Opinião > Disputa renhida Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. DAVIDSON PISMEL CONDE

    os editorialistas desta fsp realmente acreditam ser possivel debater "ideias" com o atu al ocupante do assento presidencial? eles assistiram as declaraçoes dessa pessoa em publico secundado por um midiatico tal qual um capanga maffioso? eles ja sabem da adesao de centenas de economistas liberais ao pete como clara resistencia ao autorita rismo que se avizinha? o que os editorialistas desta fsp ainda nao sabem ou nao ouvi ram desta pessoa para sabe-lo incapaz e perigoso para a democracia?

    Responda
  2. Luiz Carlos Ferreira

    E a culpa é de quem? Qual lado tem o escrito do ódio? A cada dia que passa, sinto que a Folha está demostrando seu desejo de ser a nova tchutchuca do vara-curta. Que lástima!

    Responda
  3. Jose Roberto X de Oliveira

    1. Podia dizer que tanto Bolsonaro quanto seus reacionários eleitos Deputados e Senadores desequilibraram as eleições usando bilhões de reais em orçamento secreto e injeção artificial de dinheiro em período eleitoral que é crime e inconstitucionalidade mas se cala intencionalmente. 2. Nossa elite econômica e sua imprensa usam de seu lugar de fala para demonizar e criminalizar partidos de linha social democrata e movimentos sociais. Defendem sociedade estratificada com unhas e dentes.

    Responda
  4. gládis araujo

    Seria possível debater ideias com Bolsonaro?

    Responda
  5. Lucia Masini

    Fazer a comparação dessa forma também não ajuda os eleitores indecisos. Como mídia responsável, a Folha deveria fazer uma comparação entre os feitos dos governos dos dois candidatos. Aí sim seria um editorial com conteúdo produtivo.

    Responda
  6. edgard reymann

    Passando pra lembrar que 1 Bolsolão equivale a 630 mensalões. E que o que a Lava Jato recuperou foi quatro vezes menos do que o país perdeu em impostos, caso as empresas envolvidas não tivessem sido destruídas. É a economia, Folha! Com Meirelles, Armínio Fraga, Persio Arida, entre outros, apoiando Lula, vocês acham mesmo que o candidato do PT precisa dar explicações sobre plano de governo? Que economia é essa que decola e esquece metade da população em insegurança alimentar? É a economia, Folha!

    Responda
    1. DAVIDSON PISMEL CONDE

      parabens edgard pelo comentario conciso mas robusto; resta cobrar do ombudsman agir na redaçao da fsp exigindo mais responsabilidade de todos a começar pelos editorialistas ou entao que mudem o distico no cabeçalho do jornal - "a serviço da democracia"

  7. josé SOARES

    Que simetria hein Folha? Comparando um filonazifascista com um democrata. Nada a estranhar , esse jornal sempre se deu bem na ditadura.

    Responda
  8. Regina da Silva Mariano

    Fo lha da p....

    Responda
    1. Luiz Carlos Ferreira

      Você leu minha mente...

  9. Matheus Lourenço

    Decepção! Conte-nos mais sobre os supostos trunfos do negacionista, Folha. O atraso na compra de vacinas? A sabotagem das medidas sanitárias? Totalizarmos 11% das mortes da pandemia, embora só contemos com 3% da população mundial? 700k mortes por covid? Ah, e lembrando que, se não fosse a vachina do Dória e o STF, provavelmente teria morrido o dobro, o triplo, de gente. Tomem vergonha.

    Responda
    1. Matheus Lourenço

      Folha, e depois, se algum candidato (sabemos qual) indicar 5 cadeiras para o STF e impichar ministros do STF, não nos venha pedir para a gente vestir amarelo, ok? Hipocrisia viu

  10. katia Muller

    Muito decepcionada! A Folha ignora completamente a escancarada corrosão da democracia brasileira para defender a ganância do mercado financeiro.

    Responda
  11. João Paulo Zizas

    Os percentuais apresentados pela primeira pesquisa Datafolha feita após o primeiro turno são auspiciosos para Bolsonaro por indicarem que ele está competitivo e com chance de logo chegar ao empate técnico nos levantamentos do instituto. Mas, obviamente, só o tempo definirá o quadro real. E vale notar o seguinte: é Lula quem está revelando grande desconforto e partindo de forma efetiva para o vale-tudo. Isso ficou claro após a campanha petista ter veiculado o tal vídeo do canibalismo.

    Responda
    1. Luiz Carlos Ferreira

      Uai, o vídeo é falso? A população não tem o direito de saber sobre o monstro que se passa por cristão? Não entendi sua colocação. Por favor, desenhe.

  12. Mozart Cabral

    Os editorialistas desta Folha não conseguem esconder quais são os seus reais interesses financeiros ao falarem de "trunfos de Bolsonaro" e dizerem que após os oito anos de Governo Lula não sabem das suas posturas econômicas querendo na realidade o nome do ministro da economia. Quanto descaramento político. O dinheiro ou os interesses maiores do País? A Folha responde sem vacilar: o nosso dinheiro e sem pagar imposto algum, claro.

    Responda
  13. José Davi

    Qual o objetivo em equiparar Lula que é um democrata e humanista a Bolsonaro um arremedo de tiranete? Claro, os donos desse periódico são guiado pelo nefasto mercado financeiro.

    Responda
  14. jose carlos toledo junior

    trunfos pessoais do bozó? kill me now!

    Responda
  15. José Bernardo

    Continua a FSP em sua insistência na falsa simetria, e em navegar com um pé na canoa da democracia e o outro na de seu interesse econômico. Gostaria de lembrar ao editorialista, que parece ter esquecido, que na primeira fala do atual presidente à imprensa ele atacou justo a Folha. Se não manietou por completo a imprensa foi por lhe faltarem as condições que num segundo mandato poderá ter. Vide a Venezuela.

    Responda
  16. Sandro Novelli

    Os editoriais da Folha continuam o seu namoro com propostas autoritárias que analisa como se democráticas fossem. Triste repetição de 64.

    Responda
  17. Marcelo Magalhães

    A folha tenta nivelar Lula com o inominável. Mesmo esse fazendo ameaças explícitas de destruição da democracia, seja através de golpe, de questionamento das urnas, ou aumento do STF. Lula já disse diversas vezes que o seu trabalho será recuperar um país despedaçado, com as suas instituições em frangalhos, mas a folha não reconhece. Por último, Lula já disse que vai acabar com a fome e novamente o jornal não enxerga o problema que assola 60% da população. Outro editorial lastimável

    Responda
    1. Marcelo Magalhães

      Tem mais, a folha desconsiderou o uso criminoso da máquina pública, que ela mesmo noticia todos os dias.

  18. MARIO RAMIRO

    Lamentavelmente o jornal se esqueceu de combinar com o incumbente o debate de ideias. Ou, quem sabe, com os rapazes, pagos com dinheiro público, que alimentam a máquina de produzir mentiras em verde e amarelo. Fala sério.

    Responda
  19. Maria Irene de Freitas

    Parece q o q menos importa nessa eleição é o futuro do Brasil, de sua população, das instituições, da proteção e justiça social. Parece q a reeleição do sujeitinho está de boas, e q ele tentará fazer uma gestão melhor se conseguir um novo mandato. Não vai, e pelo seu histórico e essência, vai se vingar com mais furor de quem o destratou durante o seu mandato, como tem sido com os ex apoiadores, os quais deixou ao Deus dará. Houve durante todo esse mandato um projeto de destruição q vai continuar

    Responda
  20. Maria Irene de Freitas

    O que assusta e angustia nessa situação e nessa campanha é que pouco estão se importando com o futuro do Brasil, de sua população, da defesa da democracia e a ameaça de se instalar uma di-ta-du-ra se o sujeitinho candidato à reeleição conseguir esse feito. As campanhas, os jornais, as redes sociais deveriam ter feito um grande esforço para mostrar e relembrar aos eleitores o que é e foi esse desgoverno de destruição e desgraças. Mas o que temos visto e lido são cobranças sobre programas. Fora.

    Responda
  21. Paulo Sales

    A folha passa a eleição inteira dando espaço pra esses dois sem proposta e nenhum para quem tem proposta, agora vem com essa!

    Responda
  22. César A C Sanchez

    Rs, voto em Lula, mas que vai ter choro de petista com este Editorial, vai ter Folha.

    Responda
  23. MAURO JOSE CAVALETTI

    Assim https://piaui.folha.uol.com.br/o-dia-em-que-lula-detalhou-suas-propostas-economicas/

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.