Opinião > Coerência com a falta de opção Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Bonitona. Voce nao esta na fila do osso.
Comenta o orçamento secreto e o benefÃcio que teve disso, Mara. Incoerência é uma palavra que lhe cai melhor.
Senadora! Por ser idosa e me recordo dos meses antecedentes ao golpe militar. Ãcones como, Carlos Lacerda, Ademar de Barros. apoiaram visando o processo eleitoral que viria. Até Brizola tinha um lema: cunhado não é parente, Brizola para presidente. Foram cassados. O Brasil caminha para o abismo democrático, não é hora de pensar em si, mas, no PaÃs. Nunca votara para Lula, mas, pelo Brasil faço o que os polÃticos não fizeram em dezoito e não fazem agora. Penso no PaÃs do amanhã.
Senadora! Por ser idosa e me recordo dos meses antecedentes ao golpe militar. Ãcones como, Carlos Lacerda, Ademar de Barros. apoiaram visando o processo eleitoral que viria. Até Brizola tinha um lema: cunhado não é parente, Brizola para presidente. Foram cassados. O Brasil caminha para o abismo democrático, não é hora de pensar em si, mas, no PaÃs. Nunca votara para Lula, e , pelo Brasil faço o que os polÃticos não fizeram em dezoito e não fazem agora. Pensar no Brasil do amanhã.
Por favor: apresente um projeto para que grandes empresas tenham cotas para os maiores de quarenta e cinco anos. Os polÃticos, por serem divorciados da realidade, aumentaram a idade para a aposentadoria, e deixaram os quase velhos ao deus-dará. O mesmo incentivo que as empresas têm para contratar as Pessoas portadoras de necessidades especiais, que tenha para os quase idosos. Pela idade as portas dos empregos são fechadas. Olhe para os Idosos. Não sou petista. Pelo Brasil? Tudo!
Senadora, a senhora diz que Bolsonaro é a versão piorada de Lula, ou seja, diz, expressamente, que aquele é pior que este. Por que equipara-os então, ao votar em branco?
A leviandade pode justificar mais esse pensamento tosco da improdutiva Senadora (que nada faz pelo seu Estado) e que coloca o Boçal de extrema direita, o qual pretende destruir a democracia pela via democrática, no mesmo plano de um adversário polÃtico, o qual levianamente acusa com base no ouviu dizer, mas ela tem certeza (igualzinho ao marreco).
Falsa , tse mandou ela ceder tempo a lula para desmentir o que ela espalhou. Quis equiparar o monstruoso bozó ao estadista lula. O mensalão começou com um piloto psdbista em minas. Ela eh uma egolatra. Só isso.
Concordo com a Senadora sobre a importância fundamental do contraditório - mas justamente por prezar o jogo democrático. Ocorre porém que voto em branco como protesto é luxo da normalidade que ora se vê seriamente ameaçada justamente pelo incumbente. Sendo uma congressista, é de se pensar se não há olho na carniça de quem quer que caia - a lição dos urubus, que só olham de longe, dão um show de voo, e sempre saem ganhando.
Votar em branco pode ter até algum valor simbólico, mas no plano real ajuda a reeleger um presidente que sempre ignorou os direitos humanos e nunca deu voz à s minorias. No Brasil de hoje, quem vota em branco está, realmente, votando em branco, ou seja, na raça branca, ignorando as diferenças. Mesmo os que valorizam a condenacao de Lula por um juiz suspeito, como se as "provas" nao fossem tambem suspeitas, deveriam notar que seu governo sempre foi sensÃvel aos vulneraveis e nunca disseminou ódio
Conversa enviesada pela ideologia. Independentemente do viés, o voto tem de ser consciente, baseado na confiança no candidato. Já a decisão pelo voto útil é pessoal. Ademais, o voto nulo favorece quem lidera a disputa.
Mas não é melhor então ficar em casa? A multa é pequena.
É a democracia que me obriga, vai entender o que é democracia.
Expliquei o porquê não é melhor ficar em casa, mas infelizmente a folha me censurou
E o transtorno para justificar? Não é pela multa e sim pelo atraso em tempos tecnológicos, além de por não ter o meu direito em não ir a uma seção eleitoral, terei que mentir para justificar. Mudei desde 2006 e acho um atraso também nos dias atuais, só se votar em lugar especÃfico, ou ter que me dirigir a um ponto especÃfico para tranferi.
KKK senta que o leão eh manso.
Votei na chapa Simone-Mara, vejo agora o acerto da minha decisão. Votei na Mara para o Senado por SP e votarei novamente. Parabéns pela coragem e independência.
A senadora Mara tem todo o direito de expressar sua opinião democraticamente. E merece o democrático respeito de todos.
Mas em vez disso ela resolveu seguir a senda do Bozo , mentir.
Por enquanto. Ajude eleger Bolsonaro e perderá esse direito.
Perfeito!
Sua vida polÃtica só existe porque há democracia. Defenda.
Cara deputada, poderia listar uma série de argumentos para refutar os seus e criticá-la pela opção de anular o voto. No entanto, sugiro apenas que leia o texto de opinião do Sylvio Fraga, providencialmente publicado ao lado do seu.
Que tal respeitar a opção dela?
dona mara, com todo o respeito, mas a senhora está errada. só existe hoje espaço para a senhora divergir porque existe um minimo de liberdade de expressão para fazer isso. o senhor bolsonaro não propõe isso para os outros, apenas para si. ele não aceita a divergencia. está propondo um novo culto, o bol-so-na-ris-mo, onde pessoas como a senhora, com de-fi-ci-en-cia fisica, não têm espaço nem voz. a lei da inclusão é de 2015, governo dilma. o que o senhor bolsonaro já fez pela acessibilidade?
A cada um cabe viver com suas decisões de acordo com sua consciência. O problema é que as vezes a decisão de um, afeta todos. Há um pensamento, corretamente ou não, atribuÃdo à Dante que diz: No inferno os lugares mais quentes são reservados à queles que escolheram a neutralidade em tempo de crise.
Infelizmente, você é o retrato do que o PSDB se tornou.
Pois é, ja já vai correr pro PL. É mais a cara dela.
não , minha senhora, sua coerÊncia é com a linha do psdb, de sempre ficar em cima do muro; ao decidir não votar , está ajudando o candidato surgido do estrume da ditadura, cujas ações nefastas todos conhecemos; não seja como Poncio Pilatos
Sugiro que leia a coluna de Sylvio Fraga nesta mesma edição. Esta senhora pagará caro pela omissão neste gravÃssimo momento.
Atitude equivocada e irresponsável. Lula e Bolsonaro não são equivalentes. Negar isso significa ingenuidade ou desonestidade intelectual. Eleição não é ato religioso, algo que vc realiza pq "acredita ou não". É ato de responsabilidade mediado pela racionalidade. As evidências de que Bolsonaro atenta diuturnamente contra a democracia ja bastam para invalidar a opção pelo "voto em branco". Votei nessa senhora. Nunca mais o farei.
Votar em branco, nessa eleiçao, é como abstenção, tanto faz o resultado. O problema é que dessa vez um dos resultados é catastrofico, porque pode inclusive levar a ex senadora a não poder votar em branco na próxima eleição. Falta-lhe visão, ainda bem que não a teremos como vice, precisamos de pessoas que enxerguem a complexidade das situações.
É uma pena ela não perceber que a democracia está em risco. O voto em Lula representa impedir o nascimento de um governo autocrático. Quem é a favor da democracia não tem outra opção que não votar em Lula.
Votar em branco é a mesma coisa que votar no Lula.
Então é bom. Vai nessa Mara.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > Coerência com a falta de opção Voltar
Comente este texto