Luís Francisco Carvalho Filho > Cristianismo, mentira e voto Voltar
Comente este texto
Leia Mais
- Destaco esse trecho:''A geografia mudou bastante desde a publicação do livro, o processo de urbanização é desordenado, caótico, a economia patina, a pobreza se eterniza, o passado se reinventa.''
Os problemas que afetam o cidadão comum brasileiro, foram simplesmente ignorados e desvirtuados , onde um grande parcela de seguidores fanáticos, extremistas e radicais desrespeitam tudo por motivo partidário e ideológico, onde nem sabem definir o que é uma ideologia e usam e abusam das seitas e religiões comandados por indivÃduos inescrupulosos para proclamar que seu candidato é único, acima da lei e de todos .
Excelente perspectiva histórica. Os costumes polÃticos eram e continuam tacanhos. A produtividade, a tecnologia e a riqueza ocorrem muito mais apesar do Estado que em função dele.
Cristianismo e mentira, tudo a ver...
Curioso é que onde o “coronelismo” da antiga ARENA vicejava, hoje viceja o “assistencialismo” do PT e de Lula, que bem aprenderam a manejar seus próprios currais eleitorais. Currais “modernos”, porque em vez de se falar em “assistencialismo”, fala-se em “inclusão social”, mas a mesma é antiga “indústria da seca”, como se dizia nos anos 1970/1980…
Há só um pequeno problema nesse raciocÃnio: os "currais" são eminentemente controlados pela polÃtica local, que não tem nada de lulo-petista. Ela é predominantemente Bozo-parasÃtica, dominada pelos mesmos agrupamentos familicianos da época da Arena. Basta olhar os resultados das eleições passadas, no nÃvel municipal, e, destas últimas, no estadual. Falta um pouco de feijão à crÃtica.
Caro LuÃs, brilhante seu artigo! "O templo se converte em comitê". Essa constatação resume o naufrágio completo de um paÃs, que afunda com sua miséria, mentiras polÃticas, cultos eleitorais e alienação total. Tá tudo dominado pelo joio, tudo isso é um grande absurdo!
Brasil, Brasil, que saudade dos tempos de Paz, Amor, Fé e Respeito para com o próximo. Será que poderemos corrigir essas curvas? A religião é para fortalecer a Alma, o EspÃrito! Lamentável essa distorção...
A escolha de um cidadão com posses fora da sua possibilidade financeira pregressa foi um erro. Convém reparar... L
Ficou muito crÃptico, 'tendi não.
[Orra, que saco de sençura scriptofrênica. Ainda deixo de ler a folha por conta desse desrespeito.]
Orra, seu LuÃs, dedada no'zóio esse seu texto. A atualização do coronelismo em milÃcia, igrejÃcia, politÃcia, burocratÃcia lambedora de sacos, é impecável. Igreja e grupos polÃticos mantêm, contudo, uma caracterÃstica menos presentes nas demais: a famÃlia como cerne do poder. Meu caro, que horror ver lugares magnÃficos como o PiauÃ, Alagoas, Pernambuco, Pará, na mãos das mesmas familÃcias há vem ou duzentos anos. Quanta cultura, quanta raiz densa desse Brasil, aviltadas por gangues familicianas.
Eu voto no estado de São,há mais de 40 anos, e pela primeira vez, recebi uma chantagem para Votar em um candidato preferido de uma associação beneficente. Moro em cotia...
Simples, claro e objetivo.
Não é tolerável que uma "entidade" isenta de impostos se preste a atuar como Centro de Discussão e Promoção PolÃtica... Querem atuar assim? Até pode, é só mudar a razão social e abrir mão da isenção de impostos. Escolhas são exclusões.
Ops, escorregou o dedo. Em se tratando de igrejas, mantenham-se ou não distantes de polÃtica, a isenção de impostos é um acinte. A troco de quê? Se o g paga imposto, por que igreja não paga? Num dá pra engolir, não.
Meu caro, em se t
Parabéns. Sucinto e claro, como tudo que eh verdadeiro.
Tenho verdadeiro asco desses mercadores da fé, com certeza o deles esta guardado.
O deles está guardado no exterior.
Parabéns!
Tangenciam? Esta mÃdia brasileira omissa banalizou a goiabeira e agora quer fazer discurso erudito, estas pessoas e pastores que abusam da fé dos incultos são explorador@s escancarad@s
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Luís Francisco Carvalho Filho > Cristianismo, mentira e voto Voltar
Comente este texto