Blogs Sao Paulo Antiga > Dose Dupla - O ônibus de dois andares de São Paulo Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Eu tive a oportunidade de andar nesse ônibus, eu era criança na época com 13 anos de idade e andei nele umas 4 vezes com a minha mãe, era muito legal andar no andar de cima no primeiro banco de frente ao vidro frontal, dava um pouco de medo nas curvas parecendo que ia tombar as vezes e quando ele passava ao das árvores parecendo que ia bater nos galhos. Eu achava muito divertido andar nele.
Um ônibus articulado ou biarticulado é muito pior nas ruas e curvas estreitas da Capital. O de dois andares é muito mais adequado. O problema foi tentar fabricá-lo aqui em tempos pré-Collor. O ideal seria importar e depois fabricar sob licença.
Apesar do insucesso, muito bom a preservação dele e outros veÃculos no Museu para preservar a memória da cidade.
Ônibus urbano de dois andares (double deck) somente com vias próprias exclusivas porque a quantidade de cabos e fios aéreos e outros obstáculos artificiais e naturais são um grande impedimento, além da demora no acesso e saÃda do andar superior. Melhor usar o articulado e biarticulado. Por isto que provavelmente nenhum municÃpio brasileiro usa ele no transporte urbano, o double deck somente no transporte rodoviário.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Blogs Sao Paulo Antiga > Dose Dupla - O ônibus de dois andares de São Paulo Voltar
Comente este texto