Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Alexandre Pereira

    Boa análise, especialmente no momento atual. Um pouco de razão em meio ao conflito insano das eleições.

    Responda
  2. Abdias Brito

    O bolsonarismo é um sistema que funciona como um consórcio de poder. Mas a partir do momento em que a figura central deixar de existir para oferecer benefícios aos seus parceiros, a tendência é que os partidos, os políticos e as pessoas antes favorecidas tendam a buscar outras formas de se beneficiar. Nesse momento, a antiga centro direita e a social democracia devem se recompor e o bolsonarismo se enfraquecer e ficar no seu tamanho mais real, que é o da extrema direita.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Poi Zé, Abdias, que eram os quinzeporcento tradicionais. Mas não creio que retorne tão rápido a esse patamar. A conferir, né? Melhor caso você tenha razão.

  3. Marcos Benassi

    Seu George, creio que houve uma discrepância no entendimento da análise requerida pela questão. Sua colega de edição a fez de modo mais amplo, considerando especialmente as movimentações sociais das quais deriva a política. O senhor, fez uma análise diretamente na camada político-partidária. Isso posto, parece-me que sua colega roça em um ponto que seu pragmastismo deixou de lado. Todavia, seria mais simples pra nossa vida que o senhor tivesse razão. Obrigado pela análise!

    Responda