Maria Inês Dolci > Anatel tem de exigir padronização de carregadores de celular Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. ALEXANDRE DE CASTRO

    Assim estão querendo quebrar as pernas da sa ca na da Apple,rsrs...

    Responda
  2. Valderi Silveira Pinto Júnior

    Haverá padronização de tensão e corrente também? Recomendo classificar os carregadores por letras, mas limitando as variações possíveis, tensão e corrente padronizados, conector único e dois tipos de carregadores, carga râpida e a simples.

    Responda
  3. Ernesto Dias Junior

    Moça, carregador não é o mesmo que conector. Deixe o assunto para quem entende.

    Responda
    1. Hudson Neves

      E o resto do texto que a "moça" escreveu? Já que vc entende, podia dar uma opinião de entendido.

  4. Luiz Carlos Mendes

    Tenho quase certeza de que se colocar meu celular mais antigo para ser carregado no carregador mais moderno não vai resultar boa coisa. Então, como seria essa padronização? Pelo mais antigo, aumentando assim o tempo de carregamento de modernos celulares? Pelo mais novo, arriscando celulares antigos a explodirem ou pegarem fogo, se um incauto usar um carregador super rápido, desses de 11 volts? A ver. Qto à padronização dos plugues, concordo, embora isso seja um freio para plugues mais eficientes

    Responda
  5. Luiz Carlos Mendes

    Admito que uma padronização nos plugues seja benéfica, mas tenho dúvidas sobre padronização de carregadores. Cada modelo de celular, por exemplo, tem seu carregador. Dependendo da idade do celular, esse carregador pode fornecer amperagens e voltagens diferentes. Tenho em casa uns 5 ou 6 tipos de carregador, cada um fornecendo amperagem diferente, compatível com o aparelho a que se destina. Vão de 500mA a 3A. Já a voltagem varia, tenho de 5 volts, 6 volts, 9 volts e 11 volts. (continua)

    Responda
  6. Paulo Cesar Bastos Xavier

    Quando o Brasil se meter a normalizar algo neste campo acaba acontecendo como o nosso padrão de tomada, bitola de trilho, etc. Melhor deixar o mercado e outros países com maior poder de pressão e bom senso definir.

    Responda
    1. Carlos Maurício

      A padronização de tomada foi a melhor coisa feita no mundo elétrico.

  7. Ivan Bastos

    Por que a imagem não é do USB-C?

    Responda
  8. José Miguel Ortega

    Criticou sem pensar, a indústria melhora as conexões, e com o tempo tudo vai adotando um novo padrão. Na transição, ai sim a empresa tem que ser suave. Eu carrego meu iPhone tanto no novo que fica na sala como no velho quando viajo, ou no carro usando um cabo do velho. Mas o padrão novo vai ser o padrão, só que daqui um tempinho. Padrões mudam para que fiquem melhores.

    Responda
  9. TEDDY LLANO

    Com a padronização, os fabricantes não serão mais obrigados a vender um smartphone novo com o carregador incluso, isso é uma vantagem do ponto de vista ambiental. A desvantagem será que o carregador padrão deverá ficar mais caro, pois terá que atender todos os modelos de smartphone, inclusive os que possuem carregamento rápido. Ou seja, todos os carregadores deverão ser de 120W de potência no mínimo, encarecendo assim o carregador padrão.

    Responda
    1. Carlos Maurício

      Necessariamente não. Terão carregadores de diversos preços e que atendam adequadamente aparelhos diversos.

  10. Joaquim Rocha

    A algum tempo nós brasileiros tinhamos uns 5 tipos de plugs diferentes para tomadas o que nos obrigava a utilizar os perigosos adaptadores e benjamins. Muita gente foi contra, porém hoje todos percebem que a unificação foi um grande avanço. O mesmo tem que acontecer com os carregadores. Demorou.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.