Lúcia Guimarães > Consultoria global McKinsey tem 'história secreta' revelada em livro Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Marcos Benassi

    Xiiiiiii, dona Lúcia, nada de novo no front nem no end, nem na proa ou popa: há indústrias melhores e piores, mas todas aquelas de capital aberto, sem exceção, cuidam de seus umbigos - salvam-se algumas "fechadas", por conta da visão de seus donos. Mas liberou pra pressionar "por resultados" e difundiu as responsabilidades, já elvis. Larguei de trabalhar pra corporações com grande alívio, embora também com considerável empobrecimento. Mas que delícia não ajudar seguradora a difundir medo! Eba!

    Responda
  2. José Cardoso

    Como uma empresa pode dominar temas tão diferentes como os listados, a ponto de ser contratada por todos esses clientes? É inevitável lembrar das piadas sobre consultores.

    Responda
    1. José Cardoso

      Marcos, pela minha experiência com consultorias externas acho que sua principal função é servir de uma espécie de seguro para o gerente, chefe, presidente, ministro, CEO etc tomar uma decisão importante que pode ser contestada, principalmente se algo der errado posteriormente. Ele sempre pode colocar a culpa na firma de consultoria, e tirar o seu da reta.

    2. Marcos Benassi

      Basta ter quinze mil empregados: alguém vai entender de alguma coisa, meu caro... De todo modo, você sempre pode ajudar quem, "da casa", entenda do negócio específico - a você, caberá só incrementar e sofisticar a pppiiicaretagem.

  3. Marcelo Magalhães

    No capitalismo o que conta é o lucro. E como dizem os economistas, o mercado é amoral. Não é aceitável para quem quer que seja trabalhar para os dois lados em competição. Bandidagem traves tida de ciência.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Marcelo, meu caro, por isso meu "pobrema" com o capital aberto: sem uma responsabilidade claramente estabelecida e a permanência desta no tempo, é dificilimo que uma grande empresa seja, de fato e consistentemente, ética. Sempre havera pressões indevidas, a difusão de responsabilidades e a esculhambação daqueles que quiserem manter tais princípios ali dentro...

  4. Joao Pinheiro

    Excelente! Agora falta escrever livros semelhantes sobre a Ernst & Young, a Deloitte, a PricewaterhouseCoopers e KPMG.

    Responda
    1. DAVIDSON PISMEL CONDE

      ai voce está desejando e garantindo que os autores façam companhia ao snowden e o assange ...

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.