Mônica Bergamo > 'Alguém tem que colocar juízo na campanha do Lula', diz Simone Tebet Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2 3 4 5 Próximas
Simone Tebet está correta. Em tudo o que disse. Particularmente, defendo isso há 05 anos. Mas, Ela pode ser ouvida. A palavra é: comunicação. Diante da estupidez que aà está é necessário saber comunicar-se. Parabéns, Simone. Radicais de esquerda, reflitam. Lembre-se: o que está em jogo é a democracia. E a luta é entre civilização e barbárie. A Paz!
Rives, não existe radical de esquerda no Brasil! Pelo menos que eu saiba o PT e Lula são o partido e candidato mais ao Centro que existe no Brasil. É só lembrar o que foram os governos do PT. Nada de radicalismo e nem de agressão às instituições, como agora faz o fascista .Lula recusou um terceiro mandato. Os demais partidos são direita mesmo. O PSDB que era centro direita acabou. Melhor se informar um pouco.
De qualquer forma ter esperança nesse paÃs sempre foi algo infundado. Nunca tivemos educação de qualidade para formar cidadãos e não indivÃduos, vivemos uma demência digital extrema, precisarÃamos de 100 anos para tirar toda essa famÃlia do poder (Chefe + 05 filhos + a EX + a atual ajudadora + os crentes da terra plana)...Angústia ser brasileira.
Complicado fazer os partidos de esquerda abrir mão de suas cores tradicionais,lula explicou bem em comÃcio a diferença entre a bandeira do pt e a do Brasil,só da ênfase a isso!!!
Muito sensata. Espero que aproveitem bem o valor que a Tebet traz. Como nao entender que um monte de gente de vermelho nos comicios é no minimo estranho? Verde e Amarelo pertence a todos, por que nao usarem as cores do Brasil? Não acredito que queiram o comunismo, e nunca apoiaria isso, mas como imagens causam impacto...
Nao tem essa de frente ampla. Ja disseram q o inominavel ganhou pq o PT era isso ou aquilo. Agora vao falar o .mesmo ? Quem ganhou no primeiro turno foi o PT
Senadora roupa suja se lava em casa
A criatura mesmo sendo candidata do maior partido do Brasil desde a redemocratização,consegue 4%dos votos e quer c agar regras,ensinar a quem teve 12 vezes mais votos a fazer campanha,depois o arrogante é o pt.
Ela está sendo pragmática. Quer aumentar o número de votos e este apontamento dela é, de fato, muito importante. O principal objetivo da Frente Ampla é vencer a eleição e derrotar Bolsonaro. Mais lá na frente teremos tempo e espaço para debater cores.
caro Marcelo - quatro milhões de votos (como o meu) podem ser quatro milhões a mais para um ou para o outro . Idem os três milhões do Ciro . são sete milhões que podem decidir a eleição para qualquer um dos lados .
Tão pragmática que teve a estrondosa votação de 4 milhões de votos em um universo de mais de cem milhões,piedade e tome tento.
Tanta coisa errada que Bolsonaro e seu clã fazem e fizeram, bolsonaristas alienados, evangélicos oportunistas e fanáticos, militares mentirosos, centrão do orçamento secreto, desmonte da educação, institucionalização do preconceito, destruição ambiental. A lista é longa e o problema é uso de uma cor. Mais um capÃtulo estranho da polÃtica na periferia do capitalismo.
Tanta coisa errada que Bilsonaro e seu clã fazem e fizeram, bolsonaristas, evangélicos oportunistas e fanáticos, militares mentirosos, centrão do orçamento secreto, desmonte da educação, institucionalização do preconceito, destruição ambiental. A lista é longa e o problema é uso de uma cor. Mais um capÃtulo estranho da polÃtica na periferia do capitalismo.
O problema do Lula é o PT. Se ele criasse uma bandeira metade verde e amarela e a outra metade uma imagem da Amazônia já ia ter votos nunca antes sonhados. Se saÃsse candidato por um novo partido com o nome de Brasil Ressurge teria ganhado no 1° turno. Se deixasse a Tebet conduzir a campanha nesse momento ele ia tocar as mulheres e os mais sensatos. De qualquer forma...Dessa vez votei no Lula, mas na próxima voto na Tebet.
PT é um dos poucos partidos tradicionais que crescem. Não tem sentido em mudar o partido por causa de uma rejeição que foi criada pela mÃdia e que só ressona na cabeça de quem, digamos, não tem muita coisa na cabeça
Tebet é uma camelo6 da polÃtica,ela não está fazendo campanha para o lula/alkmim,ela está fazendo campanha pra ela,, é uma alpinista,sem nenhum compromisso com nada.
Dar “Perda Total”, ou “pt”, não é apenas gÃria para bebedeira, conforme informa a matéria. É uma sigla antes utilizada pelas seguradoras de veÃculos para a indenização total do carro avariado.
Nossa quanta sapiência,aprendeu sozinho?
Porque não te calas, Tebet
A bandeira do Estado de Minas Gerais pode usar?
Sinais exteriores da campanha lulista: maquiavelismo autista da cúpula, rinha de marqueteiros, liberais histéricos(as) no role, militância de sofá Rivotril, proletas de extrema-dreita crackudos de zapzap/tik tok e Lula no modo xablau “ciranda-cirandinha vamos todos cirandar”. Resumo da opera: o parquinho está pegando fogo por conta do efeito manada do primeiro turno. E oh!!! Não esquecendo os pseudos liberais candidatos a serem fagocitados pelos bolsonaristas na primeira oportunidade.
Tebet está corretÃssima. O que ela chama a atenção é que existe um diferencial entre o voto no PT e na Frente Ampla. Ela representa a Frente Ampla e sabe que o PT não se livrou dos erros de corrupção (junto com vários outros partidos) e nem do apoio a ditaduras autocraticas no mundo. O que ela aponta é que para vencer o foco é a Frente Ampla da qual o PT participa também. Humildade! Bola dentro da senadora.
Apesar do homônimo... corretÃssimo...
Porque você não aproveita e vai tomar no brioco ao invés de ficar nesse nhen,nhen,nhen,quer votar no bozzo ?vote,mas não tente enrolar,assuma seu facismo e arque com as consequências.
Vota no inominável
Pelo pressuposto, deverÃamos execrar o sÃmbolo da "cruz vermelha" e as bandeiras nacionais de diversos paises reconhecidamente democráticos. A cor vermelha é associada à vida humana.
Uma maior presença da bandeira e cores nacionais nas manifestações do PT, é importantÃssimo para neutralizar o verdadeiro "sequestro" que a extrema direita fez delas, passando uma mensagem subliminar de que é um disputa entre o PT e o Brasil.
O Lula ainda não foi eleito e já estão querendo dar o golpe. Golpe preventivo, na campanha eleitoral. Brasileiro é disruptivo, inovador... o agro é pop. Que tragédia...
Infelizmente os polÃticos de outros partidos não sabem diferenciar entre um partido de massa e um partido de vanguarda. No PT a base de apoio decide cada um por si sua roupa. Quer tirar o rubro da camisa rubro-negra do Flamengo?!
Mantenham a calma e votem no Lula e no Haddad.
Tira a cor vermelha, veste branco, camisa da seleção, do flamengo (Corinthians, não; que é o time do Lula, pode pegar mal, né?) e continua todo mundo fingindo que a situação é normal. Bem que a neo-aliada poderia pedir aos jornais para pararem de falar em "polarização" (fake), de cobrar nome de ministro ao Lula (chantagem)... Aproveita, pede ao Judiciário pra cumprir a lei que compra de voto é crime eleitoral. Esculhambaram a República e o baratino é a cor que o PT deve usar! Bizarro!!!
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Agente secreto ?
De quê pantano ,esgoto ou catacumba surgiu essa coisa mal assombrada,verdadeira alma sebosa que assina LÃdia f costa, xô satanás.
Tebet está atenta à demanda por um Lula "reloaded" versão dois ponto três. Mas tem uma militância que ainda está ligada na versão do primeiro episódio da série que já passou. Diálogo para todas as plataformas literalmente.
Simone Tebet está atenta a demanda por um Lula reloaded versão 2.3. Mas ainda tem muita militância ligada na versão do primeiro episódio da série.
Outra coisa que o PT tem que evitar é a presença da Dilma em atos de campanha. Isso traz péssimas lembranças ao eleitorado.
"Como de fato é mesmo". Eles jamais serão capazes de dialogar com todos segmentos da sociedade; são muitÃssimo bitolados.
Assusta-me essa ideia de comunismo ligado à cor vermelha e muito mais no dia de hoje, o Lula foi presidente por oito anos e não houve nenhuma ameaça de fechamento do STF, respeitou todas as regras econômicas. Em nenhum momento foi cobrado dos seus apoiadores para fechar o STF e fundar uma ditadura. O Lula pode ter muitos defeitos, como todos nós temos, mas é um democrata. Isso ninguém pode alegar. Outra questão que me incomoda é as pessoas tratarem de gestão pelas redes sociais.
Essa bravata de comunismo é conversa para boi dormir. A verdade está estampada na cara do brasileiro com o avanço da miséria com tragédia bolsonarista.
Assiste razão à Simone Tebet. Estamos juntos num ato de resistência pela democracia, pela sobrevivência da República, do paÃs como nação minimamente organizada, que respeite o mÃnimo de civilidade.
...essa já está se achando!
nos anos oitenta ( há quarenta anos) a juventude era engajada politicamente . usava camiseta com poster no peito, vendia botons , lia Pasquim . Isso acabou . a juventude atual é totalmente alienada .
Muito acertada a fala dela. Pena que tem gente que nao entende. Depois os outros é que sao ga do.
Tebet com certeza não é gadogado El tá tem na sua meia dúzia de fazendas(algumas em terras indÃgenas),gado são seus seguidores que ela com um verniz moderninho comanda comanda como se fossem boiada.
Quem se assusta hoje em dia minha senhora, são os que vestem a camisa da seleção brasileira. Aposentei minhas roupas amarelas e verdes, eu não quero ser confundida com as tias e tios do Zap Zap.
Leonilda... o PT ganhou no primeiro turno, se liga
Nunca usei as tais cores, que nada significam. Patriotismo, nascionalismo...servem aos oportunistas e politiqueiros. Nosso contexto cabe em duas faces da mesma moeda.
Se isso fosse verdade, o PT teria vencido no 1º turno. Tem de lidar com a realidade. Assustar possÃveis eleitores não adianta, é preciso ganhá-los, não perdê-los para os que não entendem o que pode virar o paÃs com a vitória do Nero. Quanta gente vai aos comÃcios do PT com outras cores e vota no partido? Milhares. O problema não é a cor, é o coração. É pensar nos mortos pela Covid e deixar a escolha petrificada de lado por esses dias. O PT vencendo, na vitória, usem o que quiserem. Pensem.
Análise lúcida e sensata da Simone Tebet. O ruim é que os petistas têm horror a análises lúcidas e sensatas.
Quem tem análise lúcida e sensata são do partido do PL?
Que tal se todos os petistas fossem às manifestações vestidos com a camisa da selecao brasileira cbf ? Ta bom assim Sra ?
Ela tem toda razão, o partido tem de ganhar mais eleitores, não só manter quem já votou nele. A cúpula do PT não entende mesmo isso. E o principal motivo de o PT poder vencer, eles não vêem: a pandemia. O ponto mais fraco do Nero quase não é levantado. Não mostram pessoas que sofreram na Covid, nem familiares, nada. Estão jogando fora o principal assunto da campanha. Desprezar o voto de parentes, amigos e quem sentiu a morte de mais de 700 mil pessoas pode valer a eleição.
Concordo. Trump perdeu devido à sua péssima reação à pandemia e, o mesmo argumento deve ser mais explorado aqui, contra Bolsonaro, que foi tão horrÃvel quanto
O PT está segurando o rojão e querem tirar até a cor do partido na campanha. Provavelmente , e é compreensÃvel, a Simone Tebet deve ter ficado chocada com a foto medonha que a Folha publicou ontem, reforçando os termos do do ajeito editorial.
Num paÃs colorido como o nosso, a suposta aversão à cor vermelha é assustadora. A fala da senadora dói na alma pelo primarismo polÃtico.
Concordo, Wellington. Deixem o povo ser feliz e ir às manifestações pro PT, como ele tem ido desde sempre. Sugiro acrescentar mais bandeiras do Brasil, que é para todos saberem do quão nós que preferimos LULA, que partilhamos da mesma nação e sem essa de querer mudar as cores nacionais. A cor vermelha associada ao PT, é uma das marcas mais original. Conservemos ela, e RUMO À VITÓRIA DE LULA, em 30 de outubro.
Esse ai prefere continuar vestindo vermelho e correr o risco de perder pro bozo. É de uma inteligencia que me assusta
Seria primarismo polÃtico perder uma eleição para um autocrata por causa de uma cor. O importante mesmo é vencer, não usar vermelho, preto, rosa, o que seja. Uma eleição em que se deixe de lado a preferência polÃtica para realmente tentar criar uma frente ampla não é algo primário, é principal. A população mudou de opinião rápido, foi de Ciro a Nero, se a maioria se assustar com o vermelho daqui para frente, não há o que fazer. Depois da vitória, todos podem voltar à cor, qual é o problema?
A agrogolpista chegou agora e já quer sentar na janela.
A campanha agora é da FAD, Frente Ampla Democrática, e não do PT.
Ela tem razão. Para muitos imb e c ili zad os , o vermelho é com se sentissem numa tourada.
Ou pior, no comunismo -!
Verdade, sentem que as pessoas são como gado, homogeneizadas, pasteurizadas, alienadas.
A Simone tem razão. A campanha do Lula acha que está nos anos 90 ou inicio dos anos 2000. Essa eleição será decidida pela rejeição e a questão das cores e músicas não é algo para este momento. Precisamos vencer o f4scismo do Bozo mas tem que ter inteligência e se interar nos tempos atuais.
Lula precisa também se preparar para o dia de amanhã. Se ganhar, pegar o paÃs quebrado e enfrentará por certo a tentativa de afastá-lo do poder como aconteceu com Dilma. Sua atual campanha é mais do que eleição, é o fortalecimento de um possÃvel governo que enfrentará ataques a democracia e tentativas de golpe. Será um governo que deverá ter ao seu entorno pessoas comprometidas com a democracia e que estejam preparados para ajudar Lula no desafio de transformar o Brasil.
Eu acho que, justamente por isso, a campanha precisa pegar leve no vermelho. A esquerda já está com Lula. O governo será de transição e precisará de apoio de todos os setores da sociedade para se manter firme. Ele precisa se comprometer com pautas que não são da esquerda. Mas que são de centro e de direita, democráticas, para que os que têm interesse na democracia, se mantenham unidos. Por isso, a identidade "vermelha" precisa ficar em segundo plano nessa campanha. Para angariar apoio de todos.
Nós petistas temos que engolir muitos sapos até o fim.
Não sei se precisa tirar o vermelho, mas que tal ela trazer o amarelo, o azul ou o verde?
Nós petistas temos que engolir muitos sapos
se continuarem assim radicais vão perder a eleição novamente e morrer de fome .
Excelente essa percepção da Tebet, a campanha de Lula precisa escutar.
O que ela quer que o Lula faça? Peça aos apoiadores dele para não usarem vermelho? Ela diz que as pessoas não estão votando no PT, estão votando contra o Bolsonaro. Então porque votaram no Lula no primeiro turno, e não nela?
Pq ele estava em 1o lugar. Eu votei contra o bozo e nao no lula. Nossa!!
Você não entendeu o que ela quis dizer. Ela está certa. A eleição deste ano será ganha com quem tem menos rejeição. No interior de SP e de alguns estados, esse tipo de manifestação de rua não ajuda. Isso é estratégia. O Bolsonaro usa do falso moralismo e falso cristianismo para conseguir votos e o PT não pode se dar ao luxo de achar que esta eleição será ganha no jogo limpo. Se cair nessa, vai acontecer o que ocorreu em 2018!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mônica Bergamo > 'Alguém tem que colocar juízo na campanha do Lula', diz Simone Tebet Voltar
Comente este texto