Juliano Spyer > Igrejas vão à guerra Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. ROBERTO CEZAR BIANCHINI

    "Mas fiéis, em geral, já decidiram em quem votar". Quer dizer, boa parte deles teve o voto decidido por pastores, padres, reverendos e pessoas que usam as convicções espirituais das pessoas para exercerem poder.

    Responda
  2. Eda Rocha de Oliveira

    Damares Alves deve ser urgentemente responsabilizada pelas atrocidades que divulgou. Que apresente provas do que relatou, denúncia PF e resultados da investigação. Caso não o faça deve ser punida com a cassação do mandato de senadora. Se ainda formos um país civilizado.

    Responda
  3. Marcos Benassi

    Ôôô Juliano, caríssimo, eu respeito os efeitos práticos e a eventual necessidade do trabalho do Janones, mas chamar isso de "diálogo" com os evangélicos é quase um acinte: diálogo é a fala do Botelho que você traz, não o discurso de medo e meias-verdades oportunista do Janones. É assim que se consolida a percepção de tosqueira e primitivismo do evangélico humilde e sem instrução formal - e, deste prisma, não está errada, não.

    Responda
  4. Jane Santos

    Ridículo, manipulador, mal intencionado, mentiroso.

    Responda
  5. SERGIO VICENTIN

    E quanto a nós, ateus não praticantes? Quanto somos? Não fazemos diferença?

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Sergio, cê ia ter siricuticos se entrasse em Valinhos, interior de sp, pela rodovia Anhangüera: tem um peixão de concreto, abaixo do qual tá escrito "Jesus Cristo, o senhor de Valinhos". Uma barbaridade. Fico pensando se quem votou no prefeito aquiesceu com metade do voto pra cúria...

    2. Rogerio Barbosa Silva

      Pois é. O país não é só para religiosos. Um presidente pode ter religião, mas um governo jamais.

    3. Carlos Alberto Porto

      Existe ateu praticante?

  6. Carlos Maurício

    Líderes religiosos adoram poder e chegar juntos ao que quer ser um ditador é o sonho deles.

    Responda
  7. moacyr da Silva

    E hoje este ridículo que tenta a reeleição e que se diz cristão, fará uma farsa demonstração teatral: de manhã, no palácio café com os pastores e psicopata eleita senadora, almoço em Aparecia tentando enganar os católicos e a noite jantar com os maçons. Não é mesmo o samba do crioulo doido?

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Coitado do Sérgio Porto! Nunca que seu samba chegou sequer perto desse desatino. O crioulo era doido, não psicótico sanguinário...

  8. Eulalia Moreno

    Sob o " manto constitucional" da liberdade de culto, Damaraes Alves foi a um espaço evangélico despejar os delírios da sua mente insana, utilizando a tática nazifascista do terror. A Constituição permite que em espaços de cultos, sejam eles quais forem, se cometam crimes contra a democracia, se divulguem fake news? A liberdade de culto permite esses esgotos transbordando e ratos e ratas chafurdando impunemente?

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Ôôô, minha cara, foi só uma pequena confusão da Sinistra: era liberdade de culto, mas ela entendeu que era de "coito" - daí, foi lá Soder com a cabeça do povo! Hahahah!

  9. Waldemar Stocco

    Há algo de muito podre em tudo isso, principalmente em igrejas pentecostais que possuem donos. O que é sacro, assim o é, o resto não é, simples assim, então querer entrar a política dentro da igreja não é algo santo, sadio e nem satisfatório, muito pelo contrário, nas suas conversas com os apóstolos e a multidão que o seguia, Jesus Cristo sempre exemplificava ou contava sobre parábolas, e nunca foi favorável a esse ou aquele que não fazia parte do divino. Está na bíblia.

    Responda
  10. Nelson de Paula

    Pelo que andam fazendo nas igrejas, o céu vai se transformar num deserto.

    Responda
  11. José Cardoso

    Precisamos de um partido dos ateus. Se bem que o nosso gosto por igrejas é tão grande que até o positivismo construiu seus templos.

    Responda
  12. Marcelo de Souza

    Qual será o nível da fé destas pessoas que votam neste desejo humano. O quanto estes ditos cristãos realmente sabe o que é cristianismo e segue suas palavras. Não imagino uma pessoa fiel a Deus votar em corrupto, mentiroso, covarde, genocida, violento, neofascista, psicopata e pior canibal. Que Deus é este que deseja que seus seguidores adorem um falso profeta ligado ao que existe de pior da raça humana?

    Responda
    1. Eda Rocha de Oliveira

      O nível dessas pessoas que são hipnotizadas pelos falsos profetas é o do desespero. Têm na igreja seu último recurso contra o desamparo em que foram abandonados pelo poder público. Não são ignorantes ou primitivos, são ingênuos, inocentes úteis, a maioria deles. Hostilizar essa pobre gente é fazer o jogo de Bolsonaro, entrar de cabeça na sua guerra "santa".

    2. Marcos Benassi

      Vê reparou que o seu descorretor ortofônico transformou "dejeto" em "desejo", Marcelo? Tá endemoniado! Bozofrenizou! Hahahahah!

    3. Eloisa Giancoli Tironi

      Pois eles não são fiéis a um deus, como apresentado pelas religiões. Eles são fieis a Satanás, tb como apresentado nas religiões. É gente hipnotizada por nazistas. Porém, se não fossem tão burros, ignorantes e primitivos não se deixariam hipnotizar. O inferno, como apresentado nas religiões, os espera.

  13. Amarildo Caetano

    Sem generalizar .O voto mais barato é o de grande parcela dos evangélicos .Compra-se o pastor e tem voto de todo o rebanho .

    Responda
  14. Ricardo Botto

    Cruzes! Pelos últimos acontecimentos com evangélicos, e na hipótese de deus existir, creio que 10% de dízimo não será suficiente para aplacar a insatisfação do altíssimo.

    Responda
    1. Eloisa Giancoli Tironi

      Ah, se existisse um deus.........

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.