João Pereira Coutinho > Ativismo ambiental se perde em vandalismo do que temos de melhor Voltar
Comente este texto
Leia Mais
E de boas intenções o inferno está cheio. Lembro dos simpáticos verdes alemães, com um sÃmbolo do sol, semelhante ao nosso Psol. Tanto falaram que convenceram a maioria que era uma boa ideia desistir das usinas nucleares. Preferiram comprar gás russo para a transição energética. Hoje os alemães já estão queimando carvão para se aquecer, retrocedendo ao século 18.
Penso que é o ativismo da sociedade do espetáculo que entende que tudo se resume em ter visibilidade, quase sempre internamente são ocos, destruiram valores sem qualquer reflexão e lhes sobra a agressividade destrutiva e amarga de quem nada valoriza. Na verdade é um fenômeno niilista, raso e praticamente oco. Não significa nada pra ninguém, nem pra eles mesmos.
Infelizmente algumas leis brasileiras resultaram da pressão de ativistas. Meritórias, mas irrealistas e inaplicáveis em grande parte, como as alterações ao Código Civil feitas pelo Estatuto dos Deficientes. Errado o Congresso, que cedeu a este microcosmo social.
o ativismo é como as vidraças quebradas ou muros pintados, eles nao passam de uma reação a algo que está fora de controle causando efeitos que as autoridades se recusam a ver e tomar providencias para barrar as causas. Condenar os ativistas é como condenar o mensageiro. Acorda boss tinha.
Nitidamente dois seres infantis que fizeram uma molecagem.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
João Pereira Coutinho > Ativismo ambiental se perde em vandalismo do que temos de melhor Voltar
Comente este texto