Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. ricardo fernandes

    o jornalista,na sua velha imparcialidade, fala de rivelino mas não cita ademir da guia, dirceu lopes, pedro rocha ou carpegiani, muito melhores que ele.

    Responda
  2. João Orlando Santos

    No futebol em todos os tempos só existiu um fenômeno. E se chama Edson Arantes do Nascimento. O dia em que alguém ganhar 3 copas do mundo, dois mundias de clube fazer mais de 1.200 e conseguir parar uma guerra para assisti-lo e ser a marca mais conhecida no mundo , talvez aí possa se falar em "fenônemo". O Resto por enquanto é produto da mídia que precisa gerar polêmicas e encher páginas de jornais,microfones de rádio e telas de tv. Pelé é inigualável e incomparável.

    Responda
  3. Joaquim Rosa

    Comparar personagens que atuaram em período históricos tão distantes me parece injusto, para com os de outrora assim como para 4 de agora. O Pelé autêntico atuou num período mítico do futebol. Rivelino e Eduardo Gonçalves de Andrade na transição. Os de hoje estão expostos extraordinariamente. Vale lembrar que em mil novecentos e 65 poucas famílias tinham TV. O radio era o principal meio de acesso às informações. Víamos as coisas pelos olhos de outros.

    Responda
    1. Joaquim Rosa

      Um mil novecentos e sessenta e cinco não passa se escrito inteiramente com dígitos decimais. Bizarro, mas o mundo da Folha é assim mesmo.

  4. Marcos Antônio

    Fácil também prever que um futebolista bilionário e influencer digital declara seu apoio a quem o ajudou a enrolar a Receita Federal

    Responda
  5. Jane Medeiros

    Talvez entre todos os citados, nenhum tenha alcançado o status do Pelé! Uma carreira excepcional! Aplaudido aqui e tratado com um deus lá fora!

    Responda