Mônica Bergamo > Prefeito de SP não vai fornecer transporte gratuito para eleitores Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Nunca vi a condução ser de graça no dia das Eleições. Data vênia, creio que a r. decisão da Augusta Corte está equivocada: um custo a mais para os cofres do Poder Público. No mais, pelo Brasil,, pelo Estado de Direito, vou de Lula e gratidão a São Paulo por tudo que sou na vida. Amo São Paulo, sou fanática pelo Santos, por isso vou de Haddad,
Não esquecemos do superfaturamento na locação dos imóveis para as creches , sr Ricardo Nunes Que herança o Bruno Covas nos deixou !! Vamos ver se o povo aprende a votar melhor
Quero ver se é macho mesmo pra desobedecer ordem judicial porque ela virá!
zé ninguém... Teu lugar será o mesmo das janaina paschoal da vida, vai viver no ostracismo do que restou. PolÃtico sem expressão que quer surfar na onda do obscurantismo.
O transporte público deveria ser gratuito nos dias de eleição bancado com o fundo partidário. Isso, porém, passa longe de desejos polÃticos.
Homenzinho digno de esquecimento. Lambe botas.
Ele não apita nada.
Os bozolinos, com a máquina pública a seu favor, procuram de toda a forma prejudicar um dos últimos estandartes da democracia, o voto, principalmente dos mais pobres. Mas Deus é justo e bom, no dia 30, com ou sem transporte público gratuito, o execrável Bozo será banido do palácio do planalto pelo voto popular.
Que posicionamento execrável e que desculpa fajuta para adotá-lo. Num cenário econômico em que a tarifa de ida e volta custaria ou custará o que poderia ser comida na mesa dos mais desfavorecidos, essa atitude é um verdadeiro ato de expropriação do direito soberano e universal ao voto. "Se vc é pobre e não consegue bancar a 'condução', problema seu". Como eleitor de Bruno Covas à prefeitura da capital, sinto-me profundamente decepcionado - vale dizer, boa sorte em sua tentativa de reeleição.
Excelente e lúcida ponderação! O consagrado direito constitucional ao voto está sob risco, principalmente na atual conjuntura em que milhões de pessoas sofrem com a insegurança alimentar.
Esse prefeito só age rápido quando colocam cartaz contra o inominável, me sinto na Suiça, é uma agilidade que nunca vi. Acha que vai ganhar capital polÃtico, mas só deve durar até 2024, São Paulo, capital, é progressista, Haddad ganhou aqui no primeiro turno. 2024 esse parasita sem voto popular sai da cidade.
O prefeito lembra o passado de outras administrações para justificar sua posição, porém, não leva em consideração, por absoluta conveniência polÃtica, de que nestes dois últimos anos houve queda absurda nos rendimentos das classes menos favorecidas, sem contar a massa de desempregados, justamente a parcela da população que as pesquisas indicam preferência maior aos candidatos que ele, prefeito, não apoia.
Não precisa dizer para que lado está o prefeito. Para ele, povo pobre não tem vez. Bem democ rata! kkkk
Que argumentação falha a desse nosso prefeito no cargo... E' claro que a gratuidade nunca foi adotada antes... porque ela era proibida pela interpretação anterior dos juizes eleitorais de que isso configurava oferecer vantagem monetária aos eleitores... mas como isso hoje não interessa aos bolsonaristas, ele vem com essa desculpa esfarrapada... os eleitores se lembrarão disso, vice efetivo no cargo...
Como o Luis XIX pensa que tem o povão com ele, substitui o pao com mordadela pelo onibus gratuito. O tiro sairá pela culatra.
Mais é claro que transporte gratuito no dia das eleições é inviável!! Diante da necessidade de se proteger esse famingerado consórcio de abutres de domina e explora tal atividade e um prefeito negacionista, omisso e notoriamente ausente da gestão municipal, fica inviável mesmo.....
Não há lei neste sentido. Ninguém é obrigado a fazer ou deixar de fazer senão em virtude da Lei. No caso dos Prefeitos a determinação voluntária, adicionalmente deverá dizer de onde virá o recurso orçamentário para custear a despesa não prevista da gratuidade eleitoral. Orçamento é lei e FIXA despesa.
O voto é obrigatório e o custeio das passagens não gera ato de improbidade.
Prazer em descumprir leis e se juntar aos que ladram. Prefeito de titica, fraco moral e intelectual. Conspira contra a democracia
A conta virá em sua reeleiçao,penso que de Bruno Covas jamais apoiaria condidatos negacionistas.
Transporte gratuito sempre, para todos e todas, para esse paÃs andar e garantir o direito de ir votar e voltar pra casa.
Tentar se beneficiar disso..pobreza.... é a 'meritocracia' à brasileira. 'Brasil sendo Brasil ' e 'Isso é tão Brasil', ou ainda, 'Brasil, mostra tua cara'.
Prefeito e ser medÃocre.
ganhar eleições se utilizando da vulnerabilidade das pessoas (pobreza). Tentar se beneficiar disso.... é a 'meritocracia' à brasileira. 'Brasil sendo Brasil ' e 'Isso é tão Brasil', ou ainda, 'Brasil, mostra tua cara'.
Este prefeito que apoia candidato forasteiro , não se espera grandes atitudes .
Esperar o que de um legÃtimo representante das elites escravistas paulistas? Facilitar o voto do pobre? Nunca!
Se ele bate na própria mulher … vcs acham que ele se preocuparia com algum pobre ? Ele não tem caráter …
Rapaz! Que pohhha! São Paulo vai eleger um cara que não sabe nem onde vota! Eh São Paulo!
Na época do pt o povo não precisava de gratuidade porque tinha dinheiro para pagar a passagem. mas não importa, o lula precisa somente apenas de 1 voto a mais para ganhar e ponto final.
Não problema, com ou sem transporte gratuito, Lula estará eleito junto com Haddad com larga margem de votos. Adeus Genocida mentiroso!!
O prefeito combinou isso com TarcÃsio de Bolsonaro. TSE finge que não vê.
Minion, né...
Têm umas pessoas que dizem aqui, " o prefeito está certo, porque não tem que privilegiar um candidato". Mas qual candidato, cara pálida? Se estiverem falando do Lula, é só no Lula que vota gente mais pobre? Se é só no Lula, por que o atual e candidato distribui auxÃlio isso, auxÃlio aquilo, libera dinheiro aos milhões, distribui vale gás, vale taxista, vale caminhoneiro, vale tudo, na véspera das eleições, claramente pra comprar votos dos mais pobres? Por que será?
Claro , Prefeito, apoiando Bolsonaro e TarcÃsio, vai liberar porque?
Empresários dos transportes dêem um exemplo de cidadania. Liberem as catracas só nesse dia. Mostre para o governo que eles não mandam em tudo.
Empresário vai facilitar a vida do pobre pra ir votar sim, espera...
que os tabalhadores do setor de transporte façam isso, basta que seja decidido em assembleia. um tipo de greve.
Parabéns pofrefeito. Não tem razão nenhuma para privilegiar qualquer partido.
O pior é que ele acha que é privilegiado mas na verdade só sonha em ser , em ter status de rico com a bandeira verde e amarela.
Você é privilegiada. Vai no seu carrinho de boa votar. Os mais pobres que dependem de transporte público e isso afeta a renda das pessoas mais simples. Pense com cérebro e coração.
Mas isto não seria privilegiar qualquer partido, mas sim a democracia
Acho que você não entendeu, ou não quer entender. A medida não diz, nem é pra privilegiar partido A ou B, mas privilegiar o povo, dar direito ao povo de se locomover para votar. Ora, se somos obrigados a votar, por que o estado não dar condição para o povo mais pobre se locomover pra votar? Não é pra passear, ir à praia, é para votar, uma obrigação!
Pq privilegiar? Quem é pobre não vota no inominável, é isso,? Vcs não sabem nem disfarçar....
Isso é garantir igualdade Sr. Bonzão. Só o senhor tem direito porque tem uns trocados para pagar a passagem?
Está com medo?
Nunca houve tb risco de um nazista assumido e chegar à presidência.
Pois é, Sonia. Chegou e quer continuar expandindo a perversidade.
Nunca houve, também, um prefeito tão fascista na capital paulista.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mônica Bergamo > Prefeito de SP não vai fornecer transporte gratuito para eleitores Voltar
Comente este texto