Comentários para:

As Panteras de Lula

VER COMENTÁRIOS EM Elio Gaspari

Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Ricardo Knudsen

    Cadê o resto do texto, com o apoio dos economistas do Real à Lula? E com a opinião P. Samuelson sobre a economia em ditaduras? - A história mostra que é raro os despotismos benevolentes persistirem na benevolência e quase nunca conseguem manter-se eficientes - Na vida real, o fascismo é incapaz de realizar até mesmo seu próprio projeto. - Mais entristecedor é testemunhar o sucesso econômico ocasional de tais regimes ditatoriais — coisa de curto prazo.” Censuraram o Gasperi?

    Responda
    1. Ricardo Knudsen

      O título desta coluna pela manhã era - O basta de Malan, Arminio, Arida e Bacha - e explicava q até esses economistas liberais reconhecem q o futuro com o Bozo é a ditadura, e q ditaduras são ruins para economia. Cortaram metade do texto, deixando a parte das panteras, q virou título. Censura pró-Bolsonaro na Folha? Foi para não desmoralizar o vergonhoso editorial É a economia, Lula? Cujo título chama Lula disfarçadamente de estúpido, pois todos conhecem a frase original de Carville.

  2. Ricardo Knudsen

    Cadê o resto do texto, com o apoio dos economistas do Real à Lula? E com a opinião P. Samuelson sobre a economia em ditaduras? - A história mostra que é raro os despotismos benevolentes persistirem na benevolência e quase nunca conseguem manter-se eficientes (...) Na vida real, o fascismo é incapaz de realizar até mesmo seu próprio projeto. (...) Mais entristecedor é testemunhar o sucesso econômico ocasional de tais regimes ditatoriais — coisa de curto prazo.” Censuraram o Gasperi?

    Responda
  3. Marcos Benassi

    Ôôô, sêo Elio, zigüintch: a casa Olschki, finérrima, tá meio acima do meu bico, que nem leio italiano. Mas o menino, gratuito no iutúbe, bem humorado, criativo, competente, foi excelente. Hilário. Agradeço pela referência rés-do-chão, compatível com minha pobre intelectualidade e pouquíssima reverência. Muito grato.

    Responda