Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Hercilio Silva

    Em resumo, medo de lendas e apoio a um suposto mito.

    Responda
  2. Cassio Tonsig

    Porque o ex-ministro Roberto Rodrigues não defende sua gestão?

    Responda
  3. CARLOS SANTOS

    4 anos estão se passando e este des governo não apresentou 1 programa inovador em qquer setor. Motociatas e jet-sky não combinam com planejamento e trabalho.

    Responda
  4. idelson alan

    Creio que o colunista, em campanha para o PT, como os demais colegas da Folha, esqueceu-se de que o boom da agropecuária nacional começou com o ministro de FHC, Pratini de Morais, que ampliou a base de crédito agrícola a juros fixos, entre outras medidas comerciais, que inseriram definitivamente o Brasil no cenário mundial.

    Responda
    1. ENNIO BALDUR HAMMES SCHNEIDER

      Estás equivocado. A correção monetária acabou com o plano cruzado. O crédito rural subsidiado praticamente desapareceu nos governos FHC. O que ele criou foram as CPRs que ninguém quis comprar.

  5. Rogerio De Rezende Gonzalez

    Em 2013 foi criado o PCA, Programa para financiamento de construção e ampliação de unidades de armazenagem, e não o PAC, como informado no texto.

    Responda
  6. Joao Braga

    Nossa agropecuária tem evoluído bem antes do pt assumir o poder. Aliás a Embrapa foi fundada em 7 de dezembro de 1972 durante o governo militar.

    Responda
    1. Edinerson Lagoia Macedo

      Leia atentamente o texto João, não passe direto para os comentários.

  7. Aderval Rossetto

    Taxação de exportação nunca houve pelo PT, mas deveria pois esse dinheiro ficaria no país. Como falar em direito à propriedade nesse governo, com o aumento das invasões nas terras indígenas e públicas, favorecendo a grilagem. Armas só matam inocentes. Volta PT.

    Responda
  8. Aderval Rossetto

    Nada com um PT que aposta na ciência. Quem viu antes do PT, sabe que indiretamente o MST até favorecia os fazendeiros com a reforma agrária nas terras com baixo cultivo, pois a desapropriação pagava MAIS que o mercado por elas.

    Responda
  9. Gilberto Rosa

    A falta de informação é trágica, o MST é o maior produtor de arroz orgânico da america, pequenos agricultores é que plantam a nossa comida do dia a dia. MST doou milhares de alimentos para miseráveis. Vale ver tudo que o economista Eduardo Morrira fala sobre o MST para,realmente entender.

    Responda