Opinião > Carta ao futuro governador paulista Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Enilza Espreafico

    A carta dos reitores foi pouco efetiva, a medida que eles perderam a chance de afirmar que a posição do candidato Haddad eles conhecem e sabem que é pela defesa das Universidades e da Ciência, mas a posição do outro candidato urge ser colocada de forma clara.

    Responda
  2. Miguel Ruiz

    É impressionante, e frustrante, o comportamento isentão dos Reitores das três Universidades Públicas Paulistas. A queda nos investimentos públicos em Educação, Ciência e Tecnologia, nos últimos 6 anos, foi acachapante e os nossos Reitores se limitam a enviar uma cartinha.

    Responda
    1. Miguel Ruiz

      DAVIDSON PISMEL CONDE Quem falou em artefatos? Estou falando de 6 anos de abandono, por parte do governo federal. Nossos reitores são por nós eleitos para nos representarem, para que defendam, com vigor, a Educação, a Ciência e a Tecnologia. Essa defesa deve ser permanente e não se resumir em uma cartinha às vésperas do segundo turno de uma eleição.

    2. DAVIDSON PISMEL CONDE

      voce sugere que eles enviem um artefato militar como pretendia fazer um ex tenente pra obter melhor soldo? os reitores ja manifestaram formalmente as autoridades os desinves timentos e suas consequencias mas nao sao ouvidos pelos dois ultimos ocupantes do as sento presidencial e denunciaram o impacto do icms dos combustiveis em suas receitas mais que isençao é indiferença que recebem do executivo muito ocupado em motociatas

  3. EDUARDO DE MELLO

    Sou frequentador dos cursos voltados para a terceira idade(60+)na USP. É muito bom conviver novamente com Jovens, cotistas e outros idosos. Fiquei muito contente em ver líderes estudantis formados por estas novas gerações.

    Responda
  4. Marcos Benassi

    Ôôô senhores, prezados, é fato que as universidades tem que manter diálogo com quem quer que esteja no governo. É razoável - e democrático - que se busquem compromissos relevantes com os postulantes ao cargo. Mas, convenham cá com um ex-aluno de duas de vocês, isso é conversa com o Haddad, né? Ceis acham mêmo que o Tarcizão da Varíola quer papo com universidade? E se pensam que sim, de verdade, Ô pessoal, tomém tento: dessa cartola não sai coelho, só vampiro e sanguessuga.

    Responda
  5. João Teixeira de Lima

    Sem dúvidas essas universidades são patrimônios do Brasil, e como tal seus valores são inegáveis para tudo que dito e muito mais. Também não tenho qualquer dúvida que o próximo governador paulista, sendo ele o Haddad a tendência é melhorar cada vez mais, é professor da USP e sua história pela educação está mais que provada. Enquanto que o outro, poderá seguir os ensinamentos do chefe, que já falaram até em privatizar as universidade públicas. Todo cuidado é pouco com quem não tem compromisso.

    Responda
    1. José Bruçó

      Já destruíram o Rio de Janeiro e agora exportam para São Paulo.... tâmo no sal!!!!

  6. Renato Almeida

    Sou egresso e novamente estudante na USP. Um dos maiores receios que tenho com o poste do bozo é exatamente que ele destrua o que São Paulo tem de melhor: o foco na educação e desenvolvimento, com pesquisa científica de ponta. Eles já mostraram que são obscurantistas. Vamos ver o que farão por aqui.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.