Joel Pinheiro da Fonseca > Bolsonaro pode transformar o Brasil numa Venezuela Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Ainda assim, Joel Pinheiro da Fonseca era um dos que defendia que a eleição ir ao segundo turno era melhor do que Lula ganhar já no primeiro. Freud explica.
Impressionante. Até para reconhecer o perigo que Bolsonaro representa à democracia, o texto desse cidadão ataca o PT. Condenável é a mÃdia pesar Lula e Bolsonaro na mesma balança. Condenável é, ainda hoje, relativizarem o governo Bolsonaro. Todos, mÃdia, STF e partidos de direita são pais dessa criança. Todos, agora, são atacados covardemente por Bolsonaro. Não deixa de ser irônico que Lula, logo ele, o sapo barbudo de um comunismo que nunca existiu, ser a esperança da democracia brasileira.
As semelhanças com chavismo são chocantes neste governo. Pedro doria demonstrou de forma impecável no canal meio. Fato eh que a democracia representativa liberal falhou e cansou as pessoas que já nem ligam tanto pra formalidade democratjca e institucional. Por mais horrÃvel que seja uma autocracia sob pessoa tão inapta e inepta, quase posso ouvir o bolsonarento "eh, mas pelo menos o ditador Bolsonaro poderá fazer muito mais das coisas que eh acredito, esse jogo democrático aà não me traz nada"
Se ele fizer isso a esquerda caviar vira tiete assim como é fidel, chavez, maduro e ortega.
Como você é bobo cidadão.
Sereno, objetivo e contundente este artigo.
Será que a Gleisi concorda com o dito a respeito à Venezuela ou continua achando que é uma democracia plena?
Nada disso. Todos parecem concordar a respeito da Venezuela menos Gleisi que é presidente do partido. Tem, sim, muito a ver. Gleisi representa o partido. As viúvas do cubanismo estão quietos, Por enquanto. Os Dirceus e Genoinos. estão vivos.
E o que tem a ver a opinião da Gleisi? Se o governo não fez claros esforços para destruir a democracia, tal opinião é irrelevante. O principal é: as ações do governo Bolsonaro são infinitamente mais atentatória à democracia e instituições democráticas, mas os Minions, sem argumentos, continuam balbuciando qualquer coisa que possa desviar o assunto.
Aprendeu, Joel? Vai votar direito desta vez? Antes tarde do que nunca
O colunista reconhece q foi desonesto nas últimas eleições, qdo disse que os dois lados (Bozo e Haddad) não demonstravam apreço pela democracia. Bozo não mudou nada, já antes de ser eleito prometia fechar o Congresso e fuzilar trinta mil adversários. Defendia a tortura e milÃcias. Em comparação, até moderou o discurso depois de eleito. O fato de q os governos do PT, Haddad incluso, nunca ameaçaram a democracia tbém não mudou. Faltou um pedido de desculpas a Haddad.
A Haddad e a todo o povo. Quatro anos fazendo não enxergar o óbvio.
Perfeito
O óbvio ululou o bastante, e o Joel finalmente ouviu o ulular. Fora bostô!
Neste caso poderia até ter o meu voto. Entretanto, não terá meu voto, pois Bolsonaro pode transformar o Brasil numa Alemanha nazista ou numa Itália fascista.
Eu torço para que no dia em que o Joel falar do governo bolsonaro (espero que só até dia 31/12) sem se valer do Mas e o PT?, seja ao lado de um extintor de incêndio, porque ele vai entrar em combustão espontânea.
Perfeito, Joel. O problema é o pt admitir isso e atuar como quem admite isso. Em sÃntese, a reeleição ou não de bolsonaro está nas mãos do pt.
Não, Simãozinho. São fatos com amplitude que superam questões partidárias e preferências individuais.
kkkkkkk Os partidos que você adora (PSDB, Novo, etc) estão derretendo, perderam eleitores pro Bozo e você ainda coloca a responsabilidade toda nas costas do PT? Por mais defeitos que esse partido tenha, colocá-lo como responsável por tudo que estamos passando é muito simplório, beira à desonestidade intelectual...A sociedade como um todo tem suas responsabilidades, principalmente neoliberais que cultuaram que esquerdistas são coisa do demônio. No final das contas, o capetão é ultradireitista.
Meu caro, quem namora com ditaduras e elogia MADURO não é BOLSONARO. E sim, o amiguinho da mÃdia e do consórcio que tanto conhecemos.
Vergonha é de graça, passa quem quer; gadu adora.
E você acha que essa bolha de petistas daqui, assinantes pagos ou não, da FSP, enxerga isso que você escreveu? Não perca seu tempo!
André, quem ameaçou o STF essa semana condicionando não aumentar o número de cadeiras ao comportamento do mesmo? Isso é coação. Lula nunca interferiu na independência dos poderes
Mas quem quer transformar o paÃs numa Venezuela é bolsonaro. O lema seguido é aquele tantas vezes repetido pelo felizmente finado olavo: acuse-o do que és e de querer o que queres. bolsonaro quer o poder de um maduro, e assim acusa o PT de querê-lo. É fácil entender, e o Joel o explica bem. Faça um esforcinho...
Então não se deve tergiversar, né, Joel? Nem exercitar relativismo de boteco. É importante tomar partido, certas horas.
Muito bom artigo Joel. Eu sempre disse que enquanto Lula é versão brasileira do Perón bolsonaro é a réplica de Hugo Chaves. Pena que esses comentários que ora estão aparecendo na imprensa, estão chegando um pouco tarde. Os brasileiros já deviam estar consciente disso.
CertÃssimo, Joel.
Filipinas é um caso mais parecido com o provável devir do Brasil. Depois de um presidente tipo Bolsonaro, volta o grupo que já governou no passado, amplamente envolvido em corrupção.
Aqueles que votam em Bolsonaro ignoram fatos e dados e acreditam apenas nas falas demonÃacas. Talvez fosse melhor o jornalista desenhar.
Precisa firmar compromisso público, via propaganda eleitoral, palanque ou documento que não vai alterar, interferir e sugerir qualquer coisa sobre aborto e drogas e dizer que discute isto é o Congresso o qual não tem maioria.
Ahhhh agora a esquerda está com medo de virar uma Venezuela…. mas só agora né
Claro que é só agora, pois só agora há este perigo.
Até o católicos acreditam que será implantado o comunismo e socialismo. Que o Presidente tem poder de liberar totalmente o aborto e as drogas que é um assunto do Congresso.
Desse mal não sofro; orgulho de ser ateu.
Será que a CNBB emitirá alguma nota defendendo a CF 88, o respeito as instituições e pessoas e democracia ?
Seria correto se o fizesse. Já há padres sugerindo a excomunhão de quem votar em Lula e a favor do povo e da democracia.
Excelente. Estamos em perigo
Levou 4 anos para chegar a essa conclusão? FaÃsca atrasada, hein?
Antes tarde do que nunca, Joel. Bem-vindo ao lado dos democratas.
É Joel?Mas seria pra direita, não é?Vice nunca reclamou de ver o Brasil caindo a esquerda, e agora se espanta com ele rumando a direita?Relaxa cidadão………a direita é suave, democrática e republicana!Vice poderá sair do Nrasil a hora que desejar!Na esquerda, não!Pra sair do Brasil, terá que ser analisada suas causas, como é na Venezuela, que você nunca se preocupou.
Não é nervosismo, é falta de 'school'.
Gaby tá nervoso, gente. Calma, Gaby!
Há algum professor de português por aqui que possa oferecer um curso básico grátis pro Gabriel Santos?
Flavio, na Folha Universal deve ter algum especialista em "lÃnguas" capaz de traduzi-lo.
Onde a gente encontra a tradução do seu texto?
Agora que você viu isso, Joel? Lembra-se do que falava há quatro anos atrás? E o que você acha do Partido Novo agora? O mundo não gira, capota mesmo...
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Joel Pinheiro da Fonseca > Bolsonaro pode transformar o Brasil numa Venezuela Voltar
Comente este texto