Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Ã lvaro Fernando De Angelis

    Achei contraditório o artigo, pois os inimigos têm lado, são cúmplices, laranjas e eleitores do Bolsonaro. Assim sendo, a autora desliza numa terrível neutralidade ao introduzir seu artigo remetendo-se à polaridade política eleitoral como um dos principais problemas dos recordes sucessivos de desmatamento da Amazônia. E não é, o problemão tem nome e chama-se Jair Messias Bolsonaro.

    Responda
  2. Dalton Matzenbacher Chicon

    Mas o atual governo é o que mais preservou a Amazônia até hoje. Isso deve ser invenção com a mesma origem das fake que negam o fim da corrupção. Tem que enquadrar essa gente que inventa isso. Querem acabar com a liberdade neste país. Absurdo. Baixa a porrada.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Hahahahah, excelente. Todavia, Dalton, é bom algum cuidado: hoje mesmo já vi dois comentários irônicos levarem tabefe.

  3. Sérgio Guimarães Thomé

    " Terra, tu és o mais bonito dos planetas, estão te maltratando por dinheiro ". Essa bela canção do Beto Guedes, resume mais do que nunca, o momento ao qual estamos vivendo. Meu Deus, que planeta deixaremos para as gerações futuras ???

    Responda
  4. gilvan bernardino

    Contagem regressiva para fim.

    Responda
  5. Eduardo Freitas

    Bolsonaro e seus milicianos patriota$ entregaram a Amazônia e o meio ambiente para quaddrilhas poderosas administrarem. O que será que Lula fará se vencer a eleição?

    Responda
  6. Marcos Benassi

    Giovana, minha cara, dá pra virar uma carona? Desde que não seja pra Marte, evidente, não quero estar na má companhia do Almíscar e coleguinhas. De repente, desço na Lua, vou pro lado escuro e fico quietinho: lá, onde ninguém sabe o que tem, não deve haver voracidade a ser destampada pela possibilidade de fazer uma grana. Deve dar pra ficar tranquilo uns anos ainda. Me leva, Eva?

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Aliás, falando no Almíscar, a edição de hoje da Folha traz uma entrevista dele ao Financial Times que parece "influencer" conversando com a Marie Claire - se é que está ainda existe, nem sei.

  7. angelim pilati

    É isto mesmo. Bostonaro agora e bozó para sempre. Igual a venezuela, igual a Rússia, igual a Hungria, igual a Turquia e os países árabes Adeus democracia. Infelizmente este governo está transformando o brasilzinho no pior dos aiatolás, basta ver o q manda hj na nossa terra

    Responda
  8. flavia fonseca

    Asfalta logo tudo, faz uns condomínios de casas, uns shopping centers, uns outlets de fuzis, uns prédios de noventa andares e o resto boi e soja. E daí? A economia precisa andar.

    Responda