Opinião > O futuro dos Brics e do multilateralismo Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. José Cardoso

    Brics é só uma sigla. A China é muito maior que todos os demais juntos economicamente, e nosso comércio com ela acontece com ou sem reuniões dessa entidade. Já a Rússia, depois da invasão do país vizinho virou um embaraço diplomático.

    Responda
    1. DAVIDSON PISMEL CONDE

      onu fmi bid também são só siglas.....

  2. Marcos Benassi

    Putz, isso é que é pauta, prezadissima dona Karin! Uma organização como o Brics poderá ter um papel importantíssimo nessa singular nova organização geopolítica internacional que se projeta no futuro próximo. Torçamos pra que não estejamos debaixo da batuta Bozofrênica, ou será um desastre: a gestão político-econômica localmente desastrosa desautoriza os Quadrúpedes a conversar com os adultos mundo afora. Mas é excelente a chance de contrabalançar as autoritárias e autocentradas Rússia e China.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Opa, não tenho dúvidas disso, caro Celso, e os Brics são excelente janela pra coisa - sempre com cuidado pra não ser os titeres do novíssimo neocolinialismo sino-russo. Agora, a janela que um comentário desses como o seu, pra diminuição da ignorância do colega leitor, é ampla: nunca havia sequer ouvido falar da conferência de bandung, quanto mais de seus desprezados dez princípios: credo, onze deles estão sendo fuzilados em nosso dia-a-dia corrente... Grato do desemburrrecimento!

    2. CELSO ACACIOO GALAXE DE ALMEIDA

      É importante abrir janelas já que as portas estão fechadas, meu caro Benassi, desde Bandung carecemos de iniciativas mais consistentes em direção á alterações da "ordem" do pós guerra, que,invariavelmente, beneficiou o gigante do Norte, titular da senhoriagem que oprime o resto do mundo.

  3. PAULO CURY

    isso não existe, uma sigla criada por um banco que uns espertalhões de plantão querem transformar em realidade nenhum deles tem nada em comum, politicamente, economicamente e muito menos como nações, são povos e cultura completamente diferentes e alguma vezes até antagônicos , coisa de maluco achar que isto vira alguma coisa vai eh dar diárias e mordomias para o barnabé do Itamaraty que for trabalhar neste natimorto

    Responda
    1. DAVIDSON PISMEL CONDE

      Benassi me empresta seu comentario só desta vez? - Ah, tá. Coiza dença e plofunda tipo uma epidelme.; me mande a fatura antes que meu auxilio emergencial acabe, abraços

    2. Marcos Benassi

      Ah, tá. Coiza dença e plofunda tipo uma epidelme.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.