José Manuel Diogo > Memórias se mostram inúteis para melhorar decisões sobre o futuro Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Prof Gica

    Só discordo sobre a guerra. Não teve um dia depois da 2° G.M. sem uma guerra acontecendo no planeta. Em Israel, na Ãfrica e outras. A diferença desta na Ucrânia é que estamos assistindo pelo olhar do país invadido.

    Responda
  2. CESAR FELIPE BOLZANI

    Longe de ser a única.

    Responda
  3. José Cardoso

    A ameaça de guerra ou de uma ditadura é como o fantasma de uma possível separação para um casal que resiste de toda forma à morte do amor. Até que chega o momento como diz o Chico Buarque: 'aquela esperança de tudo se ajeitar, pode esquecer...'

    Responda
  4. RAFAEL VICENTE FERREIRA

    Caro José, penso q não são as memórias q se mostram inúteis. Penso q é o pouco apreço pela cultura das memórias q as fazem se tornar sem efeito para decisões sobre o futuro. Há muito tempo penso, desde o advento e popularização das mídias digitais - quando muitos humanos se abstiveram do pensar -, q a memória foi substituída pelo maniqueísmo da pós-verdade dirigida e promovida pelos algoritimos, ou terabytes de memórias virtuais, q só querem o pra já. Isso daí... não quer nem saber do futuro.

    Responda
  5. arlindo kamimura

    Memorias de curtissimo prazo!! Isso e' o que e' pior!!!

    Responda
  6. gustavo alves de oliveira

    Resisto sempre. Chego a sorrir de desespero. Mera tática de sobrevivência. Mas a real é uma só: os humanos imerecem a vida. O excelente colunista prova bem isso.

    Responda
  7. Vinicius Rodrigues

    Na minha opinião já entramos no Fascismo, já vivemos num país Fascista de fato. A opinião se sobrepõe ao conhecimento científico, a história tudo. Missas são interrompidas, padres sendo ameaçados, a Covid, há essa é só uma gripezinha. Vacina pra que? Pesquisas? Vamos acabar com elas também. O "Enviado de Deus" não se contesta, não tem eleitores e sim seguidores. Isso é fascismo sim, e a maioria só irá perceber quando o fundo do poço chegar, e sim, vai piorar muito

    Responda
  8. roberto foz filho

    Exatamente isso, estamos flertando com o perigo.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.