Tv Folha > Não é interesse das plataformas censurar conteúdo, diz Ronaldo Lemos Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. marenildes silva

    É impressionante como mesmo sabendo que o vicio tecnológico é um ataque calculado de algoritmos e mesmo assim nos deixamos seduzir, isso, eu que sou uma senhora de quase 60 anos, imaginem os jovens que ainda estão naquela de querer pertencer a alguma tribo. A tecnologia ao meu ver tornou uma faca de 2 gumes; sabendo usar é ótimo, mas que tem o controle? Sem contar que 99% é só besteira ou necessidades criadas pelo capitalismo.

    Responda
  2. Reinaldo da Silva

    Como sempre a fala do Ronaldo Lemos é esclarecedora. Acompanho-o sempre que posso. A questão "viral" das cracolândias digitais (é como denomino as plataformas digitais) é que foram criadas para capturar a atenção das pessoas pelo maior tempo possível. Esse é o vício comportamental global, que possibilita a oferta massiva de produtos e serviços 24 horas por dia.. É o que Soshana Zuboff denomina Capitalismo de Vigilância e Adam Alter, denomina Irresistível. Dois livros que recomendo.

    Responda
  3. Roger Z Moire

    As plataformas digitais , e o fim do monopólio da informação da "grande mídia", são o maior avanço da democracia para a humanidade.

    Responda
    1. marenildes silva

      E como não existe almoço grátis, pagamos com o tempo de vida, perdido inconscientemente muitas das vezes. Estou lutando ferozmente para me desconectar inclusive da folha que me toma muito tempo.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.