Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Décio Guatambu

    E assim ficamos conhecendo um pouco desta pobre tradição! Não era bem isso que Osvaldir e Magrão tentavam repassar sobre os pagos. Decepção!

    Responda
  2. Carlos Silva

    Sou Paulista e morei no RS. Eles de uma fibra geral estão 50 anos atrasados em relação ao preconceito e ao machismo….

    Responda
    1. Carlos Silva

      * forma

  3. Wilson Bazzani

    As vezes o preconceito é contra a chatice e inconveniencia.. nada a ver com a cutis.

    Responda
  4. jose jorge cardoso branco

    Salve, Seu Jorge!!!!!

    Responda
  5. Mauro Sergio

    Como assim o cara não estava vestido adequadamente? Ele estava sem calças? A performance é dele. Seu Jorge não é um artista de seis meses de carreira. O cara e grande, sabe se portar. Agora, o público nazi-sulista que não está preparado para um show de verdade. Por que não contrataram o pessoal do baile do CTG?

    Responda
  6. jayme terra

    Ninguém dobra seu Jorge . O cara é Fera. Parabéns pela sua atitude. Fora Bolssonaro Abaixo a extrema direita

    Responda
  7. jayme terra

    Precisamos limpar o sul do Brasil dos aptos de Mussolini. Primeira coisa é tirar o Geno da Presidência do Pais

    Responda
  8. Davi Oliveira

    Seu Bing disse que o dr. Jorge não estava trajado adequadamente e que o clube não é racista, tanto assim que contratou um preto. Bom lembrar que nos Estados Unidos da época da segregação racial, os artistas pretos se apresentavam nas grandes casas de show, mas tinham que vestir black tie e saber qual era o lugar deles: não podiam frequentar o salão, o restaurante, e saiam e entravam pelas portas dos fundos. Há de se ter cuidado para dizer certas coisas, seu Bing.

    Responda
  9. Joaquim Rocha

    O bolsonarismo funciona muito bem em demonstrar o que ha de mais podre dentro do ser humano. Bastou um L para revelar a podridão humana dentro das mentes bolsonaristas. E o presidente do clube disfarça, querendo justificar o injustificavel. Por dentro ele é igualzinho a esses racistas.

    Responda
  10. Heigor Martins

    Porto Triste e sua gentalha que parou no tempo. O sul do Brasil é uma vergonha absoluta.

    Responda
  11. Fabio Bittencourt da Rosa

    Não concordo com os marginais racistas. Mas conheço o presidente do clube, hipotecando a ele minha solidariedade, porque é um profissional honesto, de ótima formação e de educação refinada.

    Responda
    1. Joaquim Rocha

      Porém os comentarios dele tem um ranço racista forte. Só faltou ele dizer que apesar do cantor ser preto foi convidado ao clube.

  12. Maria do rocio Barszcz

    No Brasil é sempre assim: a culpa é da vítima!

    Responda
  13. MARILIA DA ROSA

    Vaiar um artista é aceitável. Proferir palavras racistas é crime. Sou branca, gaúcha e tenho vergonha do que aconteceu. Seu Jorge é excelente cantor e ator.

    Responda
  14. Alcione Malheiros dos Santos

    Vergonha é uma palavra muito leve para este presidente de clube. Como bom bolsonarista, para ofender, disse que a manifestações sobre o vexame eram coisa de esquerdista. Racismo infame. Mostrou que o RS tem sim uma parte infame racista e o atual inquilino do Planalto deu voz a esta gente nojenta. Seria mera coincidência que o candidato à reeleição tenha mais votos no sul, onde, desde 2019 cresceu em 270% o número de grupos neo-nazistas, segundo a pesquisadora e antropóloga Adriana Dias?

    Responda
  15. Marcelo Alvarez Ghibu

    Depois da invasão do Santuário de Nossa Senhora e de tudo de sombrio que aconteceu por lá, hoje procuro, mais do que nunca, respirar mais profundamente, manter a mente quieta e o coração tranquilo, porque a barra está pesada... é notório que há um "vortex" de insanidade/maldade que procura sugar nossas almas para dentro dele a todo instante. O Brasil precisa de paz.

    Responda
  16. Alberto Rodrigues da Silva Junior

    L. Está certo!!!

    Responda
  17. Edison Luciano

    O cidadão de bem, branco, aristocrata, acha que contratou um vassalo para abrilhantar seu clube. Esqueceu que contratou um Artista! E parece que o Artista brilhou mais que o presidente e os associados do clube! Parabéns para o Artista e uma vaia para os detratores! L L L 13

    Responda
  18. mizael dias

    Ei Mr. Bing L pra vc

    Responda
  19. Eladio Gomes

    Portanto, sr Bing, a culpa é da vítima de racismo. Aaah típico! Passou da hora de uma ação mais efetiva de artistas engajados na luta contra o racismo: não realizar mais apresentações no Mississipi brasileiro. Aliás, não fazer mais shows ao sul do rio Paranapanema.

    Responda
  20. Luís Cardoso

    O presidente do clube, no desespero para defender o clube passa a cometer outros Cri. /Mes. Sua argumentação é semelhante aos homens que dizem que a roupa das mulheres justificaria o Cri. /Me de estupro ou importunação sexual. Qualquer descumprimento contratual do ator não justifica o Cri. /Me de racismo. Cadeia para este delin. /Quente.

    Responda
  21. Cristiano Penteado

    Vamos de Lula 13 Presidente !

    Responda
  22. BENEDITO CORREIA DE ARAUJO

    Vivemos uma segregação de liberdade de expressão, a extrema direita, não aceita ninguém que pensa de forma contrária a seu partido. Não importa a sua religião, sua cor , seu status social, sua formação, até médicos abrem mão do que aprenderam e até negam seu aprendizado para afirmar mentiras para se mostrarem, ou ter medo de contrariam o extremistas radicais, que pelo ódio ameaçam ofendem não importam quem, por essa ideologia fascista que se impregnou e virou uma doença de uma gestão governo.

    Responda
  23. Ricardo Candido de Araujo

    Buscar justificar o injustificável sempre resulta nisso, se passar por idiota. Pensando bem, talvez o seja mesmo.

    Responda
  24. Marcos Lima

    Machistas dizem... como posso ser machista, se tenho mãe, irmãs! Homofobico dizem... como posso homofóbico, tenh amigos gays! Racistas dizem... como posso ser racistas, tenho vários amigos negros! E a lista vai só se ampliando... Racistas nósss.. como podemos ser, se contratamos um musica negro! A forma e o conteúdo de uma alma huma, reside na indelével interpretação das sutilezas que ele expõe sua parca visão de mundo.

    Responda
  25. Renata do Vale Elias

    Folha, está claro que a assessoria de imprensa ou de contenção de danos do clube está numa campanha de desqualificação da vítima. A Folha, obviamente, sabe disso. É ridículo vocês publicarem uma "notícia" dessas.

    Responda
  26. Sandra Maciel

    Essa galera saiu de dentro do esgoto. Ele acusa a vítima de racismo de ter provocado os racistas, que se sentiram ultrajados. É inacreditável.

    Responda
  27. Rodrigo Negrão

    O presidente do clube é estilista?

    Responda
    1. Heigor Martins

      Será? kakakakak

  28. Vilarino Escobar da Costa

    O presidente do clube está distorcendo os fatos . Se o artista não cumpriu o contrato , a esfera judicial é o caminho adequado . Nada justifica a mediocridade, o racismo e a ignorância praticada pelos sócios do clube.

    Responda
  29. José Gomes Serafim

    Vivemos tempos sombrios!

    Responda
  30. Alcides Castro

    Situação complexa. Se o contrato ñ contempla o uso de determinado figurino, ele pode ir com a roupa que quiser.

    Responda
  31. Alcides Castro

    Situação complexa. Se o contrato ñ contempla o uso de determinado figurino, ele pode ir com a roupa que quiser.

    Responda
  32. FERNANDO HENRIQUE DE ALMEIDA SOUZA

    Falta de decoro porque ele foi cantar de moletom? Não estava a altura dos associados do Grêmio das Pessoas Superiores. O sujeito foi vítima de racismo e a organização está ultrajada porque o artista escolheu cantar de moletom. Meu Deus!

    Responda