Ambiente > Desmatamento, fogo e grilagem impõem medo a indígenas e cercam grupos isolados Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Terrorismo: cidades, campos, florestas, instituições, sociedade. - Este paÃs é um horror.
Quanta insanidade. Estamos nos aniquilando. A ganância e a estupidez de meia dúzia deixarão marcas a muitas gerações. Que momento degenerado.
CarÃssimos VinÃcius e Lalo, parabéns e muito obrigado pelo excelente texto. Não é à toa que vocês receberam recursos do Pullitzer e do Journalism fund, material de primeirÃssima (atenção Bozolóides, antes de dizerem que é "ong com interesses escusos", aviso: procurem no gúgol esse tal Pullitzer) É uma realidade horrenda, apavorante pra quem tem filho e legará esse mundo carcomido à descendência. E uma desumanidade presente com os indÃgenas e moradores decentes das imediações. Fim do mundo.
Sençura folhotrônica, que Herda: não dá mais pra pontuar direito, porque com as devidas aspas, parêntese e ponto final, em sequência, essa porcaria de script bloqueia o comentário. Já tô cansado de dar dica a vocês sobre essa pobreza de código, e aos meus colegas, sobre como contorná-lo. Vão à Herda.
Labrea está a 650 km de distância de Manaus, mas a fumaça das queimadas do sul do Amazonas chega até a capital amazonense.
Quem mora em Cuiabá, meu caro, não sei como apóia o Bozo: na planice cuiabana, a fumaça fica parada, é sufocante, e recorrente, há décadas. E votam no Bozo. Começo a achar que merecem cada bronquite de seus filhos. A Bozofrenia nos deixa grosseiros e insensÃveis, mesmo aos não adeptos da coisa...
Triste realidade da Amazônia... Estão destruindo as Civilizações indÃgenas. O Povo brasileiro não pode se calar frente a este genocÃdio. Temos que nos unir em um grande abraço em volta da floresta amazônica. Nunca podemos esquecer o furacão Ian: mais de 120 mortes, mais de 70 bilhões de dólares de prejuÃzo, dois milhões de cidadãos americanos sem energia. Será que tem que acontecer 30000 furacoes como o Furacão Ian para os negacionistas começarem a entender que a Floresta Amazônica e
Olha, meus caros, é desanimador: a Bozofrenia e a barbárie não terminarão com a eventual excisão do Bozo do trono, e teremos que lidar com isso ainda por uma geração. É o horror saÃdo do armário e que se recusará a ele retornar...
A primeira metade de outubro já passou. Até agora estamos, no geral, com chuvas abaixo da média em grande parte do Sudeste e Centro-Oeste. E o que está previsto para a segunda metade do mês não é muito animador. Por enquanto, aqui onde moro, ainda tem o suficiente de água para abastecer a cidade. Outras da região também. Veremos em novembro como será. O fato é que a conta (da devastação) vem chegando. E não haverá "Deus acima de todos" para impedir.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ambiente > Desmatamento, fogo e grilagem impõem medo a indígenas e cercam grupos isolados Voltar
Comente este texto