Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Francy Litaiff Abrahim

    Saudades dos tempos nos quais jornalistas sabiam ler textos e contextos. Bolsonaro não desviou foco algum, foi a imprensa infantilizada e partidarizada que se deixou pautar. Idêntica constatação foi feita por Seymour Hersch e Bari Weiss sobre a imprensa americana. É no que dá transformar jornal em mural de diretório estudantil.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Ah, sifú. Saco

  2. Francy Litaiff Abrahim

    Saudades dos tempos nos quais jornalistas sabiam ler textos e contextos. Bolsonaro não desviou foco algum, foi a imprensa, infantilizada e partidarizada, que se deixou pautar. Idêntica constatação foi feita por Seymour Hersch e Bari Weiss sobre a imprensa americana. É no que dá transformar jornal em mural de diretório estudantil.

    Responda
  3. Carla C Oliveira

    O povo sem memória de um país sem futuro vota no genocida por causa do auxílio que acaba em dezembro...

    Responda
  4. Marcos Benassi

    Pô, Brunão, a descrição sucinta é "conseguimos vasta e comichante pereba, que distrai incauto do câncer hematológico ". Essa é, aliás, a descrição educada. No caso de ser a frase de um médico, se o cfm que não fosse tão lambedor de saco, isso dava mais ou menos pena de morte - pelo medicinal método do dr. Guillotin. O Bozo é tão ruim que, mesmo com tudo isso, ainda perigas não ficar no trono. Só isso deveria bastar pra afugentar cidadão, mas... Sacumé, Bozofrenia zumbiza, dissolve célebro.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      É, a esperança é a penúltima que morre. E tem o "esperranço", a esperança reaça, mais encardida um pouco.

    2. jose batista

      Com ou sem máquina essa o bozo já levou. Em 26 vem o Zema!

  5. Joao Braga

    Faltou dizer que Guedes recebeu o país quebrado por anos de incompetência e cor rupção. Enfrentou uma seca histórica, uma pandemia a maior dos últimos 100 anos. E finalmente uma guerra que levou a pior crise mundial dos últimos tempos. Com talento e responsabilidade o Brasil tem se recuperado com visível êxito para desespero dos que torcem pelo qto pior, melhor.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Braguete, o democrata.

    2. Fernando Minto

      João, vc se levanta às 3 da madrugada só para falar besteira, né?! já está preparando o almoço?

    3. Ney Fernando

      Surgirão mais duas vagas em breve com as aposentadorias de Ricardo Levandovski e Rosa Weber.

    4. Ney Fernando

      Talento e responsabilidade: duas das várias qualidades que passaram longe (e que se recusam a se aproximar) deste atual governo. Se ele for reeleito, o STF vai ter 16 ministros, como na ditadura militar. Bolsonaro nomeará mais quatro, e com os dois sabujos que ele já nomeou terá maioria no STF e no TSE. Muitos irão se arrepender de terem votado nele, mas aí será tarde. Dominado o STF, tudo o que bolsonaro fizer será "constitucional", como fizeram na Venezuela. Nenhuma ditadura é boa para o país.

    5. Marli Moras Garcia

      O paraíso fiscal do Guedes conhece muito o seu talento

    6. Marcos Benassi

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  6. Lidia F Costa

    Lula e o PT conseguiram usar a máquina do governo para mudar o foco da campanha. "Mantendo um eleitorado cativo e milhões de votos, sem precisarem fazer campanhas, basta ver em quais classes e que benefícios governamentais que geram uma memória afetiva com o PT, fora do governo PT "sabota" e oprime governos.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Ôôô, craro, Tia Lídia: a poderosa e rica máquina estatal da Coreia do Norte, iço mêmo: compadre Quinzinho, colega de infância do Lula lá em Quixeramobim, usou todo o poder da imensa máquina estatal comunista pra lavar o célebro do país. É verdade esse bilete.

    2. Bento Brito Teixeira

      Lili. A maquinha do desgovêrno está com os antipetistas há sete anos, desde o golpe do centrão contra a Dilma. O bozonaristas são mentirosos fundamentalistas.

  7. Antonio Pimentel Pereira

    O povo tá vacinado, é treze, confio, já passamos por muitas desde oitenta e nove, a direita se esquece que acabou o tempo das frentes de serviços, transferência de renda com cartão é direito do povo, coronelismo eletrônico não cola, nogueira e outros do pp, no brasil e aqui na bahia vão amargar o desejo do povo de contemplar a denocracia, eu mantenho a minha fé, pois mentiras, dinheiro e pressão não vão levar o voto do povo que connhece suas conquistas democráticos, inclusive o direito a renda

    Responda
  8. Marcos Targino

    Deveriam nomear os "pacotes eleitoreiros" pelo nome correto: crimes eleitorais.

    Responda
  9. Maria jose dos santos

    Meus 45 anos de pesquisadora não me deixa errar .Essa ele nao leva ..So se a rejeicao abaixar mas para isso ele precisaria de mais tempo e ele nao tem ..Deu uma saravaida de tiro no pe durante a sua gestão consertar em cima da hora nao consegue Bolso essa tu perdeu ...perdeu .Ja é ...como se fala na favela .. kkkk

    Responda
  10. RICARDO BATISTA

    O problema é que o dinheiro dos outros um dia acaba. Dá pra imaginar o que acontecerá com as reservas cambiais do país se esse homem for reeleito. O lema primeiro de todo governo eleito deveria ser : "Trabalharei incansavelmente durante todo o meu mandato para legar ao meu sucessor um país melhor do que aquele que herdei". O fim da reeleição não é uma panaceia, pois todo grupo que está no poder vai querer lá permanecer. Porém, sem contar com a mesma voracidade do seu líder. Que mancada, FHC!

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Bão, Éfeagácê já tá sendo punido pela história - pelas decorrências históricas, ao menos: o grande PSDB, virgem santíssima, esfarelou que nem um Golem na chuva. Agora, perdeu seu último "bastião": EngomaDória vazou. Bastião, o social-democrata, tá enxugando uma garrafa de cana num boteco pé-sujo, pra superar as mágoas.

  11. jose batista

    Queria muito ser possível comentar às colunas de Mateus leitão, da veja!

    Responda
  12. Fernando Alves

    O STF oficializou a compra de votos ao não declarar inconstitucional o que é inconstitucional. Escolheram a opinião pública ao invés da lei, e ficarão sem a opinião pública e sem a lei.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Creio que esteja se referindo à opinião "púbica", não, Fernando? Aquela parte dos cidadãos que refrete com o púbis.

  13. REINALDO MATTOS

    Essa é a maior compra de votos da história desse país, desbalanceado a eleição com a convivência só STF.

    Responda
  14. Elisabeth Beraldo Faria

    Isso vai acabar. Foragenocida!

    Responda
    1. Marli Moras Garcia

      Batista quer piorar o que já está pior.

    2. jose batista

      Em 26, Zema vai substituir o bozo!

  15. Vilarino Escobar da Costa

    Complementando meu comentário, Guedes recém declarou a possibilidade de desindexizar o salário mínimo e as aposentandorias do INSS da inflação! Acorda Brasil!

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Deve ter saído uma ou outra notinha sobre isso. Pra não atrapalhar a sensação de competência Bozozóica.

  16. Vilarino Escobar da Costa

    Toda politica assistencial de bolsonaro é de caráter eleitoral e tem vida curta. Ele representa o andar de cima que , definitivamente, não está preocupado com os pobres . Basta ver o achatamento do salário mínimo. As pessoas com renda menor , talvez até cinco salários mínimos, precisam olhar retrospectivamente o governo atual e facilmente concluiram que se trata de um governo comprometido com a elite brasileira!

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Ah, agora entendi: iço é o "talento e responsabilidade" a que se referiu o coleguinha lá em cima, né, Vilarino? Hahaha!

  17. Lucia Spa

    Bozo está usando a máquina como nunca e os moralistas não falam nada. A pedalada da Dilma é brincadeira de criança diante da neopedalada de bozo e cia. Desviaram com sucesso o foco da economia, estamos falando de aborto, drogas, comunismo, religião, temas surreais para uma campanha. Mas é mais fácil discutir um comunismo inexistente do que encarar as milhares de pessoas passando fome, milhões desempregados, inflação, desemprego, etc.

    Responda