Vinícius Torres Freire > SUS? Escola infantil? 'Teto'? Não, o assunto é religião Voltar
Comente este texto
Leia Mais
. O assunto não é religião, jornalistas acham que entendem até de parte da sociedade brasileira que vivem nas periferias, mas nunca botaram o pé no barro, e querem opinar sobre algo que não conhecem (https://youtu.be/RkL9f2zBJvg) . É só perguntar pras empregadas domésticas evangélicas VinÃcius e elas te mostrarão até mensagens de zap de pastores caça nÃqueis ou de grupos do templo mandando votar no Bolsonaro.
A brincadeira de Aécio em dois mil e catorze e a irresponsabilidade dos endinheirados em dois mil e dezoito brindaram o paÃs com o desgoverno do jair. E desde então o paÃs rola por um abismo que não parece ter fim! Não haverá ansiolÃticos suficientes para aguentar o infherno em que este sujeito transformou nossas vidas!
Enfim, uma coluna do VTF que aborda o sequestro do debate polÃtico por bolsonaro. O sujeito não fez absolutamente nada pelo paÃs e destruiu o que funcionava (o programa nacional de imunizações, o IBAMA, o IBGE) e para encobrir sua destruição e os interesses dos rentistas em sua continuidade, abriu um imensa cortina fumaça religiosa em que o que menos importa é a verdade.
"O Diabo veste Aamarelo". Cuidado, eles são legião. Frequenta igrejas, para enganar que são de Deus. Até mexem com a boca pra dizer para as câmeras que sabem a letra da oração. Deus, onde estás que nada faz para impedir esta legião demonÃaca???
Estamos na eminência de uma grande crise de violência nesse paÃs. Se bolsonaro ganhar essa eleição as religiões de matriz africana, islâmica e ate a católica sofrerá grande pressão e perseguição por essas seitas evangélicas que pipocaram em todos os cantos. Voltaremos a inquisição religiosa, pois a do trabalho ja estamos passando, aonde empresários ja estão pedindo se o empregado tem direcionamento politico. Que Deus olhe por nós pessoas de Bem.
É a economia, ou seja, o custo de vida, que deve nortear o voto majoritário. Apesar de chamativa, estas pautas ditas religiosas não determinam o rumo das eleições.
o movimento neo pentencostal é um braço da extrema direita brasileira que o Capitão presidente Jair Boisonaro lidera , com seu Governo atÃpico e afiançado pelo mercado financeiro o ultra - liberalismo esta a todo vapor , Governo nanico, incapaz e incompetente em todas as áreas, a religião tornou-se o discurso oficial do miliciano evangelista ! Nenhuma novidade esta tudo lá no livro do Delcio monteiro de lima (Os demónios descem do norte).Fariseus dinheiristas !
Sim, esse governo transformou o paÃs em um Evangeli$tão .
Estão querendo transformar isso aqui em xiitas x sunitas. Nem evento religioso estão respeitando mais. Pelo menos o arcebispo salvou o dia e deu um bom pito. Temos que vencer o dragão do ódio.
E da mentira.
Até os católicos acreditam em tudo que está no zap e nas redes: comunismo implantado aqui, aborto e drogas totalmente legalizados, quem votar em certo partido e determinados candidatos irão para o inferno e correm o risco de serem excomungados.
Na verdade o nobre laicismo que se propõe tão sobriamente não passa de ateÃsmo oficial. Faz parte da cartilha progressista subscrita pela Folha e 99,9% dos colunistas, com aval da academia marxista. Mas a religião é um valor caro aos brasileiros. Porque a força espiritual está acima da vil matéria. É preciso, porém, um pouco de sutileza para entender essas coisas.
Alguns pensadores atacaram a religião, sim, o fizeram, mas isso nem me importa, Apenas tirei o dia de ontem para vir aqui no jornal expressar algum pensamento, qualquer coisa. Na verdade eu nem sei, não quero ter opinião disputada sobre assunto nenhum. Quero voltar para o meu recolhimento e é o que farei, pois minha saúde é bastante frágil.
Marcelo. Adimirável a sutileza da tua visão estreita. Filósofos e historiadores laicos não fizeram guerra às religiões; apenas uma reação às suas ligações com as classes dominantes opressivas. Hoje em dia a igeja católica está na vanguarda da defesa dos direitos humanos.
Ninguém nega que o corpo precise de alimento. E para que existem o jejum e outras práticas penitenciais senão para subjugá-lo e pô-lo a serviço do espÃrito? Já quanto à escolástica, especialmente com Santo Tomás de Aquino, não há que falar-se em recuperação ou resgate. Nunca deixará de ser o ponto culminante da Ciência humana.
Fique sem comer 60 dias e sobreviva, depois disso,aà sim, provará que a matéria é secundária e que a História é o movimento do EspÃrito, desmoralizará a "academia marxista" e recuperará o prestÃgio da Escolástica, se não, tudo que dizes é apenas falácia!
É verdade que o Estado ainda não estava proibindo ninguém de rezar, mas o que explica o destempero apenas porque se está discutindo um assunto de interesse vital da população publicamente? Nietzsche falou que o Cristianismo era platonismo para o povo, e em parte ele acertou, pois "a segunda navegação" é aà um ponto crucial. O próprio Nietzsche não foi capaz de compreendê-la, e todos esses que subestimam a religião então...Deixem a fé do povo, e se o presidente se importa com isso...
O estado laico estava (já uso o passado) proibindo alguém de rezar? O dique-denúncia de intolerância religiosa recebe menos de uma ligação por dia no paÃs, e as denúncias são maiormente sobre intolerância com religiões que não a católica ou evangélica. Mas enfim, você é apenas um bot, perda de tempo explica isso.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Vinícius Torres Freire > SUS? Escola infantil? 'Teto'? Não, o assunto é religião Voltar
Comente este texto