Marcus Melo > Orçamento secreto e crédito político Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Edmundo Júnior

    Orçamento secreto é um nome higienizado que deram ao mensalão. A diferença é que o orçamento secreto não é mensal. Só é visto quando se trata de pagar a políticos ladrões pelo apoio a qualquer sandice inventada pelo governo corrupto e mentiroso. Não foi inventado agora e sempre existiu nesta República onde proliferam políticos ladrões!!

    Responda
  2. José Cardoso

    'o controle do caixa permanece com o Ministério da Economia, o orçamento secreto continua autorizativo e não impositivo'. É por isso que o Ciro Gomes disse que acabaria com ele na prática logo no início de seu governo: basta não 'empenhar'. Entretanto, é claro que isso tem consequências em termos de apoio parlamentar. A maioria dos partidos, inclusive da oposição usam afinal esses recursos.

    Responda
  3. Marcos Benassi

    Marcus, meu caro, pouco espaço pra um artigo que precisaria do dobro pra discutir a questão de modo minimamente abrangente. A discricionaridade é um dos aspectos; outro, a transparência, a publicização; um terceiro, os mecanismos de controle do emprego dos recursos, importantíssimo, por ser a fragilidade aparentemente mais notável da forma Bozofrênica de ser duscricionário - o modus roubandi bozofrenicum. Importa dizer que é uma forma centrônica de polititica, Herda a ser contida em qqer futuro.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.