Opinião > É a economia, Lula Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 Próximas
Desta vez, a Fa lha se superou. Aprendeu com Steve Bannon e Carluxo as táticas da ultra-direita de ser pusilânime para criar engajamento, kkkk. Parabéns aos envolvidos, fora Fa lha, fora fa mi li ci a, dita dura nunca mais!
Não basta o apoio explÃcito de praticamente todos os economistas sérios do Brasil? Me espanta o editorial compartilhar a visão do mercado...
O que você esperava da imprensa neoliberal brasileira? Guenta, Bastiana
Mais claro do que isto é impossÃvel. As palavras deste editorial chegam a ser palpáveis. Pareceu -me que o centro disse com todas as letras: me dê um sinal de como vc vai agir e se possÃvel escolha um dos meus para te ajudar que eu te apoio. É, LULA, a hora é agora!
E Lula, lá.
Aguardando um editorial sobre a ameaça da extrema direita, expressão que vocês se recusam a usar, enquanto o resto dos jornais sérios do mundo utilizam sem nenhum problema, já que é o que define esse governo. De resto, cartinha para os amiguinhos - como o editorial de hoje - deveria ser mandada no privado
Espera sentada.
Correto. Cabe ao Lula e apoiadores dar uma resposta ao desmando econômico, a farsa dos apoios de última hora. Fazer cair a máscara do miliciano. Que mais não faz, utilizar as mesmas "armas" que a milÃcia aplica nas suas áreas de influência. Os Brasileiros, desejamos transformar o Brasil numa grande comunidade controlada por milicianos? Basta! Os Brasileiros não precisam de um Hugo Chávez, que serve, ocultamente, de espelho aos Bolsonaros, hoje é domingo, vá de retro Bolsonaro.
A Folha descobriu tudo... O que falta para o Lula são os votos do presidente mais impopular da história, Michel Temer, ou os votos do partidinho novo... Esse editorial demonstra o autoritarismo do mercado
Mais é muuuita cara de pau! Não me lembro de tanta exigência para apoiar o palhaço genocida do Planalto.
Em que mundo o senhor vive? Porque eu que acompanho o Lula leio e ouço ele sempre falando de suas propostas. Já parou pra entrar no site e ler? Tem acompanhado as lives ou só uma picotagem sensacionalista delas?
Não se pode separar a necessidade de maior transparência na proposta petista das condições ilegais em que Bolsonaro jogou as eleições. É possÃvel escrever uma história contando como Fernando Beiramar é um bom filho, omitindo que também é um assassino, mas seria propaganda não jornalismo.
Ele vai indicar a Dilma para comandar a economia .Esta é a surpresa bomba .
A soberba é do “mercado” e da Folha de São Paulo. Deixem de apostas e abram os olhos!
E se ele não o fizer vão correr para os braços do inominável e candidato a autocrata?
Claro, né. Não têm escrúpulos.
É a democracia, estúpidos!
Vaite
Esse editorial é peça de campanha para o inominável. A guinada à extrema-direita de boa parte do eleitorado paulista que, ao que tudo indica, entregará o Bandeirantes à turba miliciana há tempos já instalada aqui no RJ, encontra eco nesse editorial infeliz. O palanque que gente como Narloch e Risério tem tido nos últimos tempos nesta redação não é pluralidade, mas um projeto editorial que fica cada vez mais claro. Lamentável!
Após a censura de quatro comentários, realmente desisti de dar dinheiro para este jornal.
Aguardemos .
A Folha realmente virou qualquer coisa, menos informação de qualidade. Um editorial obtuso como esse que deixa clarÃssimo um objetivo.. encontrar uma desculpa para apoiar Bolsonaro. Só espero que, caso vença a truculência, continue existindo um jornal para mostrar os “grandes feitos” do ditador que hora apoiam. Jornal apoiando um fascista, é , no mÃnimo, ma fé com os leitores.
Será que Folha 'malufou'? O programa de governo do Lula é conhecido por todos os brasileiros. Controle de gastos. Oportunidades aos menos favirecidos. Prioridade na educação e saúde. Crianção de emprego.
Que vergonha, Falha de São Paulo! Passando pano no bolsonarismo. Assim acabam as democracias.
Que adianta, Carlos Alberto a machte principal cativa com força a atenção do público. Foi uma facada.
Sugiro a leitura da coluna do Jânio de Freita, na própria Folha de hoje, O texto é antagônico ao do editorial.
E a FSP está se lascando para a democracia. O que importa é que o bolo dos ricos receba muito fermento.
Nunca deixo de me surpreender com o nÃvel de prioridades com que a Folha escreve os seus editoriais. Na semana em que o outro candidato, de extrema direita, que a Folha nunca qualifica desta forma, divulga um plano nitidamente autoritário com alterações no STF para “impor seu plano de governo”. Parabéns aos envolvidos.
Concordo plenamente.
Que editorial é esse?!? Até achei que estava lendo editorial do Estadão! Cobram de Lula propostas concretas, que aliás já tem, com nomes de possÃveis ministros. Que tal cobrar o mesmo do atual presidente, que até agora só ataca os adversários e não fala de propostas para um futuro governo, caso seja eleito?
A proposta é: tem que ser um ministro terrivelmente neoliberal. É só procurar na Faria Lima. Não entenderam que o neoliberalismo já foi à falência? Que o ocidente está afundando porque aderiu a ele? A miséria está se alastrando velozmente, em todo o mundo
Sem entender esse editorial e sua proposta nesse momento até agora!
Concordo. Dois pesos e duas medidas. O equilÃbrio é importante. A Constituição de 88, já traz isso.
Sem mencionar os crimes fiscais e eleitorais que candidato a usurpador do poder cometeu e continua comentando. Sinceramente não dá para acreditar que toda a imprensa continue essa postura pusilânime diante de situação tão grave e urgente. A casa está pegando fogo e ficam discutindo quem irá regar o jardim. Que jardim cara-pálida?
O que o jornal pretende com esse editorial? A folha de são paulo é que deveria subir um degrau e sair do limbo da normalização da extrema direita. Lula tem explicitado em seus discursos o que pretende para resgatar o Brasil e voltarmos a um lugar que possa ser reconhecido como paÃs e sair desse estado de calamidade e vergonha internacional.
É o fascismo, Folha. A FSP tá " costeando o alambrado".
Jornalzinho, o Lula sabe que o maior problema desse paÃs está relacionado à economia. A pobreza, a fome, a resolução dos problemas que afetam a saúde, a falta de moradias decentes e a educação deficiente que afeta, de modo cruel, a ampla maioria dos brasileiros e por consequência o pais como um todo., devem com urgência, ser priorizados na ação do governo. A manutenção dos que estão no poder nos levará a um mundo medieval onde a minoria possuirá quase tudo e a maioria será dosservos miseráveis.
Concordo.
A folha está se adaptando ao público de SP, sugiro mudar de nome para a Falha de SP
Fiasco de SP seria outra opção.
Para fazer essa cobrança a folha deveria gazer um editorial se opondo ao fascismo.
Vivemos tempos muito estranhos. Não existe economia liberal de verdade sem o o contexto de um jogo democrático dentro das regras do estado de direito. Sabe-se muito bem em qual arena um e outro lado da atual disputa eleitoral joga nessa altura do campeonato. Existem alguns na torcida que preferem atirar rojões em campo. Ou seriam mÃsseis com alvo determinado? Muito perigoso, nada mais me surpreende.
Como escreveu Jânio de Freitas: "Exigência de nome de Lula para a economia é pretexto para apoiar Bolsonaro". Com esse editorial (que manifesta a opinião do jornal), a "folha de s. paulo" declarou o seu voto. Lamentável.
O"editatorial" da folha diz o seguinte,o governo genocida é que nós donos do dindin queremos,mas precisamos do Lula,para dar um verniz,dar um certo ar de democracia com um certo charme de esquerrda,então o aceitamos desde que nada mude,que um Paulo tchtcuca guedes seja o ministro da economia estudo continue como dantes.
A folha (com f bem minúsculo, ou melhor microscópico) faz um editorial chantagista e totalmente desconexo do grave momento que o paÃs passa. TÃpico de jornaleco. Preocupado mais com os interesses financeiros da sua turma, do que com a democracia brasileira. A FSP já escolheu o seu lado na História, o lado do regime autocrático disfarçado de democracia, uma Hungria tropical.
A esquerda não tem plano nenhum. O editorial da Folha sabe disso. O PT será aniquilado politicamente pela direita. Não por Bolsonaro. A necessidade de transformação do modelo de estado para o fortalecimento de nossa democracia é urgente e acontecerá. O desastre desde 1988, encerra com a reeleição do Presidente Bolsonaro. Assim que a reforma administrativa, tributária e do judiciário estiver consolidada, poderemos pensar na reforma constitucional. A hora do Brasil ascender chegou.
Quem defende Bolsonaro cultua a ditadura, a tortura, o orçamento secreto e o avanço da fome enquanto os ricos mais enriquecem.
Como a FSP está com saudade de uma ditadura.
Tanta saudade que já vem exercendo a devida e prévia desaprovação nos comentários ásperos da patuleia refratária. Eles acima de qualquer coisa. Saravá meu pai!
A FSP não permite as palavras: *ananciosas; *gnorantes; *goÃstas; *lites. Na mesma frase.
Se o Lula perde a eleição é pq não anunciou seus nomes para a economia antes da eleição. Se anuncia seus nomes antes e perde, é pq subiu no pedestal antes da hora . Como é dura a vida do Lula.
A alternativa correta é: G - I - E- E
A Folha está sendo a tchutchuca do Bolsonaro.
Melhor definição. Folha, Tchutchuca do Bozo!
Uma escolha difÃcil, versão FSP.
Lula mandou dizer que, o Ministro da Economia do seu governo vai ter que incluir os pobres no orçamento. Não importa que nome ele tenha.
Tempos difÃceis geram homens fortes; homens fortes criam tempos fáceis; tempos fáceis geram homens fracos; homens fracos criam tempos difÃceis, diz a sabedoria oriental. Vivemos o último estágio desse ciclo protagonizado por formadores de opinião despreparados como quem escreveu esse editorial. Deve ter sido criado pela vó e vestir roupas do Chiquinho Scarpa. O navio está a afundar e a preocupação é com abstrações. Estamos perdidos.
Lula mandou dizer que, o Ministro da Economia do seu governo vai ter que incluir os POBRES no ORÇAMENTO. Não importa que nome ele tenha. Respondido Folha Lima?
Avanços duradouros da pauta econômica liberalista dos últimos anos? ????????? Acho que não entendi direito. O Brasil volta ao mapa da fome. O nÃvel de desemprego bate recorde. Os preços estão abusivos, não sei como se vive na Faria Lima, mas, da classe média pra baixo, o dinheiro não chega. Cortes na saúde e educação, de fazer qualquer um se desesperar. Ah, tá. Isso não importa, né? Ah, faça-me o favor, FSP.! Que absurdo!
Em nenhuma outra eleição presidencial essa exigência foi cobrada e, ao mesmo tempo, há um governo atual sem transparência, que mobilizou o orçamento secreto e decretos de sigilo. Como querem que o candidato antecipe informações que dependerão de que ele saiba antes do real estado das contas públicas? Como é possÃvel respaldar um governo que está sendo calamitoso no tema da economia?
O governo do "democrata" Bolsonaro decreta sigilo de cem anos para qualquer assunto que envolva a sua famÃlia, enquanto a Folha cobra do candidato Lula o nome do futuro ministro da economia. A partir deste editorial, o jornal deixa claro o seu bolsonarismo.
Orçamento secreto= Mensalão do Bolsonaro.
Editorial corajoso e oportuno da FSP! Como sempre, petistas distorcem as palavras que soletraram com dificuldade para extrair do texto uma cobrança pela Folha do nome do futuro Ministro da Economia, quando o que se pede é uma definição da polÃtica econômica do candidato Lula: mudar ou repetir os erros do passado que nos jogaram na pior recessão da nossa História? Em tempo: votarei em Lula no segundo turno na esperança vã de que Bolsonaro seja preso após seu mandato.
O Bolsonaro decreta sigilo de cem anos para qualquer assunto que envolva a sua famÃlia.
Encorajo a Folha de São Paulo a fazer um Editorial defendendo e apoiando a candidatura do incumbente. Assim, seus leitores e assinantes serão tratados com transparência e respeito.
Folha de Sao Paulo Um jornal a servico da Faria Lima.
Este e' sem sombra de duvida um dos editoriais mais ver go nhoso e cana lha dos ultimos tempos. Em um pais que foi arrasado por um desgoverno bizarro nos ultimos 4 anos. A Folha de Sao Paulo (Um Jornal a servico da Faria Lima) faz cara de paisagem em relacao aos 700 mil mortos, a Uberizacao do trabalhador e a destruicao da Amazonia e povos indigenas. Sem falar no vexame internacional que o Brasil tem passado e as constantes ameacas a imprensa em geral.
A folha não quer saber quem será o Ministro da Educação, da Saúde, da Cultura, etc? Só interessa o Ministro da Economia? Deferência peculiar ou por procuração?
É porque a Folha está desesperada com o atual ministro da Economia… só pode!
A Folha passa-panista. Do atual presidente não cobram, não cobraram nunca nada. Agora do próximo já querem saber e nem tomou posse. Affff, querida Folha, um pouco mais de sensatez.
Habemos vida inteligente na folha. Jânio de Freitas: "Exigência de nome de Lula para Economia é pretexto para apoiar Bolsonaro". Mestre, não é pretexto, é aquilo que a folha não deixa publicar.
Vc está certÃssima. Este jornal também passa pano em tudo que faz e desfaz o atual presidente.
Habemos vida inteligente na fóia. Jânio de Freitas: "Exigência de nome de Lula para Economia é pretexto para apoiar Bolsonaro." Eu digo: Não é pretexto mestre, é ygno mÃnia.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > É a economia, Lula Voltar
Comente este texto