Joel Pinheiro da Fonseca > Diga NÃO ao janonismo cultural Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
o doutor em filosofia que nunca gritou "nao" ao gabinete do hodio que trabalha de segun da a domingo no anexo ao assento presidencial agora adentra a posteridade ao cunhar o 'janonismo cultural' disputando notoriedade com 'petralhada' e 'lulopetismo' ; que vergonha garoto...
Como não? Bolsonaro age como pedófilo. Grita moralismo e se encanta por adolescentes recém saÃdas da infância.
Pintou um clima entre o colunista e o bolsonarismo. Tá seguindo o Moron?
Na próxima coluna Joel vai fazer um apelo a Putin pela paz.
A Marina sabe do que o pt é capaz. Qual a novidade no front? Guerra é guerra. Os julgamentos dos crimes de guerra só ocorrem quando a guerra acaba. Até lá, vale praticamente tudo.
Que raso.
Janones não cria nada, só reproduz na Ãntegra o que Bolsonaro disse. O interessante é que Bozo é tão limitado que é uma máquina geradora de granadas sem pino: o episódio ~pintou um clima~ ele criou para associar esquerda com prostituição infantil. Saiu como pedófilo e/ou prevaricador e/ou mentiroso.
Cerco sem tréguas aos golpistas. A hora exige: Não passarão!
Patético você Joel...
Joel parece uma crianca pre adolescente. Bozo e sua trupe utilizaram milhares de fake news nos últimos anos e ele vem criticar Janones por começar a contra atacar? Compre um pirulito e va pra casa Joel, o ingenuo. Ou será que ele pretende apenas defender o Bozo?
Joel, digo um resoluto SIM ao "Janonismo", enquanto atacar com contundência, mas sem uso de mentiras. O fato de o bolsonarismo estar tentando tirá-lo das redes mostra sua necessidade e eficácia neste momento. Sobretudo, porém, digo NÃO ao "isentismo" cultural do qual você, de forma irres ponsável, tem sido um expoente.
Fui contrário ao maquiavelismo ("os fins justificam os meios") minha vida inteira, mas infelizmente mudei de ideia no momento em que vivemos. A extrema direita joga abaixo da cintura e não será com fair play que será derrotada. Precisamos utilizar as mesmas armas até a eleição, quando então, sem essa gentalha ordinária, poderemos resgatar a civilidade .
Na atual campanha para preservar a Democracia, é legÃtima defesa usar a arma do adversário para tentar derrotá-lo, principalmente porque esse adversário não vai parar de usá-la. O fato de ele ter sido eleito fazendo campanha nesse nÃvel, apenas nas redes sociais, prova o grande perigo que isso é. Bolsonaro bebe do seu próprio veneno e, ao contrário do que vinha ocorrendo até agora, os bolsopatas é que ficam combatendo na defensiva, procurando explicações, justificativas e desmentidos.
eu também acho que é uma pena o nÃvel do debate ser tão baixo, mas vamos ver quem é que puxa o nÃvel pra baixo ? preciso falar do carluxo e sua quadrilha ? e os teus antigos parceiros do MBL ? Eu também não gosto desse estilo Janones, mas enfim. Esse pais obscurantista só quer saber de baixaria. E nem me venha com 3-via. Coroné moro tava lá com o bozo, pediu pra aparecer na foto (de novo!). Quer ser herdeiro da extrema-direita. Falta só os fanáticos da terceira-via enxergar isso.
Depois de mais de 4 anos de mentiras cafajestes, sem limites e escrúpulos, o articulista acordou para o problema, e já achou o culpado : e o PT?
Joel Pinheiro da Fonseca é caso notório de desonestidade intelectual e inveja.
Joel. Foi Bolsonaro que disse "que pintou um clima com uma garota de 14 anos". Foi ele e ninguém mais. Ele tem que se explicar, você não acha? Ou acha que tudo deve ficar por isso mesmo? Não podemos passar o pano só por que esse cara se faz de mentecapto.
Joel, como você é fraco. Seu colega Helio Swartzman escreveu artigo bem melhor ontem sobre o mesmo assunto. Disse que " O TSE está protegendo bozó dele mesmo" ao proibir a divulgação de vÃdeos em que bozó fala concretamente que comeria carne humana e que pintou um clima entre adolescente e ele mesmo e ainda classificou as meninas de prostitutas.
Pedofilia: perversão que leva um indivÃduo adulto a se sentir sexualmente atraÃdo por crianças. “Pintou um clima” ?
Joel, o que defende a liberdade de pobres venderem órgãos, é bem capaz de defender a liberdade de senhores de 70 anos pintarem um clima com meninas de 14. E quem se levantar contra isso, sabemos, faz parte do janonismo cultural, a que ele atribui, por curiosidade, as caracterÃsticas do bolsonarismo, vejam só! É muita honestidade intelectual, digna de quem já ameaçou com impeachment o Lula antes mesmo dele ganhar as eleições. Um democrata, do tipo que se a vida fosse justa findava no paredão.
Eu digo não a um im be cil como você, Joel.
O bolsonarismo faz apologia à tortura que estuprava mulheres grávidas, inserindo ratos e insetos dentro de seus corpos, já teve ministro nazista, teve deputado estuprador, teve assessor supremacista branco, teve deputado pedófilo, teve diretores da Caixa acusados de assédio sexual por dezenas de mulheres, mas é "óbvio" para o Joelzinho que o Jair não é pedófilo. É óbvio!
Pintou um clima entre o Joelzinho e o Jairzinho.
Por essas e por milhões de outras que o bolsonarismo chegou ao poder e corre o risco de nunca mais sair. Francamente, o paÃs inteiro correndo sérios riscos, inclusive o mundo, e vocês ainda com esse tipo de discurso. Faltam doze dias pra gente salvar o Brasil, ou não.
Não pinta clima com menina de 13 ou 14 anos! Um dos mecanismos de defesa dos pedófilos é projetar o próprio desejo sexual na vÃtima e depois culpá-la pelo abuso. Acusam a vÃtima de provocação para respondabiliza-la pelo assédio e estupro. E para se desculpabilzar pelo crime. Por isso o pedófilo fala em “pintou um clima”. O chamado “clima” está na cabeça do abusador. É o abusador o único responsável e culpado pela agressão sexual à vÃtima. O presidente deveria denunciar a prostituicao infantil!
Caro colunista, Peço encarecidamente que não use expressões como “janonismo cultural”. Isso dá a entender que usar fake news nesse debate é criação do candidato democrata, assim como faz referência à ideia de “marxismo cultural”, que é bem errada e concebida propositalmente. Isso atribui aos atores errados a criação de um método e uma cultura de discurso. O debate lúcido não impediu o crescimento do bolsonarismo e toda essa barbárie. O que fazer de verdadeiro e eficaz?
Eu me pergunto o que o pai do articulista pensa sobre a honestidade intelectual de seu filho.
Que nesse mercado, "Secos & Molhados" da mÃdia e o "liberalismo de araque" nas universidades, vale tudo para manter o posto em defesa da direita. Ex.: "Não foi golpe"!
Exagero. O povão gosta de um barraco, só isso. Havendo demanda, surge a oferta.
Porque o articulista não se posicionou com tanta veemência nas últimas eleições? Ou mesmo nessa? As "notÃcias falsas" estão dos dois lados. A diferença é que, de um lado, elas são inventadas, do outro, são apenas reproduções completas de falas absurdas do próprio manfatário, que falou o que quis.
Concordo totalmente com o senhor. Na polÃtica do olho por olho, todo mundo termina cego!
Tudo, tudo mesmo deve ser usado para evitar a barbarie. Viva Janones, se ele conseguir isso. Estamos em guerra hoje.
É tanta bobagem! 1) Se afundamos na lama a culpa não é da campanha de Lula, mas daquelas tais instituições que vocês dizem que funcionam. Mas nunca coibiram Bolsonaro. E se fosse para valer a letra da lei, que aqui é lixo, teria sido um caso legÃtimo de impeachment. 2) O jogo polÃtico é pesado para "filósofos" muito delicados e, mesmo assim, a ação de Janones não é igual, ele apresenta a fonte do que diz. 3) Bozo não é isso ou aquilo porque é óbvio? Isso é argumento? Que cabeça é essa que...
... ao encontrar meninas arrumadas e logo vê um "clima" de prostituição? Quando um dos lados é completamente desqualificado, tratar ambos como iguais não é isenção.
O senhor pode discordar da forma sensacionalista de compartilhamento de falas verÃdicas e absurdas do abominável. Mas equipará-las a quadrilha armada de fake news do bolsonistão é má fé
É muita desonestidade intelectual do colunista tentar conceituar fake-news como janonismo cultural. É evidente q fake-news em escala industrial é a marca do bozismo, de Carluxo e seu gabinte do ódio, de Damares e acessores diretos do Bozo.
Diga Não ao bolsonarismo cultural! Oops, cultural e bolsonarismo não cabem na mesma frase. Diga Não ao bolsonarismo! E basta.
O q Pinheiro diz se aplica ao Carluxo e à trupe bozista. Bozo não é pedófilo? Se não é, não devia falar como se fosse, Janones não inventou a sua fala. Bozo não é canibal? Desejo há, faltou oportunidade, foi o q disse o próprio. Bozo estigmatizou meninas venezuelanas como prostitutas, imagine o bullying na escola. Estigmatizou indÃgenas como canibais, outra mentira. Bozo pode difamar indÃgenas e crianças, mas não pode ser julgado pelo q diz? Onde a indignação do joelito pelas vÃtimas difamadas?
Curiosa essa ideologia de leniência com o tiozão do churrasco. Para depois ficar com vergonha da repercussão no estrangeiro. "Que vão dizer de nós lá nas Oropa!" Nossa "filosofia" não perde a preguiça de pensar, nem o complexo de vira-lata.
Gabinete do ódio? Existe, sim, mas nas universidades e na redação dos jornais.
Esquisito
Quais são os critérios adotados pelos coletivos identitários da Folha para censurar comentários de leitores conservadores?
Francy, todos seus comentários foram publicados. Uns 6 comentários seguidos, falando a mesma coisa. Não tem ninguém perseguindo os conservadores. Quem tá morrendo nas ruas - seja de fome, seja por falta de assistência médica ou pela violência - é o pobre, independentemente de sua ideologia.
Gabinete do ódio? Existe! Desde 1980 a esquerda o administra nas universidades e redações dos jornais.
O Lulismo ou Lulopetismo, como orgulhosamente chamava Emir Sader, existe e é dono do aparelho partidário do PT. Quanto ao Bolsonarismo este é apenas uma invenção de cientistas polÃticos preguiçosos e desonestos, haja vista que este sequer tem um partido organicamente estruturado para chamar de seu. Gabinete do ódio? Existe desde 1980 quando os partidos de esquerda chegaram nas universidades e nas redações dos jornais.
Gabinete do ódio? Existe desde 1980 quando os partidos de esquerda passaram a dominau as universidades e as redações dos jornais.
O Lulismo ou Lulopetismo, como orgulhosamente chamava Emir Sader, existe e é dono do aparelho partidário do PT. Quanto ao Bolsonarismo este é apenas uma invenção de cientistas polÃticos preguiçosos e desonestos, haja vista que este sequer tem um partido organicamente estruturado para chamar de seu.
A Folha entende o Brasil? Considerando a sangria de leitores e assinantes nos últimos três anos acho que não.
Mais um bonequinho da Folha (do mercado né?) igualando coisas inigualáveis. O que este colunista entende por :"Pintou um clima?"...esperando a resposta...
Mas um bonequinho da Folha igualando coisas inigualáveis. O que este colunista entende por :"Pintou um clima?"...esperando a resposta...
Seria bom se o articulista agora escrevesse um artigo intitulado "Diga não ao bolsonarismo cultural. Seria inócuo.
São guedistas, ou seja, anti povo!
Com pesar digo isso, mas Se não entrar em campo com as mesmas armas do adversário será destruÃdo. Lamento pelo ponto que chegamos, de verdade, mas enquanto não se criminalizar fake News, caçar mandatos ou até mesmo por prender que menti deliberadamente, não vai resolver
Pois é, existem instituições que deveriam inibir comportamentos mais agressivos, mas funcionam mal e porcamente. Fizeram cara de paisagem para um presidente... (nem vou qualificar para não ser censurado) durante todo o mandato. Ai querem por a culpa na campanha ou no eleitor.
Quem “sente um clima” com meninas de quatorze anos é exatamente o que para o articulista?
Pois é chara! Porque para ele é óbvio! É muita falta de vontade de pensar algo melhor para dizer...
Isso. E por que o articulista afirma, com tanta certeza, que o Bozó não é pedófilo, depois do que falou?
Quem sente um coime acendo meninas de quatorze anos é exatamente o que na visão do senhor?
Joel, é óbvio que ele não é pedófilo? O número de panos na Folha aumentou exponencialmente de uns tempos para cá. Que tempos são estes, em que temos que defender o óbvio?(Bertolt Brecht)
De fazer rir! Viva o Janones! Isto é briga entre evengélicos. Que no final todos possam conhecer a Cristo.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Joel Pinheiro da Fonseca > Diga NÃO ao janonismo cultural Voltar
Comente este texto