Hélio Schwartsman > Livro narra saga de adoção de filhote destrinchando a psicologia canina Voltar
Comente este texto
Leia Mais
A Alexandra também tem outro livro "de cabeceira" para quem se interessa por comportamento canino que é "A Cabeça do Cachorro". Bom saber que ela está com um novo livro. Vou procurar!
Atualmente temos quatro em casa, todos vira-latas resgatados. Um já adulto, os outros ainda filhotes. Cada um diferente do outro. Dizer que são fofos é muito pouco. São simplesmente criaturas adoráveis. De fato, parece ser os únicos animais além dos humanos a ter expressões faciais para as mais diversas situações. Nem os nossos priminhos macacos têm.
DifÃcil escrever sempre certinha a lÃngua de Camões: "parecem".
Ah! Essa humanização canina! Ou seria caninização humana?
Não tem nada de "humanização" nesse caso. Apenas uma cientista fazendo ciência e procurando compreender cada vez mais um animal que acompanha os humanos há alguns milhares de anos.
Joaquim: nunca convivi com cães; com "cachorros" já. Muitos.
DifÃcil demais, não?
Parece que nunca conviveu com um cão e vem dar opinião. Arrogância em estado puro.
Gosto de animais em seu ambiente natural, como os passarinhos que observo fazendo ninhos de vez em quando nos arbustos dos terraços.
Eu não tenho cachorros, mas minha filha e seu marido tem alguns, que terminei me afeiçoando a eles. São viralatas recolhidos das ruas e um doberman.Sempre q vou a casa deles, deixo o carro fora da suas vistas, eles pressente com latidos amigáveis;o viralatinha parece chorar ao saber d chegada.Detalhe, não sou de dar comida ou mimos pra eles. Parece ser amizade mais autêntica do que a que ainda mantenho com humanos.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Hélio Schwartsman > Livro narra saga de adoção de filhote destrinchando a psicologia canina Voltar
Comente este texto