Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. welton Malheiros

    A polarização tóxica que a autora cita foi invenção de um ex presidiário que achou melhor dividir o país para se manter no poder. Quem primeiro incitou o nós contra eles definitivamente não foi o atual mandatário.

    Responda
    1. DAVIDSON PISMEL CONDE

      entao quer dizer que o gesto de arminha com as maos e o grito de 'fuzilar a petralhada!' era pra ...mim?

  2. Marcos Benassi

    Eu, que nem era jovem, voltei em catorze e, pra ser sincero, me arrependi: devia ter chutado o Fal da barraca e vazado de vez. Enfim, cá estou e luto, e lutarei. O que não vou fazer é assumir ficar de luto.

    Responda
  3. Joaquim Rocha

    É isso! Escolher entre democracia e autocracia , entre civilização e barbárie; entre ciência e obscurantismo, entre governo para todos ou governo para alguns escolhidos, entre educação e ignorância, entre verdade e fake news, entre governo laico e governo fundamentalista religioso, entre forças policiais e forças milicianas, entre forças armadas para defender o povo e a democracia e forças armadas para proteger presidente golpista. Para qualquer pessoa com o minimo de caráter nao há dúvida.

    Responda
  4. marcelo silveira

    Para não perdemos nossos talentos! Votem 13.

    Responda
  5. Valdir Teixeira da Silva

    É impressionante como boa parte dos eleitores do Bolsonaro são pessoas do passado, do velho. Um tempo em que prosperava ignorância, truculência e arbítrio. Penso que essas pessoas nem querem realmente voltar áquela época, na verdade o que eles têm realmente é medo do novo, do jovem. Essas pessoas do passado querem amarrar os jovens nos seus fracassos e frustrações. No fundo, o tiozão do ZAP é um grande egoísta.

    Responda
    1. Renato Polli

      Você não sente não vê, mas eu não posso deixar de dizer, meu amigo, que uma nova mudança, em breve, vai acontecer!

  6. Paolo Valerio Caporuscio

    Outra vez a palavra ilusória via midias hipócritas " futuro" que significa acomodação.

    Responda
  7. Arthur Bagatini

    Perfeito.

    Responda