Vinícius Torres Freire > Mudança do reajuste das aposentadorias do INSS é assunto que vai esquentar Voltar
Comente este texto
Leia Mais
piso salarial está na constituição, vejam o canal e as explicações e repassem os links para maior número de pessoas que não sabem bem do que se trata este golpe, piso de aposentdoria e pensões é o salário mÃnimo, constituição cidadã 1988, algo diferente disso é apropriação indébita.
recomendo urgentemente vejam canal pensando alto de conhecida e competente economista, há no mÃnimo três chamadas no canal da economista , tudo bem esclarecedor com cartazinho ilustrativo das perdas de aposentados e pensionistas no caso de guedes deixar alguns de nós na miséria, sendo anti constitucional, piso de aposentadoria está na constituição, é pelo salário mÃnimo
Governo miserável de espÃrito, maioria do povo com vida miserável, e recebendo a cada 4 anos o auxÃlio esmola Brasil para reeleger os miseráveis de espÃrito.
"A famÃlia acima de tudo"...certamente não se trata da grande maioria das famÃlias brasileiras. Seguimos bancando os parasitas do Brasil.
O nome disso é arrocho salarial como na época dos militares.
Arrocho no trabalhador mais humilde e no aposentado.
Se bolsonaro o pouco patrimonio, se conseguiu juntar, da classe media vai secar todo. Eu me preparo pra tempos inimagináveis.
...ae bolsonaro ganhar...
Isso é apenas a ponta do iceberg, a polÃtica econômica do Guedes sempre foi para manter a desigualdade e não o crescimento econômico que atinja todas as camadas sociais, principalmente os mais pobres, mas como esse governo não tem uma visão sistêmica, nada se pode esperar de bom. A educação pública de qualidade é a principal forma de diminuir a desigualdade e aumento da produtividade no trabalho, mas esse governo bolsonarista faz cortes sistemáticos na educação pública, incompetência ou má fé.
Por que não se foca na criação de empregos? Mais empregos mais contribuição previdenciária. Por que não discutir as reformas que "desoneram" as empresas na contribuição previdenciária? Cada vez mais as empresas pagam menos pelos direitos dos trabalhadores. Nossa Previdência Social é no modelo solidário: os ativos "pagam" pros inativos.
A Folha está secando, o outono será longo e cruento.
Realmente vivemos num mundo de mentiras. Aliás parabéns por usar uma página do jornal com a Amante, nesse dia. Mentira e ódio é a prática. DestruÃram as conquistas e histórias Tucanas. Marina em 18. Chuchu e Máfia da Merenda veio de onde. O sr repercute conversa fiada do Janonies, criador de fake. Triste. Aliás o Descondenado e fujão preferiu ficar em MG com esse mentiroso. Não tem deputado que vote em tal mudança, disse o Capitão e acrescentou não se meche na Constituição.
Carluxa!!!!
Comentário difÃcil de entender e compreender. Luiz, o povão não entende essas palavras rebuscadas. Ai, Credo!!!
Esse chicago-boy não tem cacife nem credibilidade para implementar esse tipo de mudança que, com certeza, não passa no Congresso.
Você que pensa, passa fácil. Principalmente em 2023
Passa facil, antes do primeiro semestre de 2023.
Já começou. A sociedade brasileira está se dividindo em 2 classes: os ricos e os pobres. Lula estava resgatando os pobres, aÃ, apareceram esses perversos. Tiraram meia hora do almoço, a carteira Verde e Amarela não tem direitos, vão acabar com a estabilidade sem dar FGTS e por aà vão.
Lula nunca mais! Nos desgovernos de mais de 14 anos não deram aumento acima da inflação aos aposentados do INSS só deu para aqueles que ganhavam o salário mÃnimo, pois aqueles que ganhavam um pouquinho mais nem a inflação. Lula prometeu instalar uma refinaria da Petrobrás no Ceará, não saiu do papel, me engana que eu gosto!Sou nordestino com muita honra, mas não voto no Lula!Esse comentário não é Fake News, consultem nos arquivos! Democracia Plena e Liberdade de Imprensa!.
É bom ter força pra trabalhar, alem obvio de arrumar um trabalho. Vc vai precisar muito com Guedes 2.0
Da onde você tira que justo o golpista Bolsonaro preserva liberdade? Quanta confusso sua!
mais um vez. parabenizo a folha por publicar essa materia. porque em outros veiculos de comunicaçao nao foi feito. espero que o jn faça menção antes da eleição. porque depois que o presidente atual for reeleito o brasil vai acabar.
no brasil, ao aposentar-se o cidadão brasileiro torna-se um ser invisÃvel.
E viva os eleitores do 22, penso que somente olham para os próprios umbigos, e que os demais que se fu/ni /quem. Imagina que este governo fará, se for reeleito. Acordem !!!! Esperemos que no dia 30, a razão prevaleça neste pais,
Esse é Bolsonaro. Há 4 anos sem reajuste real no salário mÃnimo, quando Lula sempre deu ganho acima da inflação, agora fica clara a intenção de prejudicar os aposentados. Isso lembra na eleição do Collor, quando este dizia que Lula faria o congelamento da poupança e o Collor, logo após ter sido eleito, criminosamente confiscou a poupança. Qual o aposentado que vai apostar que o Guedes não vai implantar isso se, desgraçadamente, Bolsonaro for reeleito? Digite 13 na urna e vc ficará mais tranquilo
Os jovens trabalhadores e os aposentados que votarem em Bolsonaro estarão dando um sinal muito forte para que Paulo Guedes aperte o botão do seu plano diabólico para exterminar o aposentado e o salário mÃnimo. Acordem desse pesadelo em que vivemos, pessoal. Vamos retirar Bolsonaro e Paulo Guedes das nossas vidas. E a última chance é votar em Lula agora no segundo turno!
O aposentado não é um pedinte. Apenas recebe a menos aquilo que lhe tomaram antecipadamente .
Aposto se isso vier a público vão dizer q é invenção do PT e isso é um pensamento antigo desse governo e o povo q já foi eleito o 3o. paÃs mais ignorante do mundo com relação a sua realidade nem deve estar sabendo disso e os aposentados q só se informam com os tios do zap vão cair numa armadilha ao votar nesses estelionatários, vão votar nele em bando
Comportamento tÃpico de picaretas: descumprir contratos propositalmente. Lembremos que a contribuição previdenciária é obrigatória para os celetistas e funcionários públicos. Portanto viver no Brasil, paÃs feudal sub capitalista é o martÃrio de que somos vÃtimas.
O implÃcito no artigo 171 do código penal, ou seja, estelionato é o ato de tirar vantagem de outrem através do ludibrio. Portanto com a declaração do Gegues para que você não seja vitimado é simples: não vote no Bolsonaro. Como o Ministro fez comunicação de fato futuro relevante ele não se sentirá culpado e você se concordar estará concordando. Depois não venha reclamar......
Aposentado, quer continuar comendo osso, vote no Bozo.
Esse é o governo Bolsonarista, tirar dinheiro do aposentado para amenizar os erros da economia cometidos nestes 4 anos de governo. Não basta com inventar um orçamento secreto, agora quer enfiar a mão no bolso dos aposentados. Fique esperto. Com esse congresso que foi eleito, ou aposentado toma uma atitude contra isso ou..a fome vai piorar.
Esse é o governo Bolsonarista, tirar dinheiro do aposentado para amenizar os erros da economia cometeidos nestes 4 anos de governo. Não basta com inventar um orçamento secreto, agora quer enfiar a mão no bolso dos aposentados. Fique esperto.
O problema das finanças governamentais não são os coitados dos aposentados . Já tentaram acabar conosco na pandemia, não conseguiram e agora querem nos matar mais lentamente, de fome. Acorda aposentados , vamos acabar de vez com essa perseguição gratuita que somos peso morto da sociedade, pois estamos recebendo e injustamente o que recolhemos em 35 anos para ter uma velhice decente. Use o orçamento secreto, sr. ministro, letra minúscula mesmo, pois você é tão obtuso como é falastrão.
Os aposentados e pensionistas estão na mira do governo mais uma vez ,depois da reforma previdência onde arrancaram 50% da pensão por morte querem acabar com o reajuste pela infracao . Dia 30 terao a resposta dos aposentados nas urnas.
Guedes e Bolsonaro já aniquilaram as pensões, agora a intenção é levar os aposentados à miséria. Causa estranheza o eleitor ser conivente com o desmonte a previdência. Não esqueça que se você ainda não é viúvo, amanhã certamente será, e vai sentir na pele a mordida de 40% que o Guedes e o Bolsonaro deram nos seus direitos.
Os servidores públicos federais do executivo estão há quase 4 anos sem qualquer reposição salarial -- e não há 2 anos, como afirma o colunista. O último reajuste concedido, negociado ainda no governo Dilma, se deu em jan/19. O governo atual foi o único, nos últimos 20 anos, que não deu nenhum reajuste à categoria. A inflação acumulada no perÃodo ultrapassa 60% se medida pelo IGP-M, e é de 25% tomando-se o IPCA. Trata-se da maior perda de poder de compra registrada neste século para a categoria.
Eu nem falo sobre isso, pois sou professor e sei que vão falar que sou marajá.
Isso sr. colunista corrija por favor seu artigo. E a reposição de 2019 não cobriu toda a inflação prévia.
Uma correção importante: os servidores públicos federais do poder executivo estão há quase 4 anos sem qualquer reposição salarial. O último reajuste concedido foi negociado ainda no governo Dilma, teve inÃcio em jan/17 e foi escalonado até jan/19. A inflação acumulada no perÃodo de jan/19-set/22 é de 25%, medido pelo IPCA, e 66% quando utilizado o IGP-M (calculadora do bacen). E pensar que tem muito servidor que ainda vota no dito cujo . . .
Enquanto isso a Selic está 5 pontos acima da inflação, beneficiando quem tem previdência privada. Nada contra por sinal, desde que coubesse no orçamento. O teto de gastos deve valer para todos os gastos, das aposentadorias públicas aos juros da dÃvida pública.
Temer, Bozo, Guedes e trupe, com apoio da imprensa, Folha à frente, difamaram o RGPS urbano, q variava de superavitário (com desemprego baixo) a levemente deficitário (com desemprego alto). Usaram o deficit da aposentadoria rural, q é um programa social, para mentir sobre o RGPS urbano e modifica-lo. O objetivo óbvio é fazer com q as contribuições dos trabalhadores urbanos financiem o programa social da aposentadoria rural, q na prática não tem contribuição.
Depois de anos mentindo, o colunista admite q a idade mÃnima só adiou as aposentadorias, q ocorrerão em valores maiores, devido à extinção do fator previdenciário e da regra noventa-cem. Não há economia para o INSS. Como ele afirma: Passado o efeito inicial da reforma da Previdência (o adiamento de aposentadorias etc.), essa despesa vai voltar a aumentar. Difamaram aposentados q se aposentavam mais cedo, com aposentadoria baixa, e os deixaram sem renda qdo perdem o emprego depois dos cinquenta
O Bolsonaro teve 4 anos para aumentar salário mÃnimo, salário de servidores e não aumentou. Agora promete novamente que vai fazer isso . Acredita quem quiser. Pelo menos o Guedes diz a verdade e confirma que vai desindexar o salário mÃnimo. Os aposentados do INSS e funcionários não podem alegar que não foram informados.
A sociedade civil brasileira tem sofrido um empobrecimento a olhos vistos. Mas, parece que a maioria defende e vota no Bolsonaro.
kamentavel que essa folha desapareceu com esse assunto , importantissimo nesses tempos de eleição será?
Todos os assalariados perderam 40% do poder de comprar no supermercado. Não corrigir com o Ãndice é distanciar mais anda a distância entre o povão e os super-salários dos funcionários público amigos do Bolsonaro que tem holeriths de 200, 300 mil Reais. No governo Bolsonaro teremos 2 classes: a nova aristocracia (rico, elite) e pobres.
Os tiozinhos/tiazinhas, tiozões/tiazonas, vozinhos/vozinhas e vozões/vozonas do zap e da camiseta amarela da seleção, fervorosos defensores do Bolsonaro, mal sabem do golpe que está sendo preparado pelo Guedes nas suas atuais e futuras aposentadorias para muito além da reforma previdenciária. O orçamento secreto precisa ser bem alimentado, o povo não.
É preciso para de tirar da classe trabalhadora e tirar dos ricos, taxar as grandes fortunas, parar de pagar essa divida externa para os bancos que ja foi paga milhões de vezes, fazer uma auditoria da dÃvida, acabar com a lei de responsabilidade fiscal e colocar lei de responsabilidade social, para inÃcio de conversa
Mais um motivo, dentre milhares, para não votar no histérico!
E onde estão os R$160 bilhões economizados com a reforma da Previdência, segundo fontes do próprio desgoverno? Será que parte está sendo usado como coadjuvante no desconto do preço dos combustÃveis?
PARECE QUE Jà GASTARAM TUDO, OU ESTÃO USANDO NA ELEIÇÃO???
Bolsonaro fez uma promessa de campanha de 2018 de corrigir a revela do IR, e pois não cumprido com promessa,tbm com projeto de lei sancionado por ele pensionistas de seu falecidos ao dar entrada na pensão,cortou 50% do salário transformar aposentadoria para pensão por morte, tem mais na reforma da previdência que fez ou até por medida provisória,quando se afastar agora por auxÃlio doença temporário são somados somente os 12 meses de contagem ou seja só ferrou o trabalhador,e agora eleição
Paulo Guedes , ministro de bolsonaro , é aquele que fica doente só de pensar em filho de empregada doméstica cursando faculdade...pois então, nada mais natural do que destruir com o salário mÃnimo e as aposentadorias, que aliás já são precárias! Como bom elitista , bolsonaro detesta pobres e só realizou polÃticas assistenciais com objetivos eleitorais ! Pior cego é aquele que não quer ver!
Sinceramente, Bolsonaro não tem qualquer escrúpulo quanto a cometer estelionato eleitoral. Seu único objetivo é a reeleição. Qualquer coisa tem as reservas cambiais pra ir queimando. Mas vamos ver se o PT consegue não desperdiçar mais essa bazófia do governo.
Os servidores estão seis anos sem reajustes, salvo os militares, além de não receber reajustes tiveram os salários reduzidos nominalmente com a deforma da previdência, o colunista "ignora" os detalhes, por outro lado abstrai o gasto financeiro com a dÃvida pública, a muleta do capital que não tem aplicação imediata e precisa ser remunerado pelo Estado para atender segmentos da burguesia!
Vai esquentar? Não seria vai roubar o poder de compra dos brasileiros? Lula fez o salário mÃnimo crescer em 75% o poder de compra, Bolsonaro quer diminuir ainda mais aceleradamente do que já fez até agora. Triste ver pobre e classe média votando inocentemente contra si e á favor das grandes fortunas.
Para ser mais preciso, os servidores estão um quadriênio sem reajuste.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Vinícius Torres Freire > Mudança do reajuste das aposentadorias do INSS é assunto que vai esquentar Voltar
Comente este texto