Mônica Bergamo > 'É uma injustiça tirar o canabidiol de pessoas que estão tendo melhorias', diz Henrique Fogaça Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Isso é um erro que nós, cidadãos que temos familiares que necessitam do Canabidiol, não podemos aceitar.
Minha mãe sofre de Parkisionismo(pior do que o próprio Parkinson pois o Prolopa é Stalevo não funcionam pra ela) renasceu com o Canabidiol, gotas que há dois anos e meio lhe devolveu um pouco do prazer de comer, ver TV, sorrir. Podem proibir, eu compro no exterior, compro em mercado negro, faço o que for preciso por minha mãe, e governo nenhum vai me impedir.
Menos que três meses da reunião do presidente com a cúpula do CFM, a tão prezada autonomia de repente não é mais tão importante; fornece-se um álibi técnico baseado em eventuais efeitos colaterais para pacientes que são em muitos casos refratários a outras intervenções terapêuticas para alimentar uma pauta bolsonarista em plena campanha eleitoral. Minha admiração por médicos, mas será que o CFM, em particular, tem interesses não tão técnicos assim? Talvez a proteção contra taxação de dividendos?
Pois é! Esperemos agora que o Romário venha a público para dizer o que pensa, uma vez que tb tem interesse familiar. Alguém precisa urgentemente ingressar na Justiça para questionar esse equÃvoco. Ou será que o Minto vai na undécima hora antes da eleição fazer o gesto previamente combinado para que o CFM volte atrás?
Para lembrar: quando já não houve evidência da eficiência do 'kit covid' para tratamento precoce da Covid, veio o presidente do CFM na época, Mauro Ribeiro, em 25 de janeiro de 2021, reclamar de suposta falta de respeito à autonomia do médico em peça de opinião nesta Folha. No dia 27 julho de 2022, Bolsonaro discursou diante da cúpula do CFM em reunião fechada, falou de suposta "interferência na autonomia médica", e foi aplaudido.
Ora, compreendi bem? Defendem a autonomia do médico para a cloroquina e não para o canabidiol? Entendam o drama de pais cujos filhos possuem doenças neurológicas graves sem resposta a medicações convencionais! Isso é falta de humanidade!
e o governo que o fogaça apoia agindo.
Ignorantes reacionários legislando com o apoio de médicos tão ignorantes e reacionários quanto.
Omite-se quanto a medicamentos não só inúteis como letais em casos de Covid e proibe outro que está a minimizar o sofrimento de alguns. Qual vicia, tabaco ou maconha? Encontra-se muito mais quem já fumou a segunda e não fuma hoje do que ex-fumantes de cigarro. Nunca conheci quem morreu por utilizar maconha, mas tabaco já.
Vale lembrar que canabidiol é uma das substâncias presentes na Cannabis, não é o mesmo que maconha.
Quem tirou ? A extrema direta chefiada pelo inominável. Sim ! Isso mesmo ! A EXTREMA direta incluindo Da Mares !Que pai ou mãe vota em um peé do filo? Cannibal? Ladraum mor ( orçamento secreto?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mônica Bergamo > 'É uma injustiça tirar o canabidiol de pessoas que estão tendo melhorias', diz Henrique Fogaça Voltar
Comente este texto