Opinião > Suprema inconstitucionalidade Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Josue Oliveira

    A intensão dele é botar amigos e evangélicos no STF. Se quisesse melhorar, mudaria a regra de escolha, desembargadores experientes. Não, ele quer escolher pastores e amigos...

    Responda
  2. Antonio Catigero Oliveira

    Como já dizia Garrincha: falta combinar com os 'russos'... Obviedades estão fora de moda, como o senhor já deve ter percebido.

    Responda
  3. José Cardoso

    Vamos evitar esse caminho defendido entre outros pelo Roosevelt na década de 30 nos EUA. Lá, essa ideia de ampliação da corte não vingou, pela resistência de setores da opinião pública e do Senado.

    Responda
  4. Ney Fernando

    Se bolsonaro vencer após sua pregação diária de quatro anos contra o STF, ele se sentirá legitimado a propor o aumento do número de vagas naquela Corte, e o novo Congresso é bem capaz de aprovar isso (o Mourão nem assumiu e já falou que apoia a ideia). No final, caberá ao STF dizer se a alteração é constitucional, mas o tribunal é político e há muitos "noronhas" nos tribunais superiores esperando uma vaga com o apoio de muitos ministros do STF, e lá o governo já tem dois sabujos a seu serviço.

    Responda
  5. Marcos Benassi

    Ôôô, seu Marcelo, isso é uma reflexão fundante, contra as ações afundantes desse Bozoverno de Herda. Vale também pro legislabóstico, umbilical acima de qualquer limite civilizado. Vai dar um trabalhão, mas é bom caminho, respeitável, discutível, Bípede. Grato pelas orientações, hein?

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.