Samuel Pessoa > A vitória dos grupos de pressão Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Daniel Cirilo Suliano

    Minha curiosidade, que talvez seria tema para uma coluna dada o tamanho da resposta é: "Os recursos para diversas áreas-fim do setor público como temos visto no combate ao desmatamento, por exemplo –, têm minguado". A partir de que período isso tem, de fato, acontecido? E qual a magnitude dessa queda? Desde quando, tivemos uma clara política de combate ao desmatamento? Esse tema me parece exógeno a nossa sociedade (é a escassez de recursos naturais no mundo que vem impondo essa discussão aqui).

    Responda
  2. José Cardoso

    A situação de equilíbrio acaba sendo o que aconteceu desde FHC, passando por Lula e Dilma. Juros altos para conter o dólar e de quebra a inflação, já que ninguém consegue zerar o deficit orçamentário devido à briga de foice no escuro dos grupos de pressão. O resultado é falta de competitividade e crescimento baixo.

    Responda
  3. Alexandre Pereira

    Só um adendo nessa bem retratada cláusula pétrea da sociedade brasileira: não somente os políticos, mas todos os três poderes sangram a nação, drenam recursos da sociedade enquanto se fingem horrorizados com as desgraças que criam. Nada mais brasileiro.

    Responda
  4. Rodrigo Ribeiro

    Começou bem, terminou no de sempre. Ideologia é uma lástima! A dos liberais, a pior de todas. Podem até estudar, mas não compreendem o que estudam.

    Responda
  5. Petrônio Alves Corrêa Filho

    Pios é... A Direita vende a ideia de controle de gastos, mas isso só serve para os gastos sociais como educação, saúde e assistência social. Não vale para os seus interesses individuais. Aos grandes, lucros. Aos pequenos, migalhas, como disse Paulo Guedes.

    Responda
  6. Marcelo Magalhães

    O missivista insiste em desconsiderar que todo o dinheiro economizado com a política do teto de gastos sociais é entregue direto aos rentistas que não tem nenhum tipo de restrição para subtrair o dinheiro público. Mais da metade do orçamento vai direto para o capital improdutivo, ou seja o mercado financeiro.

    Responda
    1. Paulo Araujo

      Não sabia que mercado financeiro é o novo nome do orçamento de relator, onde bilhões são destinados aos bolsos dos amigos, na maior sem vergonhice que já aconteceu no Brasil.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.