Comentários para:

É a economia, Lula

VER COMENTÁRIOS EM Opinião

Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. José Manoel Martins

    E de Bolsonaro não se cobra nada?

    Responda
    1. Joaquin Cano

      Certíssimo! Bolsonaro pode tudo e não cobram nada, nem este jornal.

  2. M M

    Lastimável... A Folha virou tchutchuca do Bozó?

    Responda
    1. Joaquin Cano

      Lastimável e lamentável mesmo. A Folha não desiste do Bozo.

  3. Marcos Monteiro Diniz

    Que vergonha de editorial! Não, Lula não tem que "descer de seu pedestal", porque não há pedestal para ele. Lula ficou preso durante mais de 500 dias e se apresentou como o único candidato a poder barrar um projeto neofasc ista de poder, ao qual claramente este editorial agora se associa. Lula compôs uma frente ampla para discutir o país. FSP quer amarrá-lo a condições que o impedirão de fazer a discussão ampla necessária ao País, em respeito à.coalizao que o apoia. Vergonha, FSP!

    Responda
  4. Renato Pinto de Almeida Jr

    E a esquerda sendo pseudo esquerda. O absolutismo e o negacionismo da direita é remedado pela esquerda. Pensamentos toscos contra o capital e a dinâmica capitalista remetem à década de 20. E...a curriola vermelha desbotada não vê a hora de comprar a primeira Mercedes Benz - com o dinheiro do outro. Vão perder a eleição para o pior candidato produzido pela discrasia política republicana. Tenho dó do Brasil.

    Responda
    1. José Valter Cipolla Aristides

      O que são os acompanhantes turistas das comitivas presidenciais nas viagens internacionais? Usa o dinheiro público do cidadão rico e do cidadão pobre.

  5. Andre Rypl

    Como o Janio de Freitas responde nesta mesma edição: "Exigência de nome de Lula para a economia é pretexto para apoiar Bolsonaro". Que vergonha, Folha

    Responda
  6. Ana B

    É a recusa do obscurantismo, Folha. Não é possível que o jornal esteja cobrando detalhamento de proposta de governo do Lula, enquanto não o faz, na mesma proporção, do outro candidato, que apenas berra, ofende, ameaça pessoas e a própria democracia., enquanto espalha mentiras e dados falsos, enganando os eleitores. Precisa ser mais responsável e equilibrada em seus editoriais, FSP, assim fica parecendo que o jornal torce pela manutenção do status quo genocida e irresponsável do Maçonaro…

    Responda
  7. João Vitor

    Que vergonha Folha.

    Responda
    1. Joaquin Cano

      Lamentável mesmo. Passa pano para tudo do atual dês-presidente!

  8. Anna Amélia Meule

    Está certo, FSP. Vou votar no Lula, como votei no primeiro turno. Isto não quer dizer que não farei oposição crítica ao seu governo. O Lula está falhando em não revelar o seu plano de governo.

    Responda
  9. Marcia Duarte Lage

    O Jabá deve ter sido grande para a Folha se posicionar dessa forma. Que vergonha dessa imprensa brasileira. Está sempre contra pautas que são favoráveis ao povo. É por isso que está falindo. Se é a favor do liberalismo é contra políticas públicas que melhorem a educação e a renda. Quem vai ler jornais no futuro, seus idiotas?

    Responda
    1. Joaquin Cano

      Ótimo comentário!

  10. Lineu Raymundo Graeff

    É a imprensa assumindo novamente Bolsonaro , até o gado sequelados sabe que Lula vai governar como Lula , não tem coelho na cartola Folha , é salvar a democracia ou se afundar no autoritarismo ....achei que só o descaso com a pandemia já fosse motivo suficiente do povo querer um governo mais humano...que imprensa e elite cruel.

    Responda
  11. Henrique Marinho

    Car alho! A Foi ce acordou! It’s the Econony, stu pid!

    Responda
    1. Henrique Marinho

      Economy

  12. Andre Rypl

    A Folha contratou o editorialista do Estadão? Não lembro de um editorial dizendo "é a democracia, estúpido", não é mesmo? Então deixemos claro: nenhum candidato está obrigado a definir ou seguir a política econômica dos desejos da Folha. Há outras prioridades - derrotar o fascismo gestado por editoriais como este é a maior delas.

    Responda
    1. Joaquin Cano

      Certíssimo! Parece editorial do Estadão mesmo! Vergonhoso!

  13. Beatriz Prado

    É a Democracia, Folha!

    Responda
  14. Jailton Souza Lira

    "A relativa calmaria financeira?" É realmente um absurdo um editorial como este. Sequer se ampara em dados reais!!! No mais, estão cobrando do candidato Lula previsibilidade econômica como se o atual governo fosse um exemplo nesse quesito. Na realidade, a Folha, com este editorial, está praticando uma chantagem econômica contra o ex-presidente Lula em nome do mercado financeiro, no qual a preocupação com a população pobre desse País é nenhuma. Editorial vergonhoso!!!!

    Responda
  15. Marcelo Faria

    Esse editorial foi encomendado?

    Responda
  16. Marcelo Menna Barreto

    É o fascismo, estúpido! Antes de cobrar do único candidato que pode nos salvar de uma tragédia o que não faz com o filhote da ditadura, a Folha ainda nos deve informar quais são os avanços duradouros que a dita agenda liberal dos últimos anos nos trouxe. Foi a volta ao Mapa da Fome, o trabalho cada vez mais informal e precarizado?

    Responda
  17. Marcelo Faria

    Que vergonha de artigo! Quer que desenhe folha? A luta é entre a democracia e o fascismo! Economia definitivamente não é a prioridade a se discutir agora!

    Responda
  18. André Silva de Oliveira

    Perfeito. Lula precisa saber que o Brasil não lhe dar a carta branca como não a deu no primeiro turno. Ele precisa dizer a que vem.

    Responda
  19. Lidia F Costa

    Parabéns Folha finalmente se comportando como MÍDIA DE VERDADE e não mídia militante, na prática o PT e Lula não fizeram campanha,quem fez foi a Globo e vcs do consórcio,n foi o PT que alcançou 57 milhões de votos,são vocês com a n relembrando crimes do PT, sub noticiando acertos do governo, principalmente na área econômica,agora o Brasil corre um risco maior que o do governo Bolsonaro.Sem plano claro de gov.,Usam ANACRONISMO,já fiz,eu garanto,podem voltar a cena do crime.

    Responda
  20. MARIA DO LORETO FRAGOSO DA SILVA

    Vergonhoso esse Editoral! Qual é o plano de governo do candidato Bolsonaro para a economia, FSP? Não tem! Melhorem!

    Responda
  21. Ademar Barros

    É a Democracia, Folha!

    Responda
  22. José Luiz Sales da Luz

    Não é obrigado nada, a adotar a agenda da Faria Lima..

    Responda
  23. Luita Helena

    A Folha tentando apontar a soberba alheia...

    Responda
  24. Taniara Aguiar de Souza

    Vai moderar o quê folha? O termo panfleto significa texto sensacionalista sobre assuntos políticos. A crítica faz parte da democracia ou não?

    Responda
    1. Taniara Aguiar de Souza

      A folha não publicou meu comentário porque chamei o editorial dessa palavra acima explicitada.

    2. Taniara Aguiar de Souza

      Ok. Aguardando publicação do comentário.

  25. Luiz Antônio de Lima Ferreira

    Realmente fiquei envergonhado com esse editorial , vou fazer igual o avestruz enfiar a cabeça na terra , Lula já governou o país duas vezes dona folha , estão pensando que enganam quem .

    Responda
  26. Lúcio Jr

    Tchau, Folha.

    Responda
    1. Joaquin Cano

      Vergonhoso mesmo. Que editorial esquisito.

  27. jose borges

    Janio de Freitas , nesta própria edição , já respondeu ao editorial. Acrescento que os milhões que estão passando por “ insegurança alimentar “ também sabem que é a economia . Parafraseando famoso marqueteiro de presidente norte- americano , é a vida, estúpidos.

    Responda
  28. jose borges

    Janio de Freitas , nesta própria edição , já respondeu ao editorial. Acrescento que os milhões que estão passando por “ insegurança alimentar “ também sabem que é a economia . Parafraseando famoso marqueteiro de presidente norte- americano , é a vida, estúpidos.

    Responda
  29. César A C Sanchez

    Para o petismo qualquer crítica construtiva é "golpe" (banalizaram a palavra) e é por isso que a imensa maioria da população, inclusive Alckmin (em entrevista recente ao UOL) não compra essa ideia de que o impeachment de Dima chancelado pelo STF (o mesmo que declarou Curitiba incompetente por 7 X 4) foi "golpe". Aliás, tiro no pé levar Dilma ao palanque. O Brasil precisa voltar a crescer e gerar empregos, algo que está péssimo desde os anos Dilma.

    Responda
    1. Marcia Duarte Lage

      Porque não cresceu com Temer e Bolsonaro?

  30. Ricardo Montero Alvarez

    Vou sugerir um novo slogan pra vocês: "Folha. Um jornal com o rabo preso com o leitor (o da Faria Lima).

    Responda
  31. frankklim alencar figueiredo

    Falar que a folha de sp pratica jornalista é uma piada. São contravntores com caneta.

    Responda
  32. frankklim alencar figueiredo

    Assassinos econômicos encastelados nos editoriais fazendo chantagem. Que feio.

    Responda
  33. Lilia Adão

    Caro leitores esquerdistas... vocês não estão entendendo a realidade??? O inominável tem grande chance de vencer se seu opositor não cair na real... nós liberais e os do centro que apoiamos a única opção para derrubar esse t-r-a-s-t-e , precisamos saber o que um líder da esquerda que quase acabou com a Petrobrás, pretende fazer de diferente para nos convencer e ter nosso voto... Fui clara??? Tentei ser bem sucinta... acho que foi esse o recado do editorial!!!

    Responda
  34. WELLINGTON SILVA DE MIRANDA

    A Folha, sem duvida alguma, deixa claro o seu lado, profundamente, reacionário, pelo jogo de cena, vai apoiar o bolsonaro.

    Responda
  35. Kayk Oliveira Santos

    Acho que vale a pena prometer e, ganhando, praticar estelionato eleitoral e dar uma linda banana aos liberais. Outro golpe? Experimenta, não vai ficar um pedaço de qualquer instituição da república. Estelionato eleitoral é fichinha perto da desgraça que virou esse país sob o governo Bolsonaro.

    Responda
  36. LUCIANO NEDER SERAFINI

    Nossa, a pauta liberal é um sucesso estrondoso!! A renda média dos trabalhadores aumentou exponencialmente, as aposentadorias são justas e lolo logo o país será o paraíso, não é mesmo FSP?? Bolsonaristão é uma maravilha

    Responda
  37. José Miguel Ortega

    Simples, não se pode anunciar que vai entrar vendendo dólares e derrubando a cotação para 2,50 fazendo cair combustíveis e arrecadando muito para financiar uma onda de obras públicas, isso só se vai saber na hora.

    Responda
  38. Alessandro Souza

    Votei em Lula. E este editorial representa o que os eleitores de Tebet e muitos do próprio Bolsonaro, mas que não são bolsonaristas, pensam. Portanto, se Lula realmente quiser vencer estas eleições e impedir que o desastroso governo Bolsonaro prossiga, deveria ter humildade e fazer essa concessão aos eleitores que ainda não acreditam nele e votaram em outros candidatos no primeiro turno. Pode ser uma segunda e última chance que ele e o Brasil terão nestas eleições. A Folha avisa, amiga é!

    Responda
  39. Guilherme Rodrigues

    Depois dessa, se eu fosse o Lula entregaria o Brasil nas mãos do Bolsonarismo. Depois não vêm chorar que a Folha está sendo criminalizada pelo Presidente por suas notícias e pesquisas. É dessa liberdade que você gosta, né, Folha?

    Responda
  40. César A C Sanchez

    Folha está certíssima. Neste momento de ameaça às instituições democráticas e considerando que o candidato Lula está a receber apoios e votos de muitos que não o escolheriam em outras circunstâncias, o populismo do "¡La garantía soy yo!" não basta. É preciso dar sinais do que virá, além de prometer 3 refeições por dia ao povão. Bozo já foi um desastre populista com o pseudo-liberal Guedes acobertando o corporativismo chavista de Bozo.

    Responda
  41. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

    A melhor resposta a esse infame editorial é a coluna de hoje do grande Jânio de Freitas.

    Responda
  42. Márcio Scrignoli

    Agora que o Mantenedor PSDB se foi está se bandeirando pro lado de Tarcísio bolsonaro.

    Responda
  43. eli moura

    Lula tem história é isto que deve mostrar. A batalha esta na rede como nas eleições anteriores. O que Bolsonaro mostrou para vencer? Plano econômico, de saude? O foco é rejeição então este é o embate prioritário. Não é economia eessttuuppiiddo editorial.

    Responda
  44. Guilherme Rodrigues

    Folha espera que Lula abrace as pautas de bilionários e neoliberais da Faria Lima com 33 milhões de pessoas passando fome e mais 50 milhões com alguma insegurança alimentar. O povo não é trouxa. Caso Lula venha a perder, que seja defendendo pautas dos 99% da população, e não dos 1% que Folha defende. Depois a Folha que se vire para não ser criminalizada pelo Bolsonarismo, não vai ter ninguém aqui para te defender, não.

    Responda
  45. Cristina Dias

    É a democracia, Folha. Jornal está obrigado a dizer se apoia a reeleição de bolsonaro ou a eleição de Lula.

    Responda
    1. Andre Rypl

      É isso, perfeito. Gestaram o ovo da serpente e agora abusam da soberba para cobrar posição do único candidato democrata. É de cair o fiofó das nádegas.

  46. Márcio Scrignoli

    A folha tá se acabando quinem picolé em boca de criança.

    Responda
    1. Guilherme Rodrigues

      Exato, César, Lula se juntou ao Alckmin, Armínio Fraga, todos os economistas do Plano Real, Henrique Meirelles, etc e vocês ainda acham que ele não está fazendo concessões liberais. O que vocês querem é que o Lula se transforme em um candidato do NOVO.

    2. César A C Sanchez

      Hum, picolé (de chuchu) não é o que até outro dia vocês chamavam o Geraldo Alckmin? E a Imprensa, voltará a ser PIG (partido da imprensa golpista) agora?

  47. César A C Sanchez

    A Folha faz parte da Imprensa que durante esses difíceis 4 anos foi uma das defensoras da democracia, expondo as arbitrariedades deste governo. Aliás, também o Estadão e a Globo, forneceram praticamente toda a munição que o PT usa agora na campanha eleitoral. Outros Lutaram pelo Brasil durante este período, como Congressistas e Governadores de outros partidos, principalmente do estado de SP, que produziu vacinas para os brasileiros. E o PT, fez o quê efetivamente? Por tanto, explicações SIM!

    Responda
    1. Luís Cardoso

      Continue votando no Bolsonaro. Já o fez em 2018 e não fique fazendo charminho para votar em 2022, 2026, 2030... Vai tentando que um dia você acerta.

    2. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Fez o que lhe cabe, oposição! Capacete, queria o que, não está no poder, não tem máquina, não é jornal, não é mídia! O que isso tem a ver com o que a Folha está exigindo? E com que direito o faz, o direito de quem ajudou o Bozo a se eleger?

  48. Ricardo Montero Alvarez

    A folha (minúscula, e por isso em minúscula) deveria mudar o nome para pasquim. Insiste em cobrar de Lula o que jamais cobrou de candidato algum. Tenta pautar o candidato. A despeito da cobrança absurda, a ausência de questionamentos do pasquim quanto a planos para saúde, educação e pautas sociais denota que a fsp está se lixando para a população, preocupada que está apenas com especuladores milionários.

    Responda
  49. Cecília Rangel

    A FSP e sua recorrente hipocrisia...

    Responda
  50. Jane Medeiros

    Por que não se cobra de Boldonaro o que se cobra de Lula! Onde fica a isonomia de tratamento ou de cobrança? O péssimo Paulo Guedes vai continuar como Ministro depois de sucessivos fracassos? Bolsonaro vai continuar furando o teto de gastos?

    Responda