Opinião > Por que votamos em Lula Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. MORAES TORRES

    Meu Deus esse jornal não e serio

    Responda
    1. DAVIDSON PISMEL CONDE

      seu espanto é por causa do ze simao , do renato terra, da manuela , da flavia ou da bia? é verdade que ele nao é serio - é otimo!

  2. edim Borges dos santos

    Um momento de lucidez e bom senso em tempos tão esquisitos!!!!

    Responda
  3. Petrônio Alves Corrêa Filho

    Meus parabéns pela análise feita pelas autoras do texto. Estamos vivenciando um momento de curva, onde o voto decidirá para onde iremos: ao precipício social ou ao retorno da normalidade democrática com Lula.

    Responda
  4. Edson Miranda

    Reforma ou Revolução? A mesma pergunta se impõe no presente. Para tentar respondê-la temos que ir além de posições e panfletos eleitorais, tanto à esquerda quanto à direita.

    Responda
  5. Alexandre M

    Não sabem a diferença entre "concerto" e "conserto" mas querem dizer como devemos viver, que não há passado de corrupção, que o congresso não foi comprado e que seu candidato é sim um democrata. Barbaridade, ainda tem gente que elogia.

    Responda
    1. PAULO ROBERTO SCHLICHTING

      Alexandre, considere seriamente as palavras de Beatriz, José Carlos e Jorge. Elas dizem muito, e bem!

    2. Alexandre M

      Agradeço, já me retratei do erro graças à leitora Beatriz, que educadamente me apontou o equívoco.

    3. Jorge Guimarães

      Alexandre. Concertação é um grande acordo em harmonia. As autoras do texto estão certas na análise e no que propõem. Faltaram dizer que o Brasil sem concerto, não tem conserto. Quanto à sua régua, que visa o passado, não serve para o presente: há corrupção, o congresso segue manietado e o presidente é um autocrata neofascista. Concertar para consertar! Aprenda.

    4. jose carlos toledo junior

      colega, você é incapaz de procurar a palavra concertação no dicionário. Vc não consegue ver que política pública e política econômica corretas são forças avassaladoras que promovem crescimento e progresso e são muito mais importantes que corrupção. Pensa que todos os problemas brasileiros seriam resolvidos se a corrupção acabasse num passe de mágica. E sobretudo, parece que basta um um candidato dizer (falsamente) que é honesto para conquistar seu voto. É muito pouco. Reflita.

    5. Alexandre M

      Uma dúvida: será que esta concertação abaixará os juros do cheque especial, 150% ao ano?

    6. Alexandre M

      Obrigado Beatriz. Me corrigiu com elegância e educação , agradeço não ter me ofendido por pensar diferente. Quem dera sempre fosse assim aqui neste jornal.

    7. Alexandre M

      Melhor revendo, vejo que a palavra foi grafada corretamente, admito meu erro na correção. Todavia, no mérito, continuo com o mesmo pensamento. Interessa também frisar que no texto, as autoras chamam a atenção para novas ideias necessárias ao novo governo mas apoiam candidato com ideias ultrapassadas quando as têm.

    8. BEATRIZ PEDRO CORTESE

      Concertação é um neologismo usado para se referir ao momento inicial de uma ação que envolve a articulação entre diferentes pessoas ou instituições. Está relacionada a ideia de concerto (musical) em que todos tocam a mesma música, mesmo com tons e ritmos diferentes. Nesse caso, não me parece ter sido um erro de grafia, tampouco conceitual.

  6. gabriela loureiro de bonis simoes

    Ta muito facil explicar o voto em Lula. Do outro lado tem bolsonaro e qq coisa é melhor q esse ser abjeto que nem parte da elite ta aguentando. Se o candidato contra bolsonaro fosse meu cachorro eu votava no doguinho sem piscar!

    Responda
  7. MATILVANI MOREIRA

    Entendi! Não vamis falar do passado, pois o passado do "grande concertador" é lamentável. Mais fácil fingir de que nada houve Devia ter um "apesar de tudo", voto no Lula. Que pena ver Neca autora de um panfleto!

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Iço! É muito melor ignorar o evidente presente e o passado recente. É açim que se escreve bilete cheio de verdade

  8. Marcos Benassi

    Dona Neca, dona Mariana, belíssimo texto. Escrito pr'aquel@s a quem faz sentido "uma sociedade mais justa, menos desigual, desenvolvida, livre e sustentável". Mas tem não pouca gente que não dá a menor pelota pra coisa: uns, porque sequer consideram a questão, sobreviver tá mais que bão, graças a Zeus; outros, porque tão de Soda-fe ligado com força, quero o meu - e quanto mais, melhor, fim de papo. Pra essas estirpes de viventes, esse mundo, talvez o único a se construir, tá fora do foco.

    Responda
  9. MARIA STELA C MORATO

    Obrigada, Neca. Em vc e Marina confiamos.

    Responda
  10. Florentino Fernandes Junior

    Reparaçao racial? Igualdade de atendimento em saude? Sus x albert einstein? Reparaçao historica?

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Não faz sentido, né? Percebe-se.

  11. Florentino Fernandes Junior

    Ser bilionario deve ser uma delicia. Ainda mais filho/a de bilionario.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Saliva, mizifio, saliva... Que skinner nádegas, Pavlov é que sabia das coisas.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.