Cotidiano > Colégio vai demitir professora suspeita de fazer saudação nazista em aula no PR; veja vídeo Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 3 Próximas
Não tinha outra, nunca erro, apoiadora do Minto
Eu não pude acreditar quando li que ela fazia campanha pra quem? Pra Bolsonaro! Digo e afirmo, esses povo está doente, foram alienados por esse senhor e seus asseclas nas redes sociais
O hino ao fundo é o da União Soviética numa versão em português. É fácil achá-la no YouTube. Foi a professora que colocou o hino da URSS para provocar os alunos, querendo aludir que comunismo e nazismo se igualam, conforme o conceito de totalitarismo de Hannah Arendt? Ou foram os alunos que sugeriram à professora tocar esse hino para provocá-la? De qualquer forma, tanto como provocadora quanto como provocada, o gesto do nazismo tendo ao fundo o hino da URSS uma manifestação polÃtica da profª.
Sempre de uma região especÃfica...
Com certeza ela não é professora, e não se o que significa ser um mestre Agora, nazista, pode ser. Ninguém faz esse tipo de gesto.
As ideias nazifascistas sempre estiveram presentes na sociedade brasileira do pós guerra, enrustida principalmente em determinada região do paÃs Agora aflora como um pensamento polÃtico estruturado e determinado a exercer hegemonicamente o poder. Punição firme e contundente (processo legal) a esses perigosos deletérios, pois se tiverem chance colocarão em risco absoluto a nossa democracia.
Esperamos a punição devida a nazista transvestida de professora
... Jogador de futebol e estuprador nos momentos de folga, cantoras de axé, as negas loiras, loiras sempre e negas quando for conveniente, cantores do sertanejo com seus dentes de mentex, cabelos alisados e calças apertadas. Hoje, a cafonice é uma ameaça que vai além da sua própria cafonice.
Este é o Brasil de hoje. Esta gente vivia no underground,na invisibilidade que o medo permite. Medo dos civilizados, medo da justiça, medo da exposição. O bolsonarismo escureceu o sol. Não precisam mais esperar o cair da noite. Perderam o medo,expõem com orgulho seu racismo, intolerância qualquer que seja a natureza dela. Se pensar bem, talvez seja até um legado bom , ainda que involuntário. Hoje sabemos quem é Regina Duarte,Cássia Kiss, Sérgio Reis, Datena, Ratinho, jogadores de futebol ...
A tirania ,o nazismo tem se expressado sem o menor pudor
Realmente, tudo de ruim que estava guardado aflorou com o bolsonarismo. Muito triste o que estamos passando.
Nazifascistas deveriam estar na cadeia. Mas só podia memsonaer desse estado. Quando não é daÃ, é de SC. Triste Brasil em que até profesoer é criminoso.
Lamentável e assustador ,o imperio do nazismo
Vai ter que prender dois terços dos professores desse estado!
Uma coisa não podemos negar: esse governo possibilitou o surgimento de todos os malucos que ficavam na escuridão.
Se cacifando para um posto relevante num altamente improvável segundo mandato do excre mentÃssimo.
Tem gente (inclusive católicos) que acreditam da possibilidade de implantação do comunismo aqui, mas não enxergam que os neo nazistas são da extrema direita e odeiam pretos, pardos, indÃgenas e qualquer um (inclusive brancos) de paÃses que não são da Europa ou EUA.
Que triste ler notÃcias como está. Pessoas que possuem Admiração por ideologias que propagam o ódio e violência, ainda mais em uma professora. O mÃnimo que esperava era profissionalismo é que não transmitisse algo que já foi com condenado a nossas crianças. Paz.
Escola demitir sim, sem dó. Não se faz alusão ao Brasil dessa forma!
ainda não foi demitida? qual a desculpa?
A desculpa é: cobra não come cobra. Certamente ela será afastada por um tempinho, com remuneração, lógico, espera a poeira abaixar e voltará tranquilamente para manter a propagação do nazismo. Cadê a demissão imediata, com justa causa? No Paraná, o culto ao nazismo é escancarado, só perdendo para SC.
Eis aqui a ideologia que graça nas terras que elegeram o ex ministro Sem Justiça do Bozonazi, o saudoso Sergio Morro!
Ué? Cadê a escola sem partido?
Este é o tipo de gente que Vota no Bolsonaro, quando não é Racista, é Homofóbico, Miliciano, policial Acharcador, “estuprador” (Robinho), sonegador ( Neymar, velho da Havan, Grupo de empresários do WhatsApp) e. Disse nosso amigo Casagrande, só tem “gente de bem” Apoiando este traste, então dia 30, vote 13 ….
A pregracao nazista no Sul do pais, mae do bolsonarismo, eh fato e precisa ser combatida.
Para mim está mais do que claro a intenção da educadora,mas todos tem conforme a lei,direito ao contraditório.
Ela terá, no processo judicial
Professora nazista é uma contradição, digo, é um paradoxo. São antidemocráticos, racistas, genocidas em potencial, e até negam o holocausto-genocidio de judeus, ciganos, Testemunhas de Jeová, homossexuais, sociais-democrátas, comunistas, socialistas, deficientes fÃsicos e mentais.
Afinal, será que existe alguém que apoia o Bolsonaro que não seja nazista?
Brancos do Paraná querem ser superiores aos não-brancos. Até democratas não levavam a sério quando pesquisas apontavam o Paraná como o 2.lugar com maior número de grupos neonazistas organizados. Santa Catarina, está em 1.lugar. Todos neonazistas e fascistas sairam do armário para apoiar o Bolsopata.
Que medo dessa gente q defende o Bozo. Sempre se associando a tudo aquilo q a Humanidade já produziu de mais vil e baixo em todos os sentidos. Q coisa horrenda.
É sim horrivel
A caixa de Pandora já foi aberta e arregaçada.
será que no fundo da caixa de Pandora, ainda sobre esperança no Brasil???
Então a "escola sem partido" é na realidade do partido nazista. Acusam, sem nenhuma prova, a esquerda e os professores de propagar sua "ideologia" nas escolas mas quem é pego em flagrante são eles. Vão realmente punir essa criminosa?
O Brasil é democrático e sempre será democrático com sua Democracia! A Bandeira do Brasil terá sempre as cores verde, amarela, azul e branca, não vermelha! Gostaria de saber por que a Gleisi Hoffmann presidente do PT foi a posse do ditador Maduro, sabendo que o Brasil tem a sua Democracia e não compartilha com regimes ditatoriais(comunismo,ditadura e outros de mesmo regime).Democracia Plena e Liberdade de Imprensa!.
Não precisa ser muito inteligente para saber que saudação à bandeira ou à pátria normalmente se coloca a mão sobre o peito, mas a forma que ela fez é claramente uma saudação nazista. Exceto aquele ex-BBB, inteligente como é (embora nem todo inteligente saiba usar a inteligência), que saudou o nazismo de uma forma que poucos conheciam aqui no Brasil.
A mão sobre o peito é a saudação chilena. Por aqui, para saudar a bandeira deve-se manter posição de sentido, com os braços esticados ao lado do corpo.
Eu sou antibolsonaro. Tenho nojo desse homem e tudo o que ele representa. Todavia, por esse vÃdeo, não dá para saber se é uma aula na qual ela representa ou se é uma manifestação de seu pensamento. Há de ser ver a aula toda, conversar mais com os estudantes e ver o passado da professora. A demissão pode ser mais para proteger a escola da polêmica do que pela causa nobre do combate à onda bolsonarista.
Bolsonarista e covar de assume
O passado recente de práticas reicidentes da professora foi descrito na própria reportagem, inclusive com o depoimento de outros professores. Leia a matéria e evite escrever impropriedades.
Foi um ato insano, mas em vez de acrescentar mais um comentário com justa indignação ou irresistÃvel associação deste comportamento ao pior do bolsonarismo, eu fiquei cismado com um detalhe. A reportagem diz que era o final de uma aula de redação e a lousa tinha uma tabela de resultado da eleição (!!), e onde o Padre Kelmon parece ser o primeiro (?!!!). Acho que os alunos desta escola têm outros problemas além de presenciar saudação nazista.
Qualquer coisa fala com o meu advogado E assim mesmo quando a coisa fica difÃcil de explicar.
Outra caracterÃstica dos neofascistas bolsonaristas: Quando pegos em flagrante delito, afinam e não assumem a culpa. São medrosos e costumam agir em grupo ou armados
Idolatria. Cadê a escola sem partido? Mas veja, se a profa usava livremente botons, roupas indicativas e o colégio n coibiu, o resultado foi a profa ir se sentindo segura em expor livremente suas opções polÃticas. Vamos e convenhamos, a escola teria q ter alertado e coibido.
Assisti o vÃdeo, são 3 segundos sem qualquer contexto ou informação sobre o que se passa. Pessoal quer sangue muito rápido.
A criatura fantasiada de verde amarelo fora do carnaval ou de um circo, faz uma saudação nazista e o "jênio" não consegue estabelecer relação com nada e tampouco contextualizar as ações. Se você testemunhasse o massacre do Carandiru certamente diria que foi apenas uma discussão acalorada.
A maioria de apoiadores de Bolsonaro não são neo-nazistas mas todo neo nazista é apoiador do Bolsonaro. Que será que veem nele? Poxa, nem dá mais para usar a camisa da seleção que pertence agora a gente identificada com Bolsonaro.
Não é mais uma questão de eleição, mas de histeria coletiva. E ainda tem gente que não compreende como o nazismo prosperou. Haja Hannah Arendt para nos alertar sobre a banalidade do mal que cresce entre nós!
Paraná Uber alles.
Isso não é professora.
O cidadão comum, assim como eu e você, devemos tomar muito cuidado na vida, em especial no trabalho, com as atitudes que estamos tomando. A professora perdeu o emprego e certamente perderá os amigos. Restará à professora cercar-se de outros igual a ela e viver em redutos.
Eu fiz uma crÃtica à atitude da professora. Muitas pessoas saem por aÃ, tomando atitudes que depois à s detona. Volta para a 4a série e aprenda a interpretar textos. A propósito, tomou vacina contra covid ou é mais um daqueles asseclas do presidente?
Ou seja você apoia o nazismo e a atitude dela.
Essa professora admiradora do nazismo precisa ser demitida por justa causa e ser processada por crime e devidamente julgada.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Cotidiano > Colégio vai demitir professora suspeita de fazer saudação nazista em aula no PR; veja vídeo Voltar
Comente este texto