Ilustrada > Ativistas jogam sopa de tomate em quadro de Van Gogh no Reino Unido Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Flávio Taylor

    Ativistas? Não, são criminosos vaxxgaxxbunxxdos.

    Responda
  2. Ricardo Baumhardt

    Greta kids...

    Responda
  3. Lorenzo Frigerio

    Podiam detonar um Picasso cubista. Van Gogh não!

    Responda
  4. Landson Abercrombie

    Tao inteligente quanto jogar a água do banho com a criança junto. Ao invés de detonar algum símbolo do Capitalismo, o verdeiro problema por trás da destruição ambiental. esses bananas detonam a Arte, um símbolo do que nos faz humanos....

    Responda
    1. Flávio Taylor

      Ótimo comentário Henrique.

  5. VANDERSON AURELIO DE SOUZA

    Que jeito mais estúpido de protesto.

    Responda
  6. Marcelo Barbosa

    Achei inteligente o protesto! Chama a atenção dizendo que estamos mais preocupados em preservar a arte do que o meio ambiente e também sobre a crise energética que o mundo está passando por conta da alta do petróleo e do gás natural, segundo elas, quantas pessoas não tem condições de esquentar uma sopa por conta da alta dos preços dos combustíveis fósseis? No contexto de Brasil, quantas pessoas não tem condições de comprar um gás de cozinha? Esse protesto é muito válido e temos que refletir.

    Responda
  7. RAFAEL NUNES DUARTE

    Devia ter tacado a sopa em algum magnata do petróleo, não no quadro.

    Responda
  8. RAFAEL NUNES DUARTE

    Apoio a causa e entendo a ideia por trás da desobendiência civil, mas pq atacar arte?

    Responda
    1. Flávio Taylor

      Porque são F D P.

    2. RAFAEL NUNES DUARTE

      Mas lesão corporal precisa estar comprovada em laudo, por meio de exame de corpo de delito. Sem isso falta a materialidade do crime. Acho difícil que uma sopa cause lesões que deixem vestígios. A não ser se for uma sopa fervente. Aí, realmente, a coisa é mais grave.

    3. RAFAEL NUNES DUARTE

      Lesão corporal acho difícil. Talvez uma injúria, uma vias de fato. Tacar a sopa no quadro tb pode configurar crime de dano. Mas desobedinência civil é isso. Quem se dispõe a esse tipo de luta tem que estar ciente. Eu só julgo melhor atacar - com uma sopa - a pessoa do queno quadro pq a pessoa pode tomar banho. O quadro, às vezes (sei que não foi o caso), não tem conserto.

    4. Marcelo Barbosa

      Cê acredita que tive altas ideias de jogar ovo, sopa e até tomate podre (a estilo Revolução Francesa) no Presidente? Pasme, isso dá processo por lesão corporal, vê de pode?!

    5. RAFAEL NUNES DUARTE

      Taca a sopa do presidente. Não tem dano ao patrimonio da humanidade, lavou ta novo.

    6. Marcelo Barbosa

      Pra chamar a atenção.

  9. Geraldo Filho

    E o coitado do Van Gogh, que tanto fez pela arte, não tem nada a ver com isso.

    Responda
    1. Flávio Taylor

      Tanto fez pela arte, e não vendeu um só quadro em vida. Vida que lhe foi muito cruel e sofrida. Agora me vem umas i d i o t a s dessas fazer protesto assim? Que moçada equivocada.

  10. Alison Sales

    Não seria mais eficaz explodir a casa de um magnata do petróleo?

    Responda
    1. Marcelo Barbosa

      Não porque isso seria assassinato e terrorismo, deslegitimaria o protesto. Além disso, estavam todos cientes que o quadro era protegido por uma tela de vidro impenetrável, o quadro vai bem, obrigado!

  11. Guilherme GRC

    O gado pira adoram uma manchete, detestam uma informação Tinha vidro. Nada foi danificado.

    Responda
    1. Flávio Taylor

      Qual gado pira? Petista né, que detesta arte de verdade, e não deixa prender uma doidinha que pichou obras na Bienal de SP, e ao contrário dessas rexxtarxxdaxxdinhas na Europa, conseguiu danificas as obras.

    2. Fabiana Menezes

      Não? Naturalizar um ataque que impede as pessoas de verem? E vandalizar a imagem de uma obra? Atacaram um símbolo e foi exatamente o que queriam

  12. Matheus Crisostomo

    Essa foi a coisa mais estúpida que eu vi em 2022, e olha que eu moro no Brasil!

    Responda
  13. Ricardo Vieiralves

    A minha alegria foi saber que estes fascistas não danificaram esta obra-prima. Os girassóis de van Gogh buscam como na natureza a luz e o sol e se expressam em uma beleza única. O fascismo veste sempre a mesma roupa: para afirmar a doutrina autoritária e intransigente sempre diz que é para o bem da humanidade. Que amarguem bons anos de prisão e que o movimento que fazem parte seja considerado como mais um, socorro, destes neofascistas que assolam a humanidade

    Responda
  14. Lourenço Faria Costa

    Debilóides!

    Responda
  15. Fabiana Menezes

    Se conhecessem mais de história da arte (o que muita gente acha desnecessário) saberiam que ao retratar plantas e a vida no campo Van Gogh trouxe essa realidade para o primeiro plano. Um pouco de criatividade sem danos ajudaria a causa ao invés de reforçar antagonismos. Tiro no pé

    Responda
    1. Fabiana Menezes

      O dano foi naturalizar ataques ao patrimônio cultural como patenteada justificativa de protesto e ainda impedir outras pessoas que tivessem acesso, gente eu foi ao museu assistir. Ainda bem que tinha vidro, mas foi exatamente o ataque e seu simbolismo que foram explicados por essas mentes que padecem de criatividade

    2. Gustavo Lopes

      a obra nao foi danificada, é protegida por um vidro. ainda bem.

  16. Giovani Ferreira Vargas

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  17. JOAO ENRIQUE DE MOURA ROSEMBERG

    As "ativistas" alegam que se dá mais importância a proteção de uma pintura ...O que será da humanidade se começarmos a danificar/destruir tudo o que faz parte da nossa história e do que nos torna humanos para "chamar a atenção" ?

    Responda
    1. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

      Pra fazer um omelete....

  18. Juarez Mercante

    É exatamente em razão da conduta desses „ativistas“ (melhor seria outra palavra) que a causa ambiental (que é urgente) não ganha novos adeptos. O que Van Gogh fez para gerar tamanha ira ??? Lamentável !!!

    Responda
  19. Juarez Mercante

    É exatamente em razão da conduta desses „ativistas“ (melhor seria outra palavra) que a causa ambiental (que é urgente) não ganha novos adeptos. O que Van Gogh fez para gerar tamanha ira ??? Lamentável !!!

    Responda
  20. Ivan Moura Campos

    Ativistas? Por que a passação de pano? Vândalos!!!

    Responda
    1. Lorenzo Frigerio

      "Ativistas", "militantes", "guerrilheiros". Vocabulário "politicamente correto" para mileniais e snowflakers revisionistas im be cis.

  21. Suellen Moreira

    Gente, pelo amor de Deus, tem um vidro de proteção ali, né? A matéria te incompleta se não fala que tem o vidro ou qual foi o dano!

    Responda
  22. Angélica KM

    Um exemplo tipico do ativismo dando um tiro no próprio pé, e gerando revolta. Duas fedelhas inconsequentes que não têm noção da importância desse quadro para a historia da arte, de sua relevância como registro histórico e cultural, nem da irreversibilidade de jogar um material oleoso sobre tinta a óleo, não estão na posição de questionar nenhuma outra decisão da humanidade. Claramente duas histriônicas desesperadas por atenção não para a causa, mas para si proprias. Estou indignada!!!

    Responda
    1. Angélica KM

      Daniel, sabem quantas crianças na Ãfrica estão passando fome nesse momento? não vi você falando NADA sobre estas crianças no seu comentário, vc não liga a mínima para elas?isso não te deixa indignado? E os mortos da pandemia,por que você não está falando nada sobre eles? você é totalmente insensível à dor dessas familias? As pessoas precisam entender que não podem reclamar de coisas ruins destruindo coisas boas, e que da para se indignar com MAIS de uma coisa sem que elas sejam excludentes.

    2. Daniel Goncalves

      A tragédia climática também está se tornando irreversível... não te deixa indignada?

  23. Paolo Valerio Caporuscio

    E adianta vandalizar obras de artes nos museus??? vão na sede dos que prejudicam o ambiente e protestem.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.