Tv Folha > Não é interesse das plataformas censurar conteúdo, diz Ronaldo Lemos Voltar
Comente este texto
Leia Mais
É impressionante como mesmo sabendo que o vicio tecnológico é um ataque calculado de algoritmos e mesmo assim nos deixamos seduzir, isso, eu que sou uma senhora de quase 60 anos, imaginem os jovens que ainda estão naquela de querer pertencer a alguma tribo. A tecnologia ao meu ver tornou uma faca de 2 gumes; sabendo usar é ótimo, mas que tem o controle? Sem contar que 99% é só besteira ou necessidades criadas pelo capitalismo.
Como sempre a fala do Ronaldo Lemos é esclarecedora. Acompanho-o sempre que posso. A questão "viral" das cracolândias digitais (é como denomino as plataformas digitais) é que foram criadas para capturar a atenção das pessoas pelo maior tempo possÃvel. Esse é o vÃcio comportamental global, que possibilita a oferta massiva de produtos e serviços 24 horas por dia.. É o que Soshana Zuboff denomina Capitalismo de Vigilância e Adam Alter, denomina IrresistÃvel. Dois livros que recomendo.
As plataformas digitais , e o fim do monopólio da informação da "grande mÃdia", são o maior avanço da democracia para a humanidade.
E como não existe almoço grátis, pagamos com o tempo de vida, perdido inconscientemente muitas das vezes. Estou lutando ferozmente para me desconectar inclusive da folha que me toma muito tempo.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Tv Folha > Não é interesse das plataformas censurar conteúdo, diz Ronaldo Lemos Voltar
Comente este texto