Thomas L. Friedman > Putin e Bin Salman riem do Ocidente e torcem por republicanos nos EUA Voltar
Comente este texto
Leia Mais
A transição energética tem que se efetivar e é pra ontem, porém o petrodólar fala mais alto
Apesar de ligado à péssimas ideologias, tipo supremacistas brancos e a corrente do vigarista Bannon, acho que não teria tido essa guerra idiota com Trump 2. Tom e Jerry governos americanos, todos ruins, difÃcil saber qual o menos pior.
A decisão da Opep é perfeitamente compreensÃvel. Cai a demanda, diminui a produção. Mas além disso, é possÃvel que a Arábia tenha cobrado alguma coisa da Rússia em troca. Ela tem sua própria guerra no Iemen contra grupos apoiados pelo Irã.
Isto já aconteceu inúmeras vezes ao longo da História, é o declÃnio de uma potência, com a consequente ascensão de outra potência.
China assiste
CHINA assiste
USA caem
USA caem e CHINA assiste !
Faltou você dizer quem cai e quem sobe…
Perfeito , um artigo inteligente e que INDICA um caminho e não só reclama . Parabéns
Que reputação tem qualquer norte ocidental para falar em consumo desenfreado, desenvolvementista ou poluente de combustÃveis fósseis? Sem falar da miséria, em parceria norte-americana com produtores fósseis, que o petrodólar traz há décadas ao restante do planeta?
Sim. Mas há uma realidade que se impõe. Alheio a isso, do ponto de vista de um africano ou peruano pobre, por exemplo, nós brasileiros praticamos 'consumo desenfreado, desenvolvimentista ou poluente de combustÃveis fósseis ...". Ou você pretende, enquanto não totalmente substituÃda a matriz energética (se é que um dia será), deixar de utilizar automóveis e aviões ? Portanto, tudo é relativo. Não cabe simplesmente desqualificar opiniões sob argumento de falta de reputação de quem opina.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Thomas L. Friedman > Putin e Bin Salman riem do Ocidente e torcem por republicanos nos EUA Voltar
Comente este texto