Juliano Spyer > Igrejas vão à guerra Voltar
Comente este texto
Leia Mais
"Mas fiéis, em geral, já decidiram em quem votar". Quer dizer, boa parte deles teve o voto decidido por pastores, padres, reverendos e pessoas que usam as convicções espirituais das pessoas para exercerem poder.
Damares Alves deve ser urgentemente responsabilizada pelas atrocidades que divulgou. Que apresente provas do que relatou, denúncia PF e resultados da investigação. Caso não o faça deve ser punida com a cassação do mandato de senadora. Se ainda formos um paÃs civilizado.
Ôôô Juliano, carÃssimo, eu respeito os efeitos práticos e a eventual necessidade do trabalho do Janones, mas chamar isso de "diálogo" com os evangélicos é quase um acinte: diálogo é a fala do Botelho que você traz, não o discurso de medo e meias-verdades oportunista do Janones. É assim que se consolida a percepção de tosqueira e primitivismo do evangélico humilde e sem instrução formal - e, deste prisma, não está errada, não.
RidÃculo, manipulador, mal intencionado, mentiroso.
E quanto a nós, ateus não praticantes? Quanto somos? Não fazemos diferença?
Sergio, cê ia ter siricuticos se entrasse em Valinhos, interior de sp, pela rodovia Anhangüera: tem um peixão de concreto, abaixo do qual tá escrito "Jesus Cristo, o senhor de Valinhos". Uma barbaridade. Fico pensando se quem votou no prefeito aquiesceu com metade do voto pra cúria...
Pois é. O paÃs não é só para religiosos. Um presidente pode ter religião, mas um governo jamais.
Existe ateu praticante?
LÃderes religiosos adoram poder e chegar juntos ao que quer ser um ditador é o sonho deles.
E hoje este ridÃculo que tenta a reeleição e que se diz cristão, fará uma farsa demonstração teatral: de manhã, no palácio café com os pastores e psicopata eleita senadora, almoço em Aparecia tentando enganar os católicos e a noite jantar com os maçons. Não é mesmo o samba do crioulo doido?
Coitado do Sérgio Porto! Nunca que seu samba chegou sequer perto desse desatino. O crioulo era doido, não psicótico sanguinário...
Sob o " manto constitucional" da liberdade de culto, Damaraes Alves foi a um espaço evangélico despejar os delÃrios da sua mente insana, utilizando a tática nazifascista do terror. A Constituição permite que em espaços de cultos, sejam eles quais forem, se cometam crimes contra a democracia, se divulguem fake news? A liberdade de culto permite esses esgotos transbordando e ratos e ratas chafurdando impunemente?
Ôôô, minha cara, foi só uma pequena confusão da Sinistra: era liberdade de culto, mas ela entendeu que era de "coito" - daÃ, foi lá Soder com a cabeça do povo! Hahahah!
Há algo de muito podre em tudo isso, principalmente em igrejas pentecostais que possuem donos. O que é sacro, assim o é, o resto não é, simples assim, então querer entrar a polÃtica dentro da igreja não é algo santo, sadio e nem satisfatório, muito pelo contrário, nas suas conversas com os apóstolos e a multidão que o seguia, Jesus Cristo sempre exemplificava ou contava sobre parábolas, e nunca foi favorável a esse ou aquele que não fazia parte do divino. Está na bÃblia.
Pelo que andam fazendo nas igrejas, o céu vai se transformar num deserto.
Precisamos de um partido dos ateus. Se bem que o nosso gosto por igrejas é tão grande que até o positivismo construiu seus templos.
Qual será o nÃvel da fé destas pessoas que votam neste desejo humano. O quanto estes ditos cristãos realmente sabe o que é cristianismo e segue suas palavras. Não imagino uma pessoa fiel a Deus votar em corrupto, mentiroso, covarde, genocida, violento, neofascista, psicopata e pior canibal. Que Deus é este que deseja que seus seguidores adorem um falso profeta ligado ao que existe de pior da raça humana?
O nÃvel dessas pessoas que são hipnotizadas pelos falsos profetas é o do desespero. Têm na igreja seu último recurso contra o desamparo em que foram abandonados pelo poder público. Não são ignorantes ou primitivos, são ingênuos, inocentes úteis, a maioria deles. Hostilizar essa pobre gente é fazer o jogo de Bolsonaro, entrar de cabeça na sua guerra "santa".
Vê reparou que o seu descorretor ortofônico transformou "dejeto" em "desejo", Marcelo? Tá endemoniado! Bozofrenizou! Hahahahah!
Pois eles não são fiéis a um deus, como apresentado pelas religiões. Eles são fieis a Satanás, tb como apresentado nas religiões. É gente hipnotizada por nazistas. Porém, se não fossem tão burros, ignorantes e primitivos não se deixariam hipnotizar. O inferno, como apresentado nas religiões, os espera.
Sem generalizar .O voto mais barato é o de grande parcela dos evangélicos .Compra-se o pastor e tem voto de todo o rebanho .
Cruzes! Pelos últimos acontecimentos com evangélicos, e na hipótese de deus existir, creio que 10% de dÃzimo não será suficiente para aplacar a insatisfação do altÃssimo.
Ah, se existisse um deus.........
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Juliano Spyer > Igrejas vão à guerra Voltar
Comente este texto