UOL - O melhor conteúdo
Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. márcia corrêa

    Contente com a lucidez da grande maioria dos comentários, e a já muito conhecida do colunista, que não posso admitir que os últimos comentários sejam os primeiros. Não sei em que país vive o cidadão, do que se alimenta e com o quê se medica. Mas é certo que consome louca mente teorias da alucinação!

    Responda
  2. Rogério de Mendonça Lima

    O silêncio se torna sem defesa devido todo o país saber do rô ubo dez car ado nas ur nas bá tiza das. Foi usado um algoritmo com aproximações logarítmicas para fra udar a eleição. Porquê a tro ca de ministros? Porquê o morcego cabeça de ovo ch ôco renunciou, e está caladinho, caladinho? Mas, como todo sé nil e inimputável, pode pitacar à vontade.

    Responda
  3. Rogério de Mendonça Lima

    Sr. Jânio no 1º turno todos sabem do rôbo das urnas, com adulterações logarítmicas. Teve uma hora em que Bolsonaro estacionou e foi até o fim da apuração assim. Só um sen il e fan ático id eo lógico, aceita moralmente isso. Por mais votos que o Lula rápio tivesse, algum voto viria para o Presidente, mesmo pouco, e nunca a paralização como aconteceu. O ex èrcito descobriu isso e agora serão técnicos mil itares que apurarão. Chili ques liberados.

    Responda
    1. ADILSON CORTEZ

      Tá bom. Como pode ? Tantos problemas reais difíceis de ser solucionado o desgoverno cria mais um. Faça favor recuperem a razão! O voto eletrônico já está consagrado. Querem o retorno do telégrafo? Abraço =

  4. CARLOS TARDIVO

    Com esses milicos que temos, tênis que dar graças a Deus que a Bolívia não resolva nos invadir!

    Responda
  5. Denise dos Santos

    O grande golpe é o uso do orçamento secreto pra eleger uma bancada favorável e que defende pautas como a"mudanca no STF" explicitada pelo General Mourão em entrevista. Muito parecido com o que fizeram em 64, o tempo passa e não aprenderam nada, sempre golpistas.

    Responda
  6. Cassio Tonsig

    O mini-ministro ("Senta na mesa"!) da Defesa e o partido militar não falarão nada, por enquanto, pois, dependendo do resultado das eleições, usarão suas "investigações" para acusar fraudes e/ou impugnar urnas. Ou seja, SE Lula ganhar nos votos, perde na "apuração".

    Responda
  7. filipe moura lima

    Cadê meu comentário, Folha? Não escrevi nada impublicável... Que raiva!

    Responda
    1. Luci Dann

      A folha é chata, invasiva ,desconsidera seus assinantes e clientes

  8. Antonio Carlos Orselli

    Nossas FFAA são um mal desnecessário. Caras, ineficientes e golpistas desde sempre.

    Responda
  9. ricardo fernandes

    não se pode esperar das forças mercenárias do brasil outra coisa que não seja servir a quem pagar melhor. amaury kruel não foi o unico.

    Responda
  10. Ayer Campos

    Ainda há tempo para uma nova 'facada'... que poria a eleição no leito da normalidade do Bananão. Os eleitores de Lula estão em estado de horror, temor e tremor - não só pela 'facada', mas também pelo concerto (ou trapizonga) de armadilhas de ingovernabilidades que serão ativadas pelo novo Congresso e seus mentores e financiadores. Enquanto isso, o monocórdio 'progressista' vai gritando: "É preciso mobilizar o povo nas ruas..."

    Responda
  11. wanderley dantas

    Jânio como sempre infalível!! A velha guarda do jornalismo tem muito a nos ensinar..

    Responda
  12. Mauro Guedes

    Mais do que hora de colocar as forças armadas em atuação. Forças armadas sem guerra se deterioram. Manter acordo com EUA e disponibilizar nossos oficiais e soldados em suas atuações pelo mundo afora.

    Responda
  13. Sergio Siqueira

    Toda intromissão de militares , seja na política ou economia, tem seu Silvio Frota. Temos um, muito pior que o original.

    Responda
  14. Milza Moreira Lana

    Caro colunista. A celeuma em torno das urnas eletrônicas visava preencher o tempo que deveria ter sido dedicado à apresentação do programa de governo do atual ocupante do Palácio do Planalto. Foi substituída, agora, pela figura do demo. Enquanto isso, A FSP exige do candidato Lula que apresente o nome do Ministro da Economia. Nenhuma palavra sobre o estelionato eleitoral chamado Paulo Guedes.

    Responda
  15. João Larizzatti

    A autocrítica só cabe ao Lula e ao PT?

    Responda
  16. Adriana Santos

    Mestre, obrigada.

    Responda
  17. Marcos Benassi

    Sêo Janio, não nos esqueçamos do democrata Vardemá e o laudo do voto legal, que queimou o filme do Carlos Rocha. Vai virar um "ambiental" Boto Legal, presidido pelo Carlos (incentivador de) Rixa?

    Responda
  18. edmilson soares

    As Forças Armadas vão levar décadas para recuperar a credibilidade e o moral que conquistaram no período democrático atual. Vergonha e mediocridade são a tônica de seu conluio com a política bolsonarista. Voltem ao seu papel constitucional. E apenas isso.

    Responda
  19. Marcelo Moraes Victor

    Espero que a maioria dos militares sigam a lei, que está acima deles e de seu chefe supremo, não declararem imediatamente a lisura da eleição é vergonhoso e golpista

    Responda