Elio Gaspari > Os militares e as urnas Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Qualquer coisa que o ministério da defesa fizesse o articulista iria criticar. Parabéns ao Ministro.
O ministro general-de-capitão questionou, tentou queimar a foto do TSE e gastou dinheiro público para investigar. Temos o direito de saber que o ministério concluiu que as urnas são seguras (ou que não são). Eles têm o dever de prestar contas disso, independentemente da reação das pessoas. O que eles não têm é coragem de admitir sua má conduta e que estavam errados (se tivessem encontrado alguma irregularidade, teriam divulgado isso aos quatro ventos).
Você tem razão. Lamentavelmente esse ministério não tem dito nada que não seja criticável. E quando não diz, como agora, mais ainda!
E estaria certo... porque qualquer coisa que seria kgada.
É que não é defesa. É ministério do ataque ou do achaque.
Conforme nos lembra Dreifuss, em "1964", há que se distinguir os membros da força. Em um Golpe, parte dela serve ao Estado e parte dela segue ao rei! Os cooptados, que se deliciam em palácios e recebem 60 mil/mês, por ex, se tornam verdadeiros cachorros do rei. Por sorte, no Brasil, parece que a maioria segue cumprindo a lei; honrando a farda. No entanto, é visÃvel que uma parcelazinha, a dos apoiadores de golpes, seguem se sentindo como os reis dos cachorros! fieis da balança! aguardando ordem!
Forças desarmadas desmoralizadas virando chacota mundial. Tem culpados além do descerebrado; os das altas patentes q se acomodaram no prazer das mordomias e vantagens indevidas (aposentadorias e previdência p.ex.). Quanta falta faz um L C Prestes....
Bolsonaro ridiculariza as forças. Como generais almirante e juÃzes se rebaixam a uma criatura tão sem qualidades?
As mamatas nos quartéis escoram o genocida e os generais no "governo".
Bolsonaro ridiculariza apenas aqueles que ele comprou, pagou e os acomodou em palácio! cada um custou cerca de uns 60 mil a mais por mês! uma farra com dinheiro público! A maioria segue honrando a farda! sabem que não precisam se comportar como cachorros do rei! - porque servem ao Estado! e não a um reizinho mandão!
Lindo tÃtulo. Foram girafa primeiro, agora são avestruzes enterrando a cabeça de vergonha e por ordem do chefe, que coisa
Até quando militares vão se "acharem" capazes para governar? Ao contrário, são incompetentes para tal. Só atrapalham. Fossem bons, não teriam ficado só vinte anos no poder.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Elio Gaspari > Os militares e as urnas Voltar
Comente este texto