômica. Ela fede. Muitos perderam parentes e amigos na pandemia por atraso ba aquisição de vacinas e ainda votam em Bolsonaro. De onde menos se espera que saia alguma coisa aà é que, infelizmente, não sai nada mesmo.
Os polÃticos do PSDB a exemplo do Rodrigo e Duarte Nogueira estão lutando pela sobrevivência uma vez que seu partido virou pó. Da mesma forma Zema, cujo Novo morreu de velho. Aà agarra-se a qualquer tábua de salvação mesmo que não os garanta chegar à praia vivos.
Tudo verdade! Nada espero desta elite fedorenta! Até consigo desejar boa sorte a todos eles! Blindeness!
A "zelite" do atraso!
Bolsonaro se ganhar uma imporá a ditadura e vai torturar não só os ricos , mas eu e vc também .
Genial como sempre!
Não, carÃssimo e PratÃssimo, não contará. Porque "instinto de sobrevivência", por definição, parte do sub-célebro, lá do meiozinho, coisa mais próxima do réptil do que do mamÃfero BÃpede. Esse seu blá Pratibândio, de Pratiscópio empinado, é necessariamente racional, neo-cortexiano, fruto da observação (nem precisa muito aguda, não) que você até entrega pronta, mas pra ouvidos moucos. A crasse mérdia pobre hidiotizada, vai que vai, empulhada; a alta, vai consciente mesmo: a carne seca a segregará
Teve deputado apoiando o golpe militar, achando que estaria junto com os novos donos do poder , e depois foi cassado junto com os outros.... Gema, Ibaneis e Rodrigo não aprenderam nada com Calos Lacerda.
Quando os filhos da elite tentarem dar carteirada e levarem um telefone do agente de plantão, aà já vai ser tarde. Se é que me entendem.
Esses auto intitulado “ricos” não perceberam q aumentando a renda dos mais pobres eles tb tiveram grandes vantagem mas não admitem isto. Tenho parentes q ficaram milionário com o governo do LULA. Todos bozó se alimentam do flagelo humano, alguns comendo carne humana e vibrando com as mortes de seres mais frágeis como diz o bozó Amanhã quando eles verem o erro cometido será tarde pois não teriam mais a chance de VÃtor numa ditadura, assim como e nas autocracia. Veja o q sucedeu na russia. Venezu
A Rússia, Angelim, é exemplo extremo que ninguém crê que possa acontecer. Lá, a coisa foi muito, muito profissional: o Estado deu, o estado (encarnado posteriormente em Pudin de Polônio) retirou, "aos costumes", asi no mas. E matou ricaço, na caradura, método kgb/stasi
Prezado Prata, se fossem só os ricos ainda dava para levar, pois são minoria absoluta neste paÃs chamado Brasil.
Minoria barulhenta, que usa a grana e poder para, com meias verdades, desinformar e manipular muitos, q apesar de serem classe média, se consideram elite...
Maravilhoso, como sempre! Eita cabra bom!
Do outro lado está um cidadão que cometeu malfeitos, nunca fez mea-culpa, indicou uma zebra para sucedê-lo pois não lhe faria sombra, e agora quer voltar. Os dois lados são igualmente ruins, como ruim é seu texto fácil que crÃtica um lado só. Mas tá na moda...
Mas Márcio o que vc sugere ? Ou é ditadura ou votar no lula e daqui a 4 anos tirar e por alguem Melhor !!! O Bolsonaro não sai nunca mais se ganhar denovo .
E qual seria a opção ? o Lula? A tá !
Uma opção muito melhor e com muito menos risco, meu caro zebuino.
Sim, o Lula!
É justamente o que o colunista escreveu semana passada: entre o latrocÃnio e o furto, qual é o menos pior? Caso não tenha lido, recomendo fortemente. Foi muito boa.
Some-se a isso corte em programas de farmácia popular, pesquisas, verbas de universidades federais e instiruros federais, redução de investimentos e prgrama DST/AIDS e Prevenção de Cancer , redução de investimentos em cultura, redução de verba para material escolar. Tá bom ou precisa mais ? Ah... tudo isso pra financiar o Orçamento Secreto né !
Não sei se aplaudo ou se choro.
Os ricos do Brasil fazem qualquer coisa para manter a estrutura de castas desde que os que eles têm abaixo deles sejam ainda mais humilhados! "tem de matar uns 30 mil", alguém disse...
É verdade, mas o que o Prata quis dizer é que dependendo de como as coisas andam (como já andaram, há cerca de 60 anos), nem os ricos se safam. Colocam-se nessas bolhas, sentindo-se inatingÃveis, até que... Como diz o ditado "cria corvos e depois eles comem seus olhos"
Perfeito. Infelizmente.
São polÃticos de baixa estatura intelectual e sem valores morais. O Brasil afundado na mediocridade e na contramão da modernidade. Belo artigo!
Não é possÃvel apelar para a inteligência média dos ricos brasileiros. Essa mercadoria não existe.
Nossa!... Mas Caiado... ele tem um vozerão e um tantão de dentes na boca! E ainda é doutor. Os Ricos do Centro-Oeste são tão fortes, sorridentes e felizes. Meu Deus, que vergonha alheia.
Ah! Por fim outro comentário. Assisti na Globonews (progr. da Andréia Sadi) o Caiado justificando seu apoio ao candidato a ditador "ins pirado" em Putin e Orban. Percebi q o discurso respaldado em status de "médico" ainda prospecta encantamento e reverência de jornalistas. Só esqueceram de perguntar ao Caiado o seguinte: Da sua posição de médico, como é q o Sr. viu a atuação do seu candidato na pandemia? Ele imitando gente sem ar? Você acha q dava para ser menos que as 687 mil vidas perdidas?
Caro Prata, comentei na coluna do Bruno Boghossian: Zema e Caiado manifestaram q sonham com a presidência em 2027. Mas é como você disse, eles se esqueceram q faltará à "Rainha" só a Corte Suprema. Mas ela já está dando um jeitinho: vai aumentar para 15. Ou seja, com todo esse poder é fácil criar a PEC+4+4+4. E passa fácil. Por outro lado, o ex-juiz barganhou seu apoio pela tão sonhada vaga na Corte. Mais uma vez a Rainha não vai entregar o presente do marreco. A Rainha é tudo, mas burra não é!
Quanto a Rodrigo e Ibaneis, serão os primeiros bajuladores a se encontrarem no calabouço. Acho q memória realmente é uma coisa que caiu no esquecimento de alguns polÃticos e boa parte da população. Lembra do Witzel? Aliado de primeira hora, depois... só mais uma vÃtima da Rainha. Quanto a TarcÃsio?... É TarxÃxio... Deixa passar a eleição. Cuidado com as suas pretensões. Lembra do Witzel? Essa Rainha pode ser tudo de ruim, mas burra não é?
Mais um grande artigo de resistência democrática. Pena que o gado não lê: só mugi e rumina.
Já imagino o Carluxo tendo uma conversinha ao pé do ouvido do Flávio Rocha da Riachuelo.
Ditadores desprezam seus serviçais .
Parte dos judeus apoiaram Hitler no começo Lacerda apoiou o golpe de 1964 ,e teve os direitos polÃticos. cassados.Ditadores desprezam quem os apoia .
Coluna de hoje lúcida e impecável ,só acho q os ricos não acham q estão por cima da carne seca e sim por cima da picanha do mito , que custa algo em torno de R$ 2.000,00 o quilo ,enquanto o povão passa fome . Duro mesmo é ver gente pobre votando neste desprezÃvel , velhaco , sem empatia , noção e junto com sua prole odiosa ,acabando com o paÃs. Vergonha do que saiu das urnas em 2 de Outubro mas ainda dá pra eleger Lula e o estrago ser menor. Cidadãos do bem tem que votar Lula , ponto final!
Alegoria poderosa e verdadeira! O bolsonarismo precisa sempre de algum inimigo, e descarta antigos acólitos assim que esses se tornam inconvenientes. O aliado de hoje pode bem ser o rival a ser destruÃdo amanhã. Faltou mencionar a sabujice patética do Moro.
Um dos melhores artigos que li atualmente. É histórico. Digno de fazer parte da Economist e de estampar o prefácio de muitos livros. Obrigado, Antônio Prata.
Seres humanos desejam a imortalidade, pois sabem de sua finitude; porém tentam inconscientemente ter a imortalidade acumulando dinheiro para várias gerações suas. Isso são os ricos, egoÃstas que desejam através do dinheiro a imortalidade, mesmo que à s custas de milhões de vidas alheias.
Casao fazendo escola
Florentino , não perca seu tempo lendo a coluna do Prata , leia aqui mesmo na Folha , o Narloch , o Felipe Moura Brasil , a Madeleine Lackso ou melhor , sintonize record , sbt, jovem pan , veja e aà você estará conectado com comentaristas que lhe darão prazer em ler e ouvir e que seguem seu padrão de leitor, ouvinte.
Texto fraquissimo
Piadista . De mau gosto
Está se apresentando?
Pratinha, a cláusula pétrea que define o rico é a soberba. Portanto, com a mente embotada pelas frágeis garantias que o dinheiro proporciona eles caminham às cegas rumo ao penhasco. E depois da queda não há que se pensar em instinto de sobrevivência. Eis a essência da inutilidade dos ricos. Quando vivos são imprestáveis. Depois de mortos também.
Antonio, quando se é parcial corre-se o risco de ser raso. Você está correndo esse risco o tempo todo. Leia mais Djamila.
Risco de ser raso ,o Prata não . Suas colunas longe de parciais ,mostram a realidade nua e crua de um paÃs tomado por uma doença que dia a dia leva-o ao caos ,à criação de castas,onde o pobre fica cada vez + pobre ,a classe média fica com migalhas e ric reinam em paz apoiados por um despreparado que se lambuza com cartão corporativo , jet sky , motos , mansões , tudo impunemente. Dai o medo de perder a boquinha e se ver em maus lençóis . Apoiar o inominável é zero empatia e dez soberba.
O Prata, perto deste seu comentário, parece uma fusão de Sócrates com Nitche.
Como sempre, excelente! Poderia ter acrescentado que o candidato a governador do presidente já anunciou a matança de pretos e pobres ao dizer que a polÃcia não mais usará a câmera
Com certeza a periferia que se cuide .A mortantade continuará .
Na mosca! 700.000 mil cadáveres depois e muita gente, põe gente nisso, ainda continua fingindo que nada houve. Para surpresa de ninguém, conheço muitos que perderam familiares próximos e continuam idolatrando o maligno!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Antonio Prata > Ricos do Brasil: uni-vos! Voltar
Comente este texto