Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Luciano Prado

    As sociedades civilizadas evoluíram em meio ao contrário, as divergências... Isso vale pra tudo na vida. O pai deveria se orgulhar da liberdade e independência do filho. A vergonha se instala e reverbera na ignorância. Parece que o caso é o do filho tentando ajudar o pai a refletir melhor sobre suas escolhas. Mas a moça e "madrastra" do garoto, do alto da sua sabedoria financeira, lebra que o pai ainda tem ascensão sobre o filho porque pagou por isso. Ou seja, vai dar tudo certo.

    Responda
  2. ADILSON RIBEIRO

    O João Guilherme tem todo o direito sim, de criticar o pai. Como jovem é sensível a tudo que está ocorrendo de ruim no Brasil. Penso que quem tem que aprender é o pai, tamanha a responsabilidade como formador de opinião. Leonardo sabem muito bem o que está por trás do Facismo, travestido de Pátria, Família e Bandeira.

    Responda
  3. Neli de Faria

    Digo o que minha defunta mãe, então viva, muito sábia, inteligente, apesar de ter apenas o terceiro ano primário dizia: político passa, os laços de sangue ficarão pela eternidade. E nessa frase, até acrescento o que disse a um dos sobrinhos quando estava apaixonado: a paixão, o amor por uma mulher, passará, e daqui a mil anos, fazendo o seu dna com o do filho, perceberá que continua a ser filho. Mulher, marido, amante ou político? Não saberá quem era, filhos, pai ou mãe sim! Pagar pensão?

    Responda
    1. Neli de Faria

      Pagar pensão, senhora, até os dezoito? Com todo respeito, não é para jogar na cara. Um pai, ou mãe, não faz mais do que obrigação, legal ,e moral, de prover as necessidades do filho ou da filha .Assim como o filho, ou filha, até segundo as Escrituras Sagradas 2Timoteo58, tem o dever de prover as necessidades dos mais velhos, pai, mãe, avó. O verdadeiro cristão é grato com os mais velhos.

  4. Mauro Machado Gonzaga

    O rapaz apenas comentou a má escolha do pai, ele não tá querendo dividir a familia.

    Responda
  5. Carlos Alberto siciliano

    Entendo o que o João Guilherme sentiu. Tenho parentes, que muito prezo, que se tornaram bolsonaristas. Lamentei mas é a escolha, errada, de cada um. As eleições passarão e ganhe quem ganhar sairemos com um país mais dividido ainda. Pra que dividir a família também?

    Responda
  6. Lênin Camargo

    Quando a pessoa diz pessoa do bem, pode ficar com os dois pés pra traz. Se meu pai fosse nazisfascista eu também faria exatamente o que fez esse rapaz chamado João Guilherme. Eu ficaria enojado.

    Responda
  7. LUIZ ANTONIO ESCANSfERLA

    A expressão "pessoa do bem " perdeu seu verdadeiro significado nos dias de hoje...a revolta dessa madrasta com seu enteado é prova cabal...

    Responda
  8. Antônio Carlos de Paula

    Parabéns ao João Guilherme. Quem lembra das milhares de mortes pela covid, jamais deveria apoiar esse presente genocida.

    Responda
  9. LUIS CESAR DOS SANTOS CASTRO

    Falar em pensão é jogar pra plateia . É uma obrigação. Agora, que o sertanejo tem mau gosto, isso tem. E é por isso que nunca irá pintar um clima entre eles kkk

    Responda
  10. RITA DE C SSIA

    É a lei, madame!

    Responda
  11. MARIA STELA C MORATO

    Não fez mais wue obrigação sustentar o filho.

    Responda
    1. Rodrigo Andrade

      E agora apoia quem bem entender!