Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Ronaldo Luiz Mincato

    Um diretor de Educação Executiva de porte medíocre indica mediocridade da própria FGV.

    Responda
  2. Cláudio Ornellas

    Imaginem o que é a "educação executiva" da FGV com um luminar como esse à frente. Pelo menos ganhamos a oportunidade de conhecê-los. Antes as perguntas eram: de onde vêm?, do que se alimentam?, onde vivem?, o que pensam (sic)?

    Responda
  3. ARI VARGAS LEAL

    Essa FGV já foi séria e referência. Não mais.

    Responda
  4. Ricardo Montero Alvarez

    Ou seja, a FGV acha "normal" que um de seus executivos cometa difamação, crime contra a honra previsto no artigo 139 do Código Penal.

    Responda
  5. VALDICILIA CONCEI O TOZZI DE LUCENA

    Pandemia passou? E a irresponsabilidade do capitão está perdoada? Esse é o Brasil da falta de sensibilidade.

    Responda
  6. Aristides Silva

    O cara é coerente. Vitória do bozo, sucateamento completo das universidades públicas e a fgv pega uma boquinha.

    Responda
  7. WANDER PEREIRA

    Se a FGV era considerada uns faculdade para a Elite, não resta dúvida que este diretor tem um Vies p a la Bolsonaro, alias este cidadão deve estar querendo uma boquinha no ministério da educação, que aliás ficou em segundo plano no governo do bozo e foi usado pelos pastores do mal pra roubar dinheiro publico , FGV nunca mais …

    Responda
  8. ROBERTO KEN NAKAYAMA

    Melhor fazer MBA da FIA do que FGV, nada profissional apoiar um governo que caminha para uma ditadura, que alguns até chamam docemente como democracia iliberal, como existisse algo assim, democracia liberal é a melhor regime político, não inventaram outro melhor.

    Responda
  9. Simone Maria Costa

    Inacreditável, um cara que se diz PHD, que vive da Educação, defendendo um maluco que acabou com o MEC, trocou de ministro da educação como troca de partido político. Entregou o MEC na mão de evangélicos fake. O que será que ele está ganhando com isso? Será que está com promessa de cargo no governo do Boso?

    Responda
  10. Marco De Lucca

    Quer votar, vote e fique quieto para não passar vergonha!

    Responda
  11. Bianca Moreira

    E eu pensava em fazer um MBA na FGV Brasília. Já fiz curso mas agora nem na frente passarei. Quem apoia golpista não tem meu dinheiro.

    Responda
  12. Alberto Kiess

    O bacana é que eu iria fazer um MBA na FGV, mas me recuso a ter um certificado de uma instituição, cuja direção é política e em desencontro com os anseios da sociedade.

    Responda
  13. ANDRE BARRETO

    Acabou de jogar a FGV, uma instituição que já teve muita credibilidade, na lama.

    Responda
  14. RICARDO ROMANELLI FILHO

    Inacreditável a posição da FGV. O cara é diretor executivo da fundação, não é um funcionário qualquer.

    Responda
  15. Luiz Henrique Frosini

    Que vergonha para a FGV! Se a declaração fosse a favor do voto em Lula, a reação da FGV teria sido a mesma? Duvido muito.

    Responda
  16. benjamim picado

    bom, se pau que bate em chico bate em francisco, então caberia perguntar ao restante do corpo docente e administrativo da instituição (isso sem falar em seus estudantes) quando é mesmo que soltarão suas notas de apoio - que inclusive podem ser pro lula tb., estamos serenamente conversados?

    Responda
  17. Nelson Antonio Juncioni

    Preciso pesquisar melhor, dependendo do resultado meus filhos estudarão lá ou não.

    Responda
  18. Nelson Antonio Juncioni

    Acreditava que indivíduos com falha cognitiva, falta de caráter ou interesse próprio não fizesse parte de instituiçoes relevantes como a FGV, me enganei

    Responda
  19. Maria Izabel Costa

    Estarrecedora essa posição. Ele fala em nome da FGV? Se for, é estarrecedora a posição da Fundação.

    Responda
  20. Luís Cardoso

    Um alto executivo da FGV que acredita na Terra Plana, em realidade paralela, que defende a pedo /Filia etc, compromete com certeza a reputação daquela que se pensava ser uma Fundação com credibilidade incondicional. Foi para o lixo esta credibilidade (fora aquele quase ministro da educação do Bolsonaro que já havia enxovalhado o nome da FGV).

    Responda
    1. Monica Rodrigues

      Melhor correr para o Insper

  21. Enrica Souza

    Não vejo problema em defender o governo Bolsonaro baseado em argumentos programáticos ou realizações, mas o nível de argumentos apresentados pelo da diretor da instituição de ensino levanta questionamentos sobre capacidade intelectual do seu corpo diretivo e, por extensão, da própria instituição. Fiquei com uma péssima imagem.

    Responda
  22. Jacqueline Soares

    O país está mesmo no precipício... um membro de uma instituição que forma cabeças fazer essas declarações e tentar influenciar as pessoas. Desonesto.

    Responda
  23. Yrlov Sorovsky

    Declara voto em Bolsonaro e joga pra debaixo do tapete todos os descalabros cometidos pelo arruaceiro.

    Responda
  24. Adalto Fonseca Júnior

    O dilema e a pergunta se repetem. O dilema é por sermos frequentemente colocados de frente pelo Bolsonarismo e novamente sem compreender como uma coisa dessas pode acontecer. O cidadão ocupa cargo relevante em uma instituição de ensino muito respeitada e se declara alinhado com a extrema direita. A pergunta é como se constrói uma consciência tão distorcida?

    Responda
  25. Emilia Amoedo

    O cara tem todo direito de declarar voto em quem ele quiser. Viva a liberdade. Agora, acho cômico um sujeito dizer q é contra a corrupção e por isso vai votar no Bolsonaro...Orçamento Secreto, Escândalo do MEC com barras de ouro envolvidas, Escândalo na compra de vacinas a 1 dólar a dose, rachadinhas e 51 imóveis em dinheiro vivo são o quê? Isso sem falar nas outras desgraças desse desgoverno, como p ex, a economia que deixa 33milhões de pessoas morrendo de fome num país que é campeão em safras.

    Responda
  26. Miro Costa

    Um homem sensato.

    Responda
    1. benjamim picado

      dei um like só pra vc. não ficar sozinho. mas lembro que a sensatez atribuída é apenas sensatez presumida. e que uma janela às vezes é só um espelho. se é que me entendes.

    2. Nelson Antonio Juncioni

      Entendi sensaco

  27. Jorge Luiz

    Insanos, inconsequentes.. ridículos.

    Responda
  28. Marcus Guedes

    Visivelmente desequilibrado e francamente desonesto. Diretor da FGV, caramba! O nível é muito baixo.

    Responda
  29. Carlos Fernando de Souza Braga

    Meu Deus! Que pesadelo! Isso tudo é culpa dessa elite escravocrata brasileira e sua servil porta-voz a imprensa brasileira. É a elite mais cruel, bu rr a e ignorante do planeta

    Responda
    1. Geilson Silva

      Com distinção

  30. vicente machado

    Enquanto isso Lula desfila com milhares de pessoas no Rio de Janeiro, Teófilo Otoni, Juiz de Fora e em muitas outras cidades. Lula está com o povo. Isso fica nítido nessas manifestações. A Folha não dá nenhum destaque. Ora o voto do diretor da FGV é igual ao do pobre.

    Responda
    1. Miro Costa

      A partir do dia 1/11 ele poder usufruir de sua rica aposentadoria paga com os milhões roubados dos brasileiros.

  31. Severo Pacelli

    Um cara ligado a educação, promovendo fakes news e mentiras. A que ponto chegamos. Vale tudo nesse Brasil por dinheiro. A FGV tem que pronunciar e punir esse sujeito. Fica repetindo falas toscas do seu ídolo. Um absurdo.

    Responda
  32. Maria Beatriz Telles Marques da Silva

    Nojo!!!! Qq pessoa vinculada a educação declarar apoio a um despresidente que NADA fez pela educação, só ficou caçando bruxas, que vetou Internet gratuita para alunos de rede pública durante a pandemia. Isso não é educador. Falar mal do presidente que mais fez pela educação? Como educadora tenho vergonha de qq um que se posicione assim. Se quer falar de corrupção, fale do orçamento secreto, fale dos pastores e do Centrão usando dinheiro da educação como moeda de troca. Sem vergonha esse homem.

    Responda
    1. vicente machado

      Ele tem uma boquinha no Governo. Duvido que um funcionário concursado daria tal declaração. Esse Governo não fez concurso público para aumentar as boquinhas .E abram o olho. Nem Bolsonaro e nem Guedes desmentiram a notícia sobre não reajuste do salário mínimo e dos aposentados. Depois não reclamem.

  33. Landson Abercrombie

    Um imbecil

    Responda
  34. Gualter de Oliveira Rocha

    Como ex-aluno da Instituição concordo em gênero, número e grau!! Anulação de processo é igual a absorvição???

    Responda
    1. josé SOARES

      Certamente não estudaste Direito na FGV.Se estudaste não aprendeste nada. Leia a totalidade dos bons juristas a respeito e talvez mudes de opinião.

    2. Ricardo Montero Alvarez

      A FGV está mesmo caída. O ex-aluno escreve errado e desconhece o princípio da presunção da inocência.

    3. ANDRE BARRETO

      Perfeitamente. Se uma pessoa não está condenada, ela nada deve à justiça, logo, está absolvida. Pergunta: Bozonazi resistiria a um (não digo nem dois ou três) processo?

    4. Marcelo Rosa

      Se você fosse ex aluno mesmo escreveria absolvição corretamente

    5. arlindo kamimura

      Nao aprendeu nada!! Use absorvente para tapar a boca!!

    6. Severo Pacelli

      Não aprendeu nada. FGV envergonha de tipos assim. Espero que puna esse lunático bolsomita.

    7. Thiago Santos Costa

      Engraçado, acha um absurdo isso mas fecha os olhos para o orçamento secreto, para a compra de 51 imóveis com dinheiro vivo, para a falta de vacinas. Vcs apoiam o inominável por motivos nefastos nunca foi pela pauta da corrupção.. isso só foi uma desculpa..

    8. Maria Beatriz Telles Marques da Silva

      Como ex aluno vc deveria ter vergonha, isso sim.

  35. Sebastião Carvalho

    Aos pouco os lobos perdem suas peles.

    Responda