Ana Cristina Rosa > O Brasil e o Mito da Caverna Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Platão certamente ficaria assustado e indignado
O Bolsonarismo saiu do esgoto da ignorância e muitos cristãos de bem aplaudiram, fico pensando, será que Jesus aplaudiram tamanho comportamento nefasto?
na verdade, vivemos no poço, como aquele do filme, e aos habitantes dos nÃveis inferiores só resta agradecer a Deus porque sobrou alguma coisa pra comer, mesmo que entre excrementos e dejetos dos superiores...
Os "setores ditos esclarecidos" destacado pela autora são aqueles indiferentes com a situação de pobreza de boa parte dos brasileiros. Fazem parte dos "Tô nem aÃ". Quanto ao resto dos votantes bolsonaristas, são compostos por religiosos extremistas e monopolizados, conservadores e, boa parte, por iletrados polÃticos de fácil manobra sentimental. Quando Darwim aqui esteve, escreveu em seu diário que nunca tinha visto uma elite tão atrasada como a nossa. Todo isso explica o paÃs que temos.
Tem certeza de que essa indolência e apreço estranho pela estupidez é de agora?...
Não é que em certas fotos, a fisionomia do Lula me lembra a do Sócrates? E desde os tempos do mensalão, uma frase sua muito conhecida também lembra o 'só sei que nada sei' do filósofo grego. É o 'eu não sabia de nada".
E sobre o comentario do geddel sobre a moça psolista?
Xiiiiiii, Florentino, sifú e nem fui eu - tomei o cuidado de fazer apenas uma réplica, noutro canto. E veja que foi com educação, pra não choramingar que nem o braguinha
Não sei o que ele disse nem quem é a "moça psolista", mas nenhum comentário de Gedeel sobre qualquer pessoa merece crédito, pois ele é desonesto, não merece confiança nem tem moral para criticar ninguém. Gedeel era o dono daquelas caixas e malas cheias de dinheiro escondidas em um apartamento (provavelmente ele mantinha outros depósitos semelhantes).
Podemos nos orgulhar de no Brasil termos criado o Mito do Esgoto.
Hahahah, excelente! Hahahah! Pior do que a Caverna em inúmeras dimensões, inda por cima tem grade: quem tá por ali, tem muita dificuldade de sair... Hahahahah!
Triste...
A colunista faz parecer muito simples: "sair das trevas". Mas muitos brasileiros sentem certo mal-estar com moralidade moderna (veja a eleição para o Senado!). Na verdade, os eleitores brasileiros têm um quê de conservadorismo moral que muitos não o consideraram em seus cálculos polÃticos.
Bem, carÃssima, resta saber se vale a pena trabalhar com essa ideia generalista de "Brasileiro", como entidade discursiva/analÃtica. Porque "Bozofrênico ", pudemos notar, é um ser à parte: muito embora numericamente relevante, não é "o Brasileiro" - põem-se como tal, mas não o são nem Sodendo. Há a categoria "BÃpedes", bastante representativa, que se contrapõe à barbárie e ao neandertalismo, que passeia fora de cavernas em variados circuitos, troca de toca, de roupa; à s vezes, até de gênero.
É a famosa turma do "eu não falo/gosto de polÃtica". E assim caminha a humanidade...com passos de formiga e sem vontade (Lulu Santos).
Hahahahah, essa do Lulu eu não conhecia. Lembremo-nos também dos caranguejos e sua toada lateral...
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ana Cristina Rosa > O Brasil e o Mito da Caverna Voltar
Comente este texto