Opinião > Lira, o vassalo Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. CARLOS BECKER

    Tenho pra mim que o Brasil dará um passo certeiro em direção à decência no dia em que Arthur Lira e Ricardo Barros forem pra cadeia.

    Responda
  2. Alison Sales

    Me diga aí? Quem anda com Bolsonaro e tem bom caráter? Não é bandido? Lira é só mais um da mili cia. Óbvio que vai manobrar em beneficio do chefe da qua drilha e seus comparsas.

    Responda
  3. Maria Matilde Leone

    *Estado policialesco

    Responda
  4. Maria Matilde Leone

    A censura e o estado policial escolar não passarão

    Responda
  5. Jota de Souza tomaz

    Ele não se curva a Bolsonaro, mas sim aos bilhões do orçamento secreto e outros bilhões do orçamento da própria câmara dos deputados.

    Responda
  6. Jota de Souza tomaz

    Ele não se curva a Bolsonaro, mas sim aos bilhões do orçamento secreto e outros bilhões do orçamento da própria câmara dos deputados.

    Responda
  7. roberto foz filho

    Esse vassalo só é deputado por força de liminar. Deveria estar respondendo na justiça as graves acusações.

    Responda
  8. Rondon De Castro

    Vassalo, não. Operador.

    Responda
  9. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

    Uau! O editor conseguiu escrever o artigo todo sem dar um jeitinho de por o pt/lula no meio. Claro que não eh porque ele está mudando. Eh que o assunto , embora importantíssimo, lhe eh caro. Ainda bem!

    Responda
  10. Juan Vera

    Não é vassalo não, e um chefe da Máfia denominada centrão que é a maior vergonha de nossa vida democrática. Todo o que faz é por interesse dele e seus asseclas.

    Responda
  11. PAULO ROBERTO SCHLICHTING

    Tudo em nome do orçamento secreto. Lira, Ricardo Barros e Ciro Nogueira. Os bagres do centrão farão o que for necessário para garantir a mamata. Até apoiar a reação cantada em prosa pelo traste em caso de derrota. Olho mais que vivo sobre essas figuras!

    Responda
  12. marenildes silva

    A punição com prisão para erros de resultados de pesquisa ao meu entender é descabida além de que a pena da corrupção e assassinato é em alguns casos segundo a matéria, menor. Realmente parece que viveremos uma ditadura, as vezes penso que é só coisa de quem perdeu as mamatas, mas pode ter um fundo de verdade. E o pior, parece que realmente vão dominando as regiões aos poucos; começam elegendo deputados em estados que não residem e vão dando prosseguimento aos outros cargos.

    Responda
  13. marenildes silva

    Que deve haver segundas intenções em alguns resultados, ah! isso não deixa dúvida. Não estamos mais a mercê de grupos ideológicos, temos enxurradas de informações, mesmo sendo informações sem profundidade; o eleitor não acredita mais tanto assim em pesquisas;ou por desconfiar da lavagem cerebral pretensa, ou pelos erros seguidos a cada eleição. Pelo que sei, erraram no governo de são paulo, rio e acho que mais estados. Será que os fenômenos dos erros aconteceram para presidente e governadores?

    Responda
    1. Gil Carlos Dias

      Viche, o terraplanismo sabe tudo mesmo. Os defensores têm um poder de dedução impressionante. Sabem o sexo da criança que vai nascer desde a concepção, o resultado antecipado de partidas de futebol, quando vai chover com um ano de antecedência e até quando Jesus Cristo vai voltar à terra. Já não aguento mais tanto achismo. Volte a reinar, Ciência, pelo amor de Deus!

  14. Leão Machado Neto

    Se ele está interessado em pesquisas, deveria analisar a do Instituto Brasmarket que cravou Bolsonaro com 45% e Lula com 30% no 1° turno. Aí tem coisa!

    Responda
  15. José Ricardo Braga

    Pesquisar mais!

    Responda
    1. José Ricardo Braga

      Do Editorial retirei a frase: "Retratam um quadro que não pode ser cotejado com a votação". Pensei, mas a Votação pode e deve ser cotejada com novas pesquisas. Vão algumas sugestões (desculpem se jf):

    2. José Ricardo Braga

      Primeira utilidade a partir dos dados da Votação que vejo: os votos 'escondidos' estão registrados. Essa informação é ouro!Dá pra usá-los para calibrar os modelos, ao menos, mas dá mais: Não falta dado pra correlacionar as centenas de pesquisas com resultados. A partir de quando há o movimento? seria rico responder. Lembro de pesquisas mais certeiras, não há muito tempo...

    3. José Ricardo Braga

      Tenho me concentrado em especial em um dado: 'recusas às entrevistas'. São registradas? Aumentaram? Já recusei uma vez um Datafolha, por timidez. Será que ainda assim fui registrado? Deveria. As pesquisas usam universos pequenos, mil a três mil pessoas. É fácil combinar recusas bem educadas "Não obrigado, não quero". Votos fantasmas que podem aparecer na hora do pleito.

    4. José Ricardo Braga

      Mais pra pitaco: Da Votação não vi escrito por aqui que Bolsonaro deve ter chegado próximo ao seu teto com o movimento que conseguiu articular. Houve um esforço e combinação, mas deve ter se esgotado ali. Quem ainda dá pra recrutar que já não foi? Quem ainda, senão "gordura", instável (e cara!), se aliaria e ele? E ele não ajuda, ainda...

  16. Geísa Chagas

    Um bolsonarista mais que declarado, não se dando ao trabalho ao menos de ficar neutro. O fim!

    Responda
  17. MARIA STELA C MORATO

    Esse Lira é um capacho mais desagradável que Aras.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.