-
ricardo fernandes
o jornalista,na sua velha imparcialidade, fala de rivelino mas não cita ademir da guia, dirceu lopes, pedro rocha ou carpegiani, muito melhores que ele.
-
João Orlando Santos
No futebol em todos os tempos só existiu um fenômeno. E se chama Edson Arantes do Nascimento. O dia em que alguém ganhar 3 copas do mundo, dois mundias de clube fazer mais de 1.200 e conseguir parar uma guerra para assisti-lo e ser a marca mais conhecida no mundo , talvez aí possa se falar em "fenônemo". O Resto por enquanto é produto da mídia que precisa gerar polêmicas e encher páginas de jornais,microfones de rádio e telas de tv. Pelé é inigualável e incomparável.
-
Joaquim Rosa
Comparar personagens que atuaram em período históricos tão distantes me parece injusto, para com os de outrora assim como para 4 de agora. O Pelé autêntico atuou num período mítico do futebol. Rivelino e Eduardo Gonçalves de Andrade na transição. Os de hoje estão expostos extraordinariamente. Vale lembrar que em mil novecentos e 65 poucas famílias tinham TV. O radio era o principal meio de acesso às informações. Víamos as coisas pelos olhos de outros.
-
Joaquim Rosa
Um mil novecentos e sessenta e cinco não passa se escrito inteiramente com dígitos decimais. Bizarro, mas o mundo da Folha é assim mesmo.
-
-
Marcos Antônio
Fácil também prever que um futebolista bilionário e influencer digital declara seu apoio a quem o ajudou a enrolar a Receita Federal
-
Jane Medeiros
Talvez entre todos os citados, nenhum tenha alcançado o status do Pelé! Uma carreira excepcional! Aplaudido aqui e tratado com um deus lá fora!
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.