Opinião > É a economia, Lula Voltar

Comente este texto

Leia Mais

Anteriores 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 Próximas

  1. Cecília Rangel

    A FSP voltando a 2013...podemos esperar o pior.

    Responda
  2. Cecília Rangel

    Podemos aguardar uma nota da FSP fazendo uma retrospectiva? De 2013 a 2018, a contribuição da Folha na eleição de Bolsonaro. Acorda editorial...imagina o que um novo mandato de Bozó fará a democracia e como será a sua relação com a imprensa.

    Responda
  3. Virgilio Rocha de Souza Lima

    A Folha voltou ao normal! Que editorial tendencioso! Por que exigir apenas do Lula que seja mais claro nas propostas econômicas, enquanto Bolsonaro mente descaradamente prometendo fazer o contrário do que o seu orçamento enviado ao congresso diz que fará?

    Responda
  4. Arnoldo Flávio Viana Palomino

    É sério isso, Folha?!?

    Responda
  5. Hugo Oliveira

    A vida de um país é maior do que a Economia, felizmente.A imensa ameaça democrática que se aproxima com a reeleição já condenaria este editorial, mas a mensagem do jornal é mais grave: ou adota-se a agenda do "mercado" ou é melhor manter "tudo o que está aí...". Só que a continuidade do "tudo que está aí" significa a destruição do país.

    Responda
  6. Gil Almeida

    Dívida, juros e inflação astronômicos e a FSP falando em calmaria financeira, com metade da população vivendo na pobreza!!!? O melhor programa de governo Lula é o que ele fez. Reduziu a vida, diminuir os juros, aumento os emprego, diminuiu a pobreza….

    Responda
  7. alonso barros

    É o Facismo , Folha . É o seu editorial , Folha . É a sua hipocrisia , Folha . Acorda Folha !

    Responda
  8. José Roberto Ferreira

    Ao Editorial da Folha: se, em quatro anos, o atual desgoverno não apresentou e nem fez nada relacionada à economia, por que Lula tem “obrigação” de apresentar um plano? Tenham vergonha e sejam menos parciais!!!

    Responda
  9. Marcilio Souza

    Até os pais do Plano Real já entenderam a gravidade do momento e apoiaram o Lula sem fazer exigências, mas a Folha, pelo visto, não. Depois que o Brasil virar uma Hungria ou uma Turquia, não adianta reclamar.

    Responda
  10. João Pedro Sousa

    Galera, esse editorial é uma "Escolha Muito Difícil" Parte II da Folha de SP.

    Responda
  11. Leonardo Martins

    Certíssimo posicionamento. Lula e sua campanha está relaxada, acha que só pelo adversário ser grosseiro e desumano será suficiente para ganhar, mas, o brasileiro não se importa com ideologia ou frases autoritárias. O brasileiro quer liberdade, e, menos intervencionismo estatal, Lula precisa mostrar qual é seu plano econômico.

    Responda
  12. Osnildo Vieira Filho

    Em resposta ao editorial " É a economia, Lula" eu afirmo: É a imparcialidade Folha de S. Paulo.

    Responda
  13. Felipe Macedo

    Estamos prestes a virar uma Venezuela com esse projeto de ditadorzinho que ocupa a presidência e a Folha com esse editorial golpista. Pq não exigem o mesmo de Bolsonaro? Hoje entendo pq ele se sente a vontade para humilhar os jornalistas da folha. Sabe que nada vai acontecer.

    Responda
    1. Marco Nunes

      O próprio texto explica porque não exigem o mesmo do Bolsonaro, mas talvez você não tenha entendido: “Afinal, a pauta situacionista é, por definição, mais previsível”.

  14. Geralda Alves Ferreira

    Lamentável FSP

    Responda
  15. Maria Irene de Freitas

    Durante todo esse mandato nefasto, destruidor, desumano, cruel, perverso os jornais pouco se rebelaram contra o que estava acontecendo, faziam somente o seu parco trabalho anunciando ou noticiando as barbaridades, raras vezes se revoltando ou contestando as ações do mequetrefe autoritário que está em final de mandato. Nos surpreendíamos com o pouco caso ou a abstração dos jornais em falar, destacar os absurdos, os desvios de dinheiro público não rastreável, com os sigilos centenários.e tudo +.

    Responda
  16. DANNIELLE MIRANDA MACIEL

    Artigo corajoso e esclarecido. Não é contra o Lula de forma alguma, é a favor da transparência.

    Responda
  17. Maria Irene de Freitas

    O Brasil a caminho de um estado autoritário com a colaboração da mídia e de quase metade dos eleitores brasileiros e a folha preocupada que o Lula faça declarações e revele quem vai cuidar dos assuntos de estado q são decisão do vencedor do pleito e escolherá aqueles com os quais tem confiança e compromisso de executar um programa q tire o país dessa lama e desgraça em que estamos. Quando o sujeitinho foi ferido, se ausentou dos debates e fez corpo mole sobre seus planos, ninguém se incomodou.

    Responda
    1. Kayk Oliveira Santos

      É isso. O ambiente está insuportável. Só me resta convulsionar, não sei se antes ou depois do resultado. A Folha coloca a faca liberal no pescoço do Lula, espero que tenham uma bala de prata pra ajudar a derrotar Bolsonaro, temo ser tarde.

  18. Emerson dos Santos

    É impressionante como a Folha faz um jornalismo arrogante, pretensioso. Querer ditar as escolhas econômicas de um determinado candidato. Ainda estou aguardando, na verdade, a Folha fazer um editorial pedindo desculpas por ter apoiado o golpe de 2016. Por ter contribuído para a demonização da política, que resultou na eleição , não de um candidato tucano, como sonhava este jornal, mas no pior pesadelo político da nossa História.

    Responda
  19. Márcio Scrignoli

    Folha em parceria com o goleiro Bruno. Ambos defensores da familia. Agora com folha e goleiro Bruno bolsonaro está eleito com 83.15%. Ps. Ao senhor moderador. Ainda não estou falando do senhor Frias, mas pelo jeito vou ter que falar.

    Responda
  20. Emerson dos Santos

    É impressionante como a Folha faz um jornalismo arrogante, pretensioso. Querer ditar as escolhas econômicas de um determinado candidato. Ainda estou aguardando, na verdade, a Folha fazer um editorial pedindo desculpas por ter apoiado o golpe de 2016. Por ter contribuído para a demonização da política, que resultou na eleição , não de um candidato tucano, como sonhava este jornal, mas no pior pesadelo político da nossa História.

    Responda
  21. Márcio Scrignoli

    Folha em parceria com o goleiro Bruno. Ambos defensores da familia. Agora com folha e goleiro Bruno bolsonaro está eleito com 83.15%.

    Responda
  22. Maria Irene de Freitas

    Na hora em que se esforçaram em construir um personagem que pudesse ser o presidente que alguns acreditava ser manipulável, foi um cheque em branco e ninguém cobrava do então candidato um programa de governo mais detalhado do que meras generalidades. Os absurdos que esse desgoverno cometeu e construiu para fazer do Brasil um pária internacional não mereceram editoriais em defesa da democracia e do povo brasileiro que só perdeu após a chegada do sujeitinho ao poder.

    Responda
  23. Márcia Meireles

    Que relativa calmaria ? A Folha enlouqueceu? Voltamos ao mapa da fome, a inflação está aí, precarização do trabalho, desmatamento descontrolado, educação, ciência e cultura desmontadas, teto de gastos foi para o espaço, corrupção legalizada com o orçamento secreto, escandaloso uso eleitoral de dinheiro público, violência e armas correndo soltas, PGR aparelhada… O Brasil agonizando e, como sempre, a culpa é de Lula e do PT que não dão as respostas que a Faria Lima quer, qualé???

    Responda
  24. Arthur Bagatini

    Folha, agora ficou claro o seu apoio ao Canibalnaro.

    Responda
    1. Arthur Bagatini

      A Folha luta pela ditadura e pelo canibalismo.

    2. Arthur Bagatini

      A Folha luta pela ditadura e pelo canibalismo.

  25. VALDIR SAVIOLLI

    Alô Ombusmam: quando virá o editorial cobrando a mesma coisa ou coisa parecida do oponente. Tava demorando: FSP sendo FSP.

    Responda
  26. Enio Filho

    A Folha dando aquela forcinha pro bozo. Tá td desenhado. Já foram fortes auxiliares do golpismo contra Dilma, fortes bajuladores do marreco e agora pagam de imparciais. Prezada Folha, vcs estão em terra de lobos, se não são lobos procurem circular o jornal em outro país com democracia consolidada.

    Responda
  27. Adriana Santos

    Ué, não foi a Folha que ainda noutro dia estava fazendo campanha por assinaturas porque Bolsonaro estava espremendo e ameaçando o jornal? Arrogante, autoritário, partidário e desonesto editorial. Um acinte para a nossa inteligência.

    Responda
  28. NELSON RICARDO COSTA SILVA

    É tua a arrogância, Folha. O candidato já firmou compromisso com a responsabilidade fiscal e com superávit primário. A suposta agenda liberal dos últimos anos foi puxada, como sempre, pelo Estado. Sobre sonegação, elisão e evasão, nenhuma linha. Que cobre mais detalhamento, ok. Mas nomes e definições, desculpe, Folha é de uma arrogância irritante.

    Responda
  29. César A C Sanchez

    Os economistas do Plano Real agradecem. Dilma foi a culminação de um desastre que descambou em Bozo. Parabéns Folha!

    Responda
    1. César A C Sanchez

      Rs, exato, mas quem disse que eles se tornaram socialistas por isso? Aliás, fizeram questão de pedir uma "gestão responsável da economia." Ser liberal nada tem a ver com ser antidemocrático.

    2. Adriana Santos

      Os economistas do Plano Real declararam apoio a Lula.

  30. João Pedro Sousa

    Que canseira deste jornal. Um jornal a serviço da democracia. Será mesmo? Não esquecemos que vocês já relativizaram a ditadura como "ditabranda". Essa eleição ou é democracia ou Barbárie. As ameaças veladas contra a democracia estão postas com a reeleição de Bolsonaro. Pq não cobram o outro lado? Editorial vergonhoso

    Responda
  31. Rodrigo Condeixa

    Editorial vergonhoso. Beira o golplismo nessa altura do campeonato. Deveriam ter uma verdadeira baixa nas assinaturas. Mas vocês não ligam, porque não dependem das assinaturas pra se manter. Esse editorial é um acinte tendo em vista nossa atual conjuntura. Vergonhoso!

    Responda
    1. Ricardo Montero Alvarez

      Nao liga em perder assinantes, pois não tem compromisso com o leitor e nem precisa deles. Nao é mais um jornal, mas o porta-voz de um unicórnio que vende maquininhas de passar cartão.

  32. Mauricio Martins Martinez

    "Já passou da hora de reconhecer que a agenda liberal dos últimos anos trouxe avanços duradouros." Cristalina a agenda da Folha. Se perdermos a democracia, com a manutenção da agenda liberal, tá de boas.

    Responda
  33. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

    Avá, Folha! É mesmo obrigado ou o mercado quer o obriga-lo para mais facilmente montar os seus cenários? Acham que porque alguns economistas do mercado deram o seu apoio ao Lula agora tem o direito de empareda-lo? Tenho certeza que esses economistas não dariam seu apoio se soubessem que o Lula pretende protagonizar aventuras nesse campo, o que, aliás, todos já sabem por experiência passada. Só a Folha não sabe!

    Responda
  34. Eduardo Giuliani

    As melhoras atuais não tem nada a ver com este governo. Taxa de juro está em 14% com deflação há 3 meses. O que está causando melhora é o fim da pandemia e acomodação da mão-de-obra se sujeitando a salários mais baixos e informalização. Redução de desemprego acompanhado de redução de renda real. Lula parece focado em emprego e educação. O governo atual desprezo ambos desde antes da pandemia. Projeção do Guedes era de crescimento de 1 a 4% até final do governo. Isto não reduz desemprego.

    Responda
  35. SAMUEL COSTA NETO

    Folha voltando a ser a folha apoiou A Ditadura

    Responda
  36. Dante Accioly

    Um editorial como este é para se emoldurar e pendurar na parede da obscenidade. A soberba e o acinte cabem melhor à Folha, que precisa - ela sim - descer do próprio pedestal e se posicionar com a responsabilidade que dela se espera. As reiteradas ameaças à democracia ensaiadas ou levadas a cabo diariamente pelo atual governo são muito mais concretas do que meros delírios conspiratórios. Propalar o contrário é apenas para ingênuos ou mal intencionados.

    Responda
  37. WAGNER VALENTE

    que porcaria de editorialÂ…

    Responda
  38. Hugo Oliveira

    No fundo, a exigência de apoio do jornal da Faria-Lima-Agro-Ogro é que a agenda guedista seja adotada, quando o que está em jogo nessa eleição são fatos maiores: a reforma do STF para controle pelo Executivo, o descaso com a miséria e o meio ambiente, a pauta moral asfixiante que virá.Mas o jornal insiste: ou o "guedismo" ou apoiamos a tragédia atual.Lula tem razão em não ceder um palmo para estes neolibs que só nos entregaram arrocho e pobreza. Derrotar Bolsonaro, essa é a prioridade !!!

    Responda
  39. Evandro Botteon

    Caramba Folha; vcs estão com inveja do Estadão?

    Responda
  40. Jose Roberto X de Oliveira

    Nao está fácil manter a espinha ereta em tempos sombrios para a Democracia.

    Responda
  41. Wallace Camargo

    Jornal pressionando uma candidatura a assumir um programa que interessa ao corpo editorial?! Só falta agora dizer que é "uma escolha difícil". Ora, a democracia está em risco e com ela a própria existência da imprensa. Não é possível vocês acharem que esta é uma eleição normal.

    Responda
  42. Adriana Justi Monti

    Soberba de quem? Vocês estão compactuando com a extrema direita. Vejam o desserviço

    Responda
  43. CL UDIO CASTELO DOS SANTOS

    O ex-presidiário vai ficar calado. Ele quer transformar isso aqui numa Venezuela.

    Responda
    1. Adriana Santos

      Quem venceu as eleições do primeiro turno entre os brasileiros na Venezuela foi o Bolsonaro, kkkkkk

    2. Hugo Oliveira

      E o futuro presidiário vai vibrar ! Finalmente veio o voto da Folha

  44. ANA CRISTINA LEITE

    "Delírios conspiratórios"? Assessoria de Juliana Paes? Apoio descarado da Folha ao mais vil, repugnante, tosco e abjeto presidente que jamais imaginamos ter. Argumentos rasos, insustentáveis. Um amontoado de palavras que obedecem à gramática, mas violentam os fatos. Nojo desse jornal! Nem mais um dia como assinante!

    Responda
  45. Jose Roberto X de Oliveira

    Uai! Só falta dizer que Paulo Guedes é um gênio rsrs Tá de sacanagem? Bilhões de reais injetados na economia fraudando as eleições. São inconstitucionais pois desequilibraram a competição por votos.. Esse Congresso não podia nem tomar posse. O orçamento da corrupção secreto foi usado para eleger e reeleger os amiguinhos. Empregos precários e inflação artificial de combustíveis golpeando o orçamento de Estados. Cadê a honestidade intelectual?

    Responda
  46. Gustavo Adolfo Sierra Romero

    Um pouco de recato não faria mal à FSP que ainda não pediu desculpas formalmente ao povo brasileiro pelo seu apoio à catástrofe de 2016 que tanta desgraça trouxe para todos nós. Soberba? é piada!

    Responda
  47. Carlos Simaozinho

    Era só o que faltava. Um jornal, que se diz independente, dando um ultimato a um dos candidatos, cobrando que delineie sua política econômica futura, mas não faz o mesmo com o oponente que, inclusive, é o atual mandatário do país...Qual a política econômica do Bozo e do Paulo Guedes, dona Folha? Lembram-se do "perguntem ao Posto Ipiranga"?

    Responda
  48. Marcelo Costa Batista

    Se o Lula cair na besteira desse editorial da Folha, e anunciar o que a Faria Lima quer ouvir, que na economia fará mais do mesmo, dando continuidade a política tucana, aperfeiçoada no governo Temer e ampliada sob Bolsonaro, a política liberal que jogou milhares na miséria e na fila do osso ampliando a vergonhosa desigualdade social e econômica. Lula não só cairá em desgraça, mas sua biografia irá para o mesmo li xo da história onde está o PSDB de FHC junto de seus aliados Temer e companhia.

    Responda
  49. Valdir Teixeira da Silva

    O Lula já mostrou o que faz na parte econômica, foram 8 anos de gestão. O cara a toda hora repete que terá compromisso fiscal. A Folha quer que o Lula invente outro "Posto Ipiranga". Bobagem esse tipo de coisa.

    Responda
  50. EDITOR COMUNICACAO LTDA EPP

    Uma das piores besteiras que li nos últimos tempos...os jornais estão totalmente fora da realidade mesmo...

    Responda

Anteriores 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 Próximas

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.