Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Abel Rodrigues

    Muito interessante! A combinação do recorte da infância e a recuperação da foto original do artigo permitiu uma pequena viagem no tempo.

    Responda
  2. Luiz Cláudio Lopes Rodrigues

    Que showwwww

    Responda
  3. Agostinho Godinho

    Senhor Douglas, você tem uma página no Instagram com o mesmo nome São Paulo Antiga, eu te sigo lá. Gosto da sua página, de ler sobre as histórias destes prédios, sobrados, e etc...

    Responda
  4. josé SOARES

    Que matéria bonita e ilustrativa de um bairro que fora tradicional e elegante. . Pena que alguns, inclusive quem se pretende governante dos paulistas , referiam-se a esse ícone da Paulicéia como "Campo do Elísios".

    Responda
  5. Marcelo Barbosa

    Que legal!!! O blog São Paulo Antiga agora virou coluna no jornal! Acompanho esse blog desde lá pelos idos 2011 (e olha que nem sou e moro em SP, mas adoro saber de histórias da cidade antiga). Seria bacana também mostrar a transformação da avenida Paulista que um dia foi a avenida "das casas recortadas", uma pena grande parte dessa memória ter ficado só na lembrança mas os tombamentos não conseguiu acompanhar esse crescimento econômico frenético que SP e o país teve.

    Responda
  6. Jean Reinert

    Também gostei muito da coluna e reforço, inclusive que continue nessa linha.

    Responda
  7. Adonisvaldo Cordeiro de Souza

    Parabéns pela coluna e sugiro publique outras com o mesmo tema, já que tem material disponível. Pelo menos você preservou esse patrimônio.

    Responda
  8. gabriela loureiro de bonis simoes

    O brasil nao preserva suas memorias. Lamentável.

    Responda